O Equipamento Correcto Para Este Aquario


Recommended Posts

Boas.

Quero iniciar-me nesta aventura da aquariofilia e preciso de uma elucidação.

Tenho ali um aquario que me foi entregue com as medidas de 50 x 25 (l) x 27 (a). Tem o caixilho para iluminação (sem lampada).

Gostaria de fazer um aquario de agua doce quente, peço a vossa ajuda para saber que tipo de filtro, termostato e lampada usar em termos de material e depois que tipo de fundo usar.

A escolha de peixes que fiz é, pelo que penso, simples, gostaria de ter guppys, neons e betta. Se tiverem uma combinação mais aconselhavel para iniciar nesta actividade, agradeço que me informem.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

 

Com os melhores cumprimentos.

 

Carlos Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Antes de mais gostaria de lhe dar as boas vindas a este forum.

 

Aconselho a realização de uma pesquisa e de algumas leituras antes de começar com a aquisição de material, plantas e peixes.

 

Um aquario pode ter diversas "variantes", desde um aquario comunitario, relativamente simples, até algumas "florestas" que se encontram maravilhosamente representadas neste forum (não é o caso do meu... LOL) por isso veja os aquarios que se encontarm neste forum, grande parte deles vem acompanhado de uma ficha com a descrição do equipamento, fauna e flora.

 

Coisas que irá necessitar de certeza:

 

1) filtro - a escolha julgo que deve recair num filtro exterior, mas caso opte por outra solução nada que circule menos de 150L / hora;

 

2) aquecedor - de 50 W julgo ser o aconselhavel

 

3) lampada - adequada a calha e de uma temperatura de cor de aproximadamente 6500 Kelvin (uma escolha economica é a 965 da Philips, não sendo uma lampada para aquario, satisfaz os principais requisistos para peixes e plantas menos exigentes).

 

4) areão -

 

5) testes: ph, Gh, Kh, nitritos, Nitratos e Amonia

 

6) .....

 

Sobre os peixes que diz pretender aqui vai umas considerações:

 

Gupppies são de aguas alcalinas, os neons sao de aguas acidas....

Os bettas nunca colocar mais que um macho num aquario com essas dimensões.

 

Um abraço

 

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao, para um aquario a rondar os 34 litros, um termostato de 50W, um filtro interno 300l/h...lampada depende se queres meter plantas ou nao, e se sim, qual o grau de exigencia dessas plantas.... em termos de fundo, refereste ao vidro trazeiro ou ao chao? para fundo uma cartolina preta ou azul, para o chao(substrato) para começar, eu diria areao de rio, mas la esta, vai depender do tipo de plantas e do teu gosto pessoal, de resto falta dizer que nao te esqueças de respeitar o tempo de ciclo....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já muito obrigado pelas respostas que postaram. São muito uteis.

Sim, o fundo era sobre a base do aquario. Lamento nao poder responder sobre que plantas quero, sinceramente gostaria de saber quais as melhores para principiantes.

Queria fazer para já um aquario simples, sem corais, com peixes resistentes e as plantas que sejam boas para o aquario, que nao cresçam demais.

 

Cumprimentos e obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já muito obrigado pelas respostas que postaram. São muito uteis.

Sim, o fundo era sobre a base do aquario. Lamento nao poder responder sobre que plantas quero, sinceramente gostaria de saber quais as melhores para principiantes.

Queria fazer para já um aquario simples, sem corais, com peixes resistentes e as plantas que sejam boas para o aquario, que nao cresçam demais.

 

Cumprimentos e obrigado.

quanto as plantas, deixo te ai, o que para mim é o melhor site com gaalerias de peixes e plantas http://www.aquahobby.com/b_plantas_aquaticas_em_aquarios.php

Espero que te ajude a iniciar neste fasinante mundo :P

Cumps

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.