Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Eu sou novo neste hobby e tenho alguma duvida sobre o meu aquario.

O meu aquario tem:

- 15L;

- 1 Kinguios;

- Um tubo onde deita as bolhinhas, agarrado ao fundo (eu não sei o nome);

- Uma bomba de ar 900;

- Areão;

- 3 plantas de plastico;

Neste momento as minhas duvidas são:

- Eu tenho uma valvula na bomba de ar que está ligeiramente fechada, ou seja não está a deitar o ar todo para o aquario, a minha pergunta é se o ar tem q estar todo aberto ou não?

- Eu tenho que fazer a muda da agua quantas vezes por semana???? e tenho que tirar os peixes do aquarios ou não???

- Será que posso colocar mais um peixe??? pois aquele está muito triste

Obrigado,

Publicado:
Boa tarde,

Eu sou novo neste hobby e tenho alguma duvida sobre o meu aquario.

O meu aquario tem:

- 15L;

- 1 Kinguios;

- Um tubo onde deita as bolhinhas, agarrado ao fundo (eu não sei o nome);

- Uma bomba de ar 900;

- Areão;

- 3 plantas de plastico;

Neste momento as minhas duvidas são:

- Eu tenho uma valvula na bomba de ar que está ligeiramente fechada, ou seja não está a deitar o ar todo para o aquario, a minha pergunta é se o ar tem q estar todo aberto ou não?

- Eu tenho que fazer a muda da agua quantas vezes por semana???? e tenho que tirar os peixes do aquarios ou não???

- Será que posso colocar mais um peixe??? pois aquele está muito triste

Obrigado,

Nem devias ter esse ai. é pequeno para ele.

Agora as tuas perguntas: Não. no teu caso deve ter de ser mais que uma vez por semana. 