Supresa Agradavel


Jorge Bento

Recommended Posts

Olá

 

Eu ja tinha a 8 meses uns 4 discus que eu tinha num aqua de 120 litros um dele morreu derrepente mas ficaram 3... até agora apenas os tratava para crescerem e mostrarem a sua beleza.. uma vez que formar um casal com apenas 3 discus era complicado, mas nao é que hoje chego a casa e tnho um withe a guardar um montinho de ovos uns 100!!! nyah agora nao sei qual deles sao os pais, o brancop sei que é um deles mas nao sei se é macho ou femea, o outro continua uma incognita.. o que é mau uma vez que queria tirar o que ta a mais... tavam bem escondidos por de tras do tronco nem me aprecebi por isso nem sei quanto tempo ainda demora a nascerem a agua varia entr 29 e 31 graus. há algum mal?

Já agora precisava de uma ajuda a recordar umas coisas..

 

Depois de nascerem quanto tempo se alimentam do muco dos pais??

Mantenho os dois pais no aqua? ( mesmo nao sabendo qual é :P )?

tnho um fluval 204 será demasiada corrente? se sim que tipo de filtro ponho?

 

 

Obrigado desde já

 

Pic_4050_1.jpg

 

Pic_4050_2.jpg

 

Pic_4050_3.jpg

 

Pic_4050_4.jpg

 

Pic_4050_5.jpg

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aguarda 2,5 dias, mas não alimentes esperanças :twisted:

 

Se nascerem diz alguma coisa

 

 

Boas

 

Os ovos desapareceram... ou nasceram e tao atras do tronco ou os pais comeram, continua sem saber quem é segundo pai!

Deixei uma lampada de 18 watts ligada durante a noite. Será bom ou stressa mais os discus?

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Supondo que estes ja eram. quanto tempo até á proxima postura deles?

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ter muitas posturas :lol::lol: por isso vai-te habituando.

 

Para mim era uma fêmea que andava a treinar e vai continuar, não quer dizaer que haja macho no pedaço.

 

8)

 

quanto tempo até á proxima postura deles?

 

3 a 5 dias

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ter muitas posturas :lol::lol: por isso vai-te habituando.

 

Para mim era uma fêmea que andava a treinar e vai continuar, não quer dizaer que haja macho no pedaço.

 

8)

3 a 5 dias

 

 

tambem pensei que sim... mas os ovos nao fecundados ficam brancos com fungos nao?? aqueles tavam num belo vermelhao!!! vira me esses dedos para lado ja me tas a amaldiçoar a coisa :grin:v vou para o norte espero que quando voltar daqui a 3 dias ja la esteja mais ovos! o discu branco continua a guardar o local onde se encontravam os ultimos ovos!

 

Já agora penso que encontrei o outro pai é um cobalto.... alguem faz ideia o que sai de um cobalto e um withe? 8)

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se isso se passa num comunitário não alimentes muitas esperanças.

JPM

 

 

Nao passases num aquario de 120 litros com um tronco plantado com fetos e riccia! existem apenas 3 DIscus lá...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já ai tens 1 disco a mais... :D

 

 

Eu sei!

 

MAs tambem nao sei quem é o segundo pai, nao vi a desova :rolleyes:

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ex:

 

comunitário = aspirados pelo filtro

 

Bem aind anao voltaram a desovar para eu indentificar o casal e retirar o outro... eu acho que tnho o ambiente muito bom para dar certo uma vez que 120 litros com um tronco plantado com fetos e riccia, para limparem a agua é perfeito ou quase... esqueci me de dizer que é plantado mas sem cuidados especiais sem co2 sem fertilizantes ( dai da escolha de fetos)... e mais nao tem areao.. concluindo tenho dentro de um aquario de vidro 3 discus um tronco com plantas e agua!

O que acham posso deixar assim?

 

claro menos um discu! :D

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[boas

 

Neste momento os tres tão com uma atitude muito estranha sempre atras do tronco e juntos, como se tivessem a controlar os movimentos um dos outros.. andam á guerra... ate pensei que fosse da agua por isso mudei 20 litros...

Mas penso se calahr tao a lutar pelo par para desovarem... espero bem que sim cheers

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[boas

 

Neste momento os tres tão com uma atitude muito estranha sempre atras do tronco e juntos, como se tivessem a controlar os movimentos um dos outros.. andam á guerra... ate pensei que fosse da agua por isso mudei 20 litros...

Mas penso se calahr tao a lutar pelo par para desovarem... espero bem que sim :?

