Recommended Posts

Encontrei num site uma luz que se vende que simula a luz do luar sobre o aquário... Se alguem souber algo sobre isto, é benvindo

 

Não sei se é o seu caso mas penso que esse tipo de luz é mais indicada para aquários salgados.

 

Por favor corrijam-me se estiver enganado.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive essa luz na mão.

 

Até dava para simular as fases da Lua...De acordo com o que me disseram, a ideia era favorecer a procriação de certas espécies de peixes. Não sabia que os peixes "olhavam" para a Lua antes de... :wink:

 

De resto, é uma boa luz de presença durante a noite, não vá os peixinhos terem medo do escuro :D

 

Quanto ao preço... er.... pois... 100€ :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei hoje um tipo de iluminação nocturna

é daquelas mangueiras com luzinhas por dentro, aquelas que se utilizam no Natal nos exteriores das casas e na rua.

a mangueira é azul, e claro dá uma luz azulada, ainda não montei.

custou-me 1 metro de iluminação 2,5 euros mais o adaptador que serve para qualquer tamanho 7,50 euros..

 

acho que vai ficar fixe

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia que os peixes "olhavam" para a Lua antes de...  :cry:

 

pois é... os peixes e não só. Existem vários organismos, principalmente marinhos que controlam os seus ciclos de acordo com a Lua.

 

Certamente já reparaste em alguns documentários que em certas noites do ano, aquando da Lua cheia, todos os corais se reproduzem. O mesmo acontece com os peixinhos que vão até à praia para depositarem os seus ovos.

 

Existem assim, uma série de organismos que possuem os seus ciclos biológicos (circadianos) sincronizados com o ciclo lunar.

 

Interessante não?! :?:

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, PMAL mete uma foto para ver o efeito q essa luz q compraste da no akua, para ver como fica, tava pensar arrnajar uma mini lampada (tipo arvore natal tambem) para meter debaixo dum tronco q tenho com o intuito de o iluminar, como ele tem mtos buracos, axo q ia ficar lindo.

Tou a ver o "Xunning" a passar para os akuários, ja xegou aos pcs, pk não em akuários? heehehehehehe

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yeah, vou por neons azuis e amarelos dentdo do aqua :D :D

 

A moda do xunning chegou :D

 

Agora a sério, se esta luz de lua que vi a venda fizer o que penso deve ficar um efeito brutal...

 

Porque não sei se já fizeram scuba a noite, eu já (Sou Advanced Open Water Diver, PADI) e quando está lua cheia... a 2/3 metros de profundidade é brutalmente lindo... então nas Maldivas :D

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ámanha pela noite ponho a foto..agora a iluminação é fixa..ou seja, não pisca como a das árvores de natal...

já montei, e apaguei as luzes todas da casa...gostei do que vi...fica uma coisa muito suave, so com o decorrer dos minutos a nossa vista se abitua e começa a ver tudo..o meu areao é preto, mas dá-me a ideia que em fundo claros deve ficar ainda melhor..pois eu tenho uns corais brancos na decoração e eles saltão logo á vista..

ámanha por esta hora ponho 1 foto..

portem-se bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi em um site, uma dica para simular a luz da lua ... utilizar uma lâmpada incandescente de menos de 10 watts.

O motivo de utilizar isso, seria manter uma iluminação para o aquário durante a noite. Já que alguns peixes ficam muito estressados com a escuridão total ... principalmente depois de colocarem ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PMAL...

 

em relação às luzes de "natal" não faço a menor ideia. Acho que se não piscarem não devem fazer mal. Se piscarem os peixes ficam epilepsia :roll:

 

Relativamente à luz que simula a Lua penso que não deve fazer mal pois na Natureza a luz da Lua tb existe.

 

Como o Tomás Silva disse, mergulhar à noite com Lua cheia é um dos melhores mergulhos que se podem fazer. Mesmo apagando a luz da lanterna dá para ver muita coisa. Isto no caso de estar um dia limpo e água cristalina. Aqui nos Açores a água é bem limpinha e mesmo a 15 metros de profundidade dá para ver a Lua :cry:

 

Mas se o objectivo é só para ver os peixes à noite, então uma simples lanterna não mto forte acho que serve.

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu referi os 2/3 metros, porque a profundidade era de 6 metros nesse sitio onde tavamos e tinhamos acabado de tar de joelhos no fundo de areia a ver uma manta com 4/5metros de envergadura... eramos uns 6 mergulhadores parados no fundo e ela a pavonear-se a nossa frente... fazendo passagens como se tivesse a bombardear... quase que dava para tocar (era só esticar o braço), mas foi nos aconselhado a não tocar...

 

Pronto, mas após isto ela levantou muita areia... e no recife que havia ali ao pé ficou meio turva agua com areia e so tivemos 10 minutos lá e pronto :roll:

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site alemão da Aquaristic.net vem lá uma moonlight:

 

http://store.aquaristic.net/AQ1cf00de06366...8300+1083755102

 

 

o preço é de 46 Euros

 

Estava a pensar que efeito poderá isto ter nos meus Mbunas.

Eles habituam águas não muito profundas e pelo que sei as águas do Malawi são muito transparentes, logo deverá entrar uma bela quantidade de luz com uma luz cheia.

 

Que me dizem acerca disso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.