Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, primeiro deixo o setup do Aqua e os parâmetros da água e depois deixo a pergunta.

Setup Aqua:

94 litros (aí uns 80/85 reais)

Filtro: Interno (n sei a marca nem a litragem/hora - já é antigo e entretanto deitei a caixa fora) + Filtro Biológico de Fundo

Aquecimento: Tetratec HT100

Iluminação: Lâmpada fluorescente 60 cm (não sei a potência porque também já é antiga e as letras desapareceram)

Substrato: areão "normal" de rio (2/3 mm aproximadamente)

Pedras: Calhaus com fartura (xisto e seixos de rio)

Plantas: 2 artificiais (sim! bem sei que fica artificial mas ainda não há coragem para plantas a sério)

Peixes: 3 jóias de aproximadamente 5cm (não faço ideia se são machos ou fêmeas)

Alimentação: Granulado Nutrafin Basix (eu pelo menos tento)

Água:

Kit Test Nutrafin

Temp: 27ºC (por enquanto sem necessidade de termostato ligado)

pH: 7,7 (aparentemente estável; medições regulares dia sim dia não)

GH: 80 mg/L <=> 4,48 ºdH (segundo a informação do folheto de teste "água ligeiramente dura")

KH: 60 mg/L <=> 3,37 ºdH (segundo a informação do folheto de teste "normalmente associado a um pH baixo")

A questão é a seguinte: Terei necessidade de aumentar o KH (ou com bicarbonato sódio ou com conchas) para valores acima de 4ºdH de modo a garantir a estabilidade do pH? se sim, para que valores de KH sugerem.

E já agora: terei condições para reprodução? (isto claro, supondo pelo menos um macho e uma fêmea em três peixes... era muito azar ser tudo macho ou tudo fêmea)

Cumps,

L.M.

Editado por chocapic
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!