soulenslaver Publicado Setembro 9, 2007 Publicado Setembro 9, 2007 Boas pessoal, hoje reparei num juvenil de molly sempre atrás de uma neon, como achei o comportamento estranho poes-me a observar com atenção e vi a neon a libertar uns ovos minusculos e transparentes. O molly ainda comeu alguns, a propria neon tambem a vi a comer um e uns quantos foram parar ao areão. A minha dúvida é a seguinte, a fertilização deste ovos é feita com os ovos ainda dentro da femea ou são fertilizados pelo macho depois de estarem cá fora? Abraços Hugo
Carlos Couceiro Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 para esses ovos serem fertilizados, o macho teria de andar "colado a femea" para que assim que os ovos saissem da femea, fossem de imediato fertilizados pelo macho....
soulenslaver Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Publicado: Setembro 9, 2007 para esses ovos serem fertilizados, o macho teria de andar "colado a femea" para que assim que os ovos saissem da femea, fossem de imediato fertilizados pelo macho.... Ele volta e meia anda de volta da femea mas o sacana do molly não lhes dá muita privacidade lol Hugo
Carlos Couceiro Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 tens aí uma oportunidade de 1 num milhao, tira toda a fauna que ai tiveres para outro aqua e deixa apenas todos os neons que tiveres, depois tiras passado uns 3 dias e esperas mais mais uns dias com observaçoes intensivas na procura de pequenissimos fios de cabelo a mexer.....nao é todos os dias que se conseguem realizar reproduçao de neon em aquario, é extremamente dificil e raro...
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 boas se calhar não é tão raro quanto isso porque no meu aqua tenho neons e tetras negros que fazem desovas constantemente, o dificil é os ovos eclodirem, como já me disseram aqui eles são sensíveis a luz se queres tentar procriar tens de separar o casal num aqua só com berlindes no fundo e se luz no fim de eles acabarem a "dança" tira-os e espera para ver se tens sorte. cump. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
soulenslaver Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 tens aí uma oportunidade de 1 num milhao, tira toda a fauna que ai tiveres para outro aqua e deixa apenas todos os neons que tiveres, depois tiras passado uns 3 dias e esperas mais mais uns dias com observaçoes intensivas na procura de pequenissimos fios de cabelo a mexer.....nao é todos os dias que se conseguem realizar reproduçao de neon em aquario, é extremamente dificil e raro... Pois o problema é que não tenho outro aquário apenas um "cubo" de uma operadora de rede móvel, mas como de momento não tenho nada para colocar no fundo os próprios pais iriam comer os ovos Hugo
soulenslaver Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 boasse calhar não é tão raro quanto isso porque no meu aqua tenho neons e tetras negros que fazem desovas constantemente, o dificil é os ovos eclodirem, como já me disseram aqui eles são sensíveis a luz se queres tentar procriar tens de separar o casal num aqua só com berlindes no fundo e se luz no fim de eles acabarem a "dança" tira-os e espera para ver se tens sorte. cump. O que eu já li pela net é que para "forçares" a reprodução podias por um casal num aquário sem luz nenhuma e depois ires aumentado a luz aos poucos, esperares pela desova e tirares o casal do aquário. Hugo
Recommended Posts