Black&white Tanganyika


Black Dragon

Recommended Posts

Boas,

 

Esta ideia dos ciclideos já começou á muito tempo, mas como andava entretido com um plantado, e como só um plantado já dá muito trabalho, principalmente na fase de estabilidade, não me decidi aventurar ou melhor, experimentar, o biótopo ciclideo.

Mas finalmente, comecei. E comecei por algo pequeno, mas suficiente para mim.

 

09/09/07

 

1.jpg

 

Setup

Dimensões: 66x36x36 cm / 85litros (penso eu)

Filtragem: Filtro interno, Fluval 2 "Plus" 400 litros/h

Iluminação: 1x18W Daylight

Substrato: Areia de Sílica

Fauna: hmm, por decidir bigsmile

 

Futuro,

- Mudar para um filtro externo e inserir uma bomba de ar potente.

- Inserir uma lampada actinica, pois gosto do efeito. :twisted:

- Preencher o aquário com mais pedras lisas, principalmente do lado direito.

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas nao gosto do aspecto, acho que devias optar apenas por um tipo e cor de rocha e a disposiçao das mesmas, so deve ser feita apos a escola das especies a colocar, pois existem diferentes especies com exigencias diferentes enter si...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas nao gosto do aspecto, acho que devias optar apenas por um tipo e cor de rocha e a disposiçao das mesmas, so deve ser feita apos a escola das especies a colocar, pois existem diferentes especies com exigencias diferentes enter si...

 

Respeito a tua opinião, mas repara, eu coloquei do lado esquerdo rochas mais calcárias, para tentar seguir o determinado PH, depois de conseguir estabilidade, vou retirar e colocar pedras lisas, como do lado direito, estou a pensar pôr mais pretas do que brancas. As coisas são bonitas porquê? Se não fossem bonitas, não havia a palavra contrastes. Um branco com preto dá um ar bonito, mas só se for pouco saturado. No meu caso vai ser mais cor escura do que branco, ou seja, vou pôr mais pedras duma cor do que outra.

E atenção, como eu referi, vou colocar mais pedras, o aspecto vai ser diferente do que está agora. Eu ainda estou na fase projecto, não estou na fase "projecto concluido". :lol:

O tipo de ciclideos foi escolhido, o resto é que não...

 

Obrigado pela opinião

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse caso, depois mostra como ficou, como estas abituado a plantados, sabes trabalhar com contrastes o que em africanos ate que é capaz de ficar porreiro como dizes, fico a espera de novidades, ja agora, estas a pensar meter que tipo de ciclideos? conchiculas do tanganyika?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou fascinado com estas especies,

 

-Neolamprologus leleupi

-Melanochromis auratus

 

compativeis?

 

omg:crazyeyes::Pyikes::D::2gunfire:

 

o que eu quiz dizer, foi que essas especies, para alem de serem de lagos diferentes, sao monstruosamente agressivos, pelo que no maximo dos maximos, poderias por um casal(de um deles) e esquecer meter mais peixes....

 

N.Leleupi-tanganyika

M.Auratus-malawi

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omg;);) :D ;) :D

 

o que eu quiz dizer, foi que essas especies, para alem de serem de lagos diferentes, sao monstruosamente agressivos, pelo que no maximo dos maximos, poderias por um casal(de um deles) e esquecer meter mais peixes....

 

N.Leleupi-tanganyika

M.Auratus-malawi

 

 

Sim, eu realmente cometi um erro, em relação aos auratus. E estou indeciso entre os N.Leleupi ou uns quanto brevis ou smilis...

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.