Tpa's


tomas bandeira

Recommended Posts

boas

 

qual é a percentagem minima( ao longo de um mes/semana) de tpa's que se tem de fazer num aquario de ciclideos africanos?

e como é que eu mudo o ph da agua nas tpa's , visto que tem de ser feito frequentemente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

qual é a percentagem minima( ao longo de um mes/semana) de tpa's que se tem de fazer num aquario de ciclideos africanos?

e como é que eu mudo o ph da agua nas tpa's , visto que tem de ser feito frequentemente?

 

Das tpa's cada um opta pela forma que acha melhor ,mas num aquário de cam's eu fazia 20% semanais ,agora não entendi a tua outra questão ,como mudas a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

qual é a percentagem minima( ao longo de um mes/semana) de tpa's que se tem de fazer num aquario de ciclideos africanos?

e como é que eu mudo o ph da agua nas tpa's , visto que tem de ser feito frequentemente?

 

Depende dos ciclideos, do filtro, de tanta coisa...

 

Eu nos meus mudo de 3 em 3 dias quando me lembro. Mudo uns 30% e meto directamente da torneira. Pode haver alguma queda de pH, mas depressa sobe para o normal. Mas a queda tambem não é grande, porque a que lá está é dura.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora não entendi a tua outra questão ,como mudas a agua

como altero o ph da agua nova que ponho nas tpa's

 

Mas precisas de alterar o ph para que valores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo a água das TPA's muito diferente em pH e gH, podes "tratá-la" préviamente com um buffer de modo a "formatá-la" aos valores que pretendes.

 

O buffer pode ser adquirido em qualquer boa loja de aquariofilia...

 

ou podes preparar um à base de Bicabornato de Sódio (+pH) e/ou Sulfato de Magnésio (+gH) se pretenderes subir estes parâmetros.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

qual é a percentagem minima( ao longo de um mes/semana) de tpa's que se tem de fazer num aquario de ciclideos africanos?

e como é que eu mudo o ph da agua nas tpa's , visto que tem de ser feito frequentemente?

 

Geralmente penso que não é necessario efectuar a manipulação do ph da agua dos TPA´s desde que as mudanças não seja superiores a 30%.

Desde que efecitvamente faças a intrudução da nova agua de forma progressiva de forma a não haver mudanças subitas de temp e PH. Claro que o teu setup deve ser propicio a que o ph suba( areão calcario, pedras calcarias conchas partidas no filtro etc).

Outra coisa importante é saber as caracteristicas da agua que vais colocar. Penso que no seixal a agua já é de si bem dura.

 

Se tiveres de efectuar TPA´s pesados (tipo mais de 30%) ai deves usas as indicações do MakoShark2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.