João Fradique Publicado Setembro 2, 2007 Publicado Setembro 2, 2007 Boas! Esta semana pretendo montar um aquário de Ciclideos Africanos do Lago Malawi. Acho que já tenho tudo o que preciso para montar: - Aquário da Aquarama 80 cm com filtro interno - Matérias Filtrantes(vem dentro do filtro mas não sei que que marca =S) - Areia da Praia do Meco - Pedras pretas (Não sei se são calcárias) - Plantas ( Valisnéria, etc) O que coloco para aumentar o pH mas algo natural, não tipo Buffers. Podem dizer-me? Obrigado e Respondam depressa! Citar Green One João Fradique
luisnobre Publicado: Setembro 2, 2007 Publicado: Setembro 2, 2007 boas!!!! não te esqueças depois do aqua montado tem de estar um mes a ciclar para criar bacterias no filtro!!!!n te precipites a comprar logo os peixes se bem que não os compraste ja uns lombardoi????????? mete fotos do aqua não te esqueças!!!!!!!! e essas pedras pretas são um bocado dificeis de serem calcarias,pois o calcario e branco e nada como pedras brancas ricas em calcario!!!! ferve bem a areia se a tiraste de locais frequentados por pessoas na praia!!!!!!! e as pedras tenta por o mais redondas possivel pois os ca´s magoão-se com as suas preceguissoes e porque no lago malawi as pedras são arredondadas!!!!!!!!! Cumps LuisNobre :-D :-D Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
João Fradique Publicado: Setembro 2, 2007 Autor Publicado: Setembro 2, 2007 Obrigado pela tua ajuda Citar Green One João Fradique
MakoShark2 Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 As pedras de praia (seixo grande) também são uma boa alternativa e bem escolhuidas fazem um aquário natural e bonito - custo zero e calcárias. Tens uma boa areia (branca, fina e calcária) à venda no MaxMat (tipo 4 eurs. 40kg) que te dá um efeito "caribe" sem ser preciso gastar balúrdios de dinheiro. Custa a lavar mas fica um mimo. Se puderes completar com ums quilos de restos de coral morto fica a matar. Força aí nesse projecto! Cumps. Citar Daniel Santos (aka MakoShark2).
Gago Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 Boas!Esta semana pretendo montar um aquário de Ciclideos Africanos do Lago Malawi. Acho que já tenho tudo o que preciso para montar: - Aquário da Aquarama 80 cm com filtro interno - Matérias Filtrantes(vem dentro do filtro mas não sei que que marca =S) - Areia da Praia do Meco - Pedras pretas (Não sei se são calcárias) - Plantas ( Valisnéria, etc) O que coloco para aumentar o pH mas algo natural, não tipo Buffers. Podem dizer-me? Obrigado e Respondam depressa! Eu para aumentar o pH coloquei conchas partidas dentro do filtro. Citar
João Fradique Publicado: Setembro 3, 2007 Autor Publicado: Setembro 3, 2007 as conchas compram-se nas lojas de aquariofilia?É que eu este ano ja não vou mais a praia =S Obrigado pelas vossas respostas E já agora é hoje que vou montar o Aqua Citar Green One João Fradique
João Fradique Publicado: Setembro 3, 2007 Autor Publicado: Setembro 3, 2007 (editado) Os meus lombardois medem 1 cm cada e estão num nano(caixa da optimus) e para decoração e aumentar o pH colocei pedra da calçada. Editado Setembro 3, 2007 por João Fradique Citar Green One João Fradique
Gago Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 as conchas compram-se nas lojas de aquariofilia?É que eu este ano ja não vou mais a praia =SObrigado pelas vossas respostas E já agora é hoje que vou montar o Aqua Que eu saiba não podes é colocar,no aquario, areão de coral (proprio para cilclideos africanos) contudo é bastante caro mais vale dar um pulinho á praia Citar
Recommended Posts