Regresso


Paulo Fernandes

Recommended Posts

Há cerca de ano e meio que tenho andado arredado do fórum devido a afazeres académicos e profissionais, entretanto já concluídos, embora acompanhe regularmente o fórum

 

Escrevo este post com profundo pesar e com um degosto só possível de avaliar por todos aqueles que já passaram por identica situação, mas também como uma especie de catarse emocional para ganhar força para recomeçar.

Passo a descrever:

 

Durante 3 semanas fui passar férias na Ásia (Hong-Kong, Pequim e Macau) com a família deixando os meus discus a uma vizinha. (oportunamente colocarei algumas fotos dos aquas e dos peixes que por lá vi)

Na 5ª feira passada as ventosas que suportam o tubo do filtro que faz a oixenação da água cairam e deixaram de cumprir a sua função primordial. Devido também a uma série de infelizes coincidências não me conseguiu contactar de modo a que eu pudesse explicar o modo de ela conseguir remediar a situação.

 

Quando cheguei ontem às 23 horas o resultado era este:

 

Morte de 20 Discus todos com mais de 14 cm : Marlboro red, Oriental Pingeon, Blue Daimond, Brown, Snake Skin e Spoted alguns eram adultos com 3 casais a desovarem regularmente no aqua

Morte de 4 Altuns adultos com mais de 25 cm

Morte de 4 bótias palhaço com mais de 8 cm.

 

sobraram 9 discus dos mais pequenos, os tetras limão e 7 botias palhaços.

 

Ironia que as situações trágicas sempre trazem: trouxe 2 discus leopardo e 3 altuns pequenos que estão todos contentes no aquário, após cerca de 40 horas de viagem fechados em sacos dentro das malas do avião.

 

Uma foto antiga de alguns dos meus queridos peixes. (a foto não faz reflete a realidade dos peixes em 13 de Agosto que foi a última vez que os vi)

Pic_238_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Paulo.... Paciência!!! Acontece, só é pena os peixes que além de serem seres vicos eram muito bonitos. Mas agora já tens uns "jovens" para recomeçares tudo de novo.

 

Força com isso e não há que desesperar.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os aquariófiloes têm de estar preparados para tristezas destas, às vezes acontecem assim umas desgraças.

 

Bora p'rá frente com isso ;)

 

 

eu que o diga ha 2 meses so foram 24

força nisso

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo!

 

Realmente nem imagino o teu estado de alma, depois de perderes esses peixes espectaculares.

 

Não desanimes, que com a tua experiência vais fazer crescer esses peixes num instante.

 

Na próxima viagem conta comigo para te alimentar essas feras, afinal eu sou um discipulo dos teus discos e do teu aquário.

 

Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.