marciapinto Publicado Setembro 7, 2007 Publicado Setembro 7, 2007 Boa tarde. Comprei há 2 semanas um aquario mas os meus peixes estão a morrer. Antes de ontem 1, ontem foram 2 e não tarda em serem mais... Pareciam muito agitados mudei a agua e estão mais calmos, mas noto um que está sempre à superficie e de lado e outro não tem cor e parece ter manchas de sangue... O que devo fazer? estou mt preocupada... Obrigado Citar
José Cruz Silva Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 Moví para forum mais correcto. Parece que colocás-te os peixes cedo demais. Provávelmente será uma intoxicação por amónia. Para te iniciares neste bonito hobbie é preciso aprender algumas coisas primeiro para não dar para o torto logo de inicio. Sugiro-te que leias atentamente os topicos inamoviveis no inicio deste sub-fórum, principalmente esta pequena biblia http://faq.thekrib.com/pt/. Tem especial atenção na parte do ciclo do azoto e da quimica da água. Citar Abraços Zé Néo
placas Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 Boa tarde.Comprei há 2 semanas um aquario mas os meus peixes estão a morrer. Antes de ontem 1, ontem foram 2 e não tarda em serem mais... Pareciam muito agitados mudei a agua e estão mais calmos, mas noto um que está sempre à superficie e de lado e outro não tem cor e parece ter manchas de sangue... O que devo fazer? estou mt preocupada... Obrigado também sou novo nestas andanças.... mede os níveis da amónia,e se estiver elevada, compra um produto para acelerar o cliclo do azoto (um "safe start") faz também trocas parciais de água (dia sim dia não) durante uma semana isto é apenas a minha opinião muito pouco científica ... mas que acho que pode salvar o resto dos peixes Citar
DaCosta Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 Boas, antes de mais e como o Jose disse convém ler esses tópicos. Se o problema for a amônia, existem uns "acelaradores" do ciclo do azoto que podem ajudar nessa situação, tais como o biostarter (não sei agora a marca). Mas o problema pode ser mesmo a água que utilizas, alguns deixam a água durante 24h, 48h a arejar antes de colocar no aquário para promover a evaporação de algumas substâncias tóxicas, mas também existem uns líquidos que neutralizam essas substâncias. Qualquer loja de aquariofilia tem esses produtos, basta perguntar. Cumps Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Recommended Posts