 

Ah , e se forem 3 fêmeas nyah ..... ai as meninas , com coisas no aqua e tal , aiaiaiaiai... lol. Boa sorte na selecção , mas se há pouca porrada , pode ser o caso, ou o macho quer as duas , uiui , chama-lhe parvo , essa dos 3 juntinhos ... hehehe.Um abraço.

 

 

p.s. Agora tens de perder umas horitas a olhar o aqua e ver quem é quem .. boa sorte.

 

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah , e se forem 3 fêmeas nyah ..... ai as meninas , com coisas no aqua e tal , aiaiaiaiai... lol. Boa sorte na selecção , mas se há pouca porrada , pode ser o caso, ou o macho quer as duas , uiui , chama-lhe parvo , essa dos 3 juntinhos ... hehehe.Um abraço.

p.s. Agora tens de perder umas horitas a olhar o aqua e ver quem é quem .. boa sorte.

jose Palma

 

 

Olá

 

 

Como o ditado diz 3 já é demais... ainda nao puseram ovos por suponho que um esta a mais o meu problema é saber quem é o segundo pai. tenho o branco que era o que nunca abandonou os ovos e estava sempre ao pé deles ( quem costuma ficar com os ovos macho ou femea) depois havia o red withe que o branco nao deixava aproximar dos ovos e neste ultimos dias andam sempre á porrada, depois ha o azul que o branco deixava apoximar se mais da desova e que nestes ultimos dias tem andado um pouco naquela nao me interessa nada só comer e engordar.. enquanto o red with nao deixa aproximar o branco da comida... minha duvida qual será o melhor candidato a ser o segundo pai o red ou o azul???

 

 

meu pensamento red e branco ser o casal e andarem com problemas matrimoniais por causa do azul.. ou entao sao duas femeas ou dois machos....

 

 

P.S. as lutas entre red e branco sou muito agressivas é boca com boca dentada bigsmile ... o branco é o elo mais fraco porque baixa as barbatanas na presençla do red!!

 

 

 

aceitam se concelhos penso que nao desovaram novamente porque entraram em conflito interno... eu tou mais virado para o azull... aceitam se opinioes.

 

 

 

 

Aceitam se apostas para adevinhar o casal :)

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Como o ditado diz 3 já é demais... ainda nao puseram ovos por suponho que um esta a mais o meu problema é saber quem é o segundo pai. tenho o branco que era o que nunca abandonou os ovos e estava sempre ao pé deles ( quem costuma ficar com os ovos macho ou femea) depois havia o red withe que o branco nao deixava aproximar dos ovos e neste ultimos dias andam sempre á porrada, depois ha o azul que o branco deixava apoximar se mais da desova e que nestes ultimos dias tem andado um pouco naquela nao me interessa nada só comer e engordar.. enquanto o red with nao deixa aproximar o branco da comida... minha duvida qual será o melhor candidato a ser o segundo pai o red ou o azul???

meu pensamento red e branco ser o casal e andarem com problemas matrimoniais por causa do azul.. ou entao sao duas femeas ou dois machos....

P.S. as lutas entre red e branco sou muito agressivas é boca com boca dentada :o ... o branco é o elo mais fraco porque baixa as barbatanas na presençla do red!!

aceitam se concelhos penso que nao desovaram novamente porque entraram em conflito interno... eu tou mais virado para o azull... aceitam se opinioes.

Aceitam se apostas para adevinhar o casal :lol:

 

 

 

Olá a todos

 

 

 

Já descobri o casal neste momento tao a fazer uma postura num termostato, que é muito mais vizivel que atras d o tronco!~

 

 

Alguem quer tentar adevinhar???~

 

 

 

Uma duvida... já que da ultima vez a postura desapareceu, será bom eu por uma rede á volta do termostato de maneira que consiga aregar a colonia de ovos mas nao come los?~

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rede era boa ideia mas pores lá as mãos provavelmente vai sair dentada! :o

 

Quanto ás apostas aqui vai:

 

- acho que a próxima geração vai chamar-se "Cubwhite" :P (cobalto-white)

 

:lol: ok acho que de vez enquando me excedo nas piadas fáceis hehehehehehehehe

 

Boa sorte desta vez!

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rede era boa ideia mas pores lá as mãos provavelmente vai sair dentada! :P

 

Quanto ás apostas aqui vai:

 

- acho que a próxima geração vai chamar-se "Cubwhite" :P (cobalto-white)

 

:o ok acho que de vez enquando me excedo nas piadas fáceis hehehehehehehehe

 

Boa sorte desta vez!

 

 

Por acaso nem preciso de por muito a mao lá dentro

faço um circulo de rede plastica e começo a meter pela ficha ate ao termostato assim nem preciso de mexer no aqua... :lol:

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso nem preciso de por muito a mao lá dentro

faço um circulo de rede plastica e começo a meter pela ficha ate ao termostato assim nem preciso de mexer no aqua... :P

 

Bem pensado! Então não dizes quem é o pai!?! :P

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pensado! Então não dizes quem é o pai!?! ;)

 

 

 

è o pseudo cobalto! lol

 

Como foste o unico que partecipaste se conseguir tirar discus desta postura ofereço te um ;) ... basta lembrares me

da promessa

 

entretanto vou tentar manter este topico actualizado... ;)

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como da ultima vez correu mal... desta vez ficou o azul a tomar conta do assunto.. deve ter pensado da ultima vez o braquinho comeu os ovos desta vez fico eu a tomar conta deles, assim é azul a expulsar o branco, mas durante a noite tao os dois em trabalhos unidos.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) olá

 

Tenho uma pergunta meu disco femea ainda é bastante pequena e poe pouco ovos nem a 30 chega, ja ouvi dizer quando começam desovar ja nao crescem mais, será que esse numero de ovos nao vai crescer ?

 

Já agora é de dizer que sobreviveram a primeira noite todos apenas 2 ficaram com fungos... amanha ja terei pequenos? é que sim desligo o filtro externos á noite...

O que levanta outro problema nao tenho filtro de esponja.. tenho um filtro interno de pequeno caudal que posso por a funcionar mas penso que o pequenos serao sugados na mesma... meu filtro de esponja so chega daqui a umas semanas vem num pedido da aquaristic...

nao queria gastar dinheiro noutro...

Se alguem tiver uma ideia brilhantre que diga ;)

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Duas ou 3 coisas.

 

1º Com discus o que poupas em material perdes em peixes.

2º Casal...quando vires 1 rabinho a mexer!

3º Até 1 minuto antes de nascerem os ovos podem ficar brancos. Se fertilizados e em boa água, não ficam.

4º Fêmea pequenina...pode ser de nova....continuará a crescer, ou de pequenina (problemas de crescimento...nada a fazer.

5º Conta-nos lá Gh, Kh e Ph, cond., TPAS, temp. etc. desse áqua?

 

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Duas ou 3 coisas.

 

1º Com discus o que poupas em material perdes em peixes.

2º Casal...quando vires 1 rabinho a mexer!

3º Até 1 minuto antes de nascerem os ovos podem ficar brancos. Se fertilizados e em boa água, não ficam.

4º Fêmea pequenina...pode ser de nova....continuará a crescer, ou de pequenina (problemas de crescimento...nada a fazer.

5º Conta-nos lá Gh, Kh e Ph, cond., TPAS, temp. etc. desse áqua?

 

JPM

 

 

 

Obrigado pel aresposta... condoçoes da agua nao sei uma vez que nao tenho o material para medir... mas bem tpa's diaria de pelo menos 10 litros ao fim de semana pelo menos 20...

 

A minha preocupaçao é que o casal nao come os discus com fungos qeu ontem eram 2 e hoje ja sao pelo menos uns 7... e a consequencia de eles nao comerem é os fungos se estarem alastrar para os poucos que ainda restam.. de ela ser pequena talvez seja a idade, deve ter menos de um ano..

 

 

Já se aguentaram 2 noites por isso espero que pelo menos nascem para eu ter a confirmaçao que seja memso um casal e nao duas femeas.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è o pseudo cobalto! lol

 

Como foste o unico que partecipaste se conseguir tirar discus desta postura ofereço te um :( ... basta lembrares me

da promessa

 

entretanto vou tentar manter este topico actualizado... :(

 

 

HEHE Eu sempre torço para que as coisas corram bem para todos as reproduções mas desta vou ter um cuidado especial :P

 

Eu já tentei reproduzir alguns peixes e tive sucessos e outros nem tanto mas uma coisa é certa é um prazer enorme quando conseguimos reproduzi-los e levá-los a adultos... :-D

 

Quanto aos fungados realmente é mais fácil num aquario só para eles e mais pequeno pois podes aplicar o "azul amigo" o que reduz em muito estas incidências! De qualquer forma boa sorte!

 

Estas horitas são de uma ansiedade terrível! hehehehehehehe

 

Vai dando novas e se possível fotos!

 

Ruf

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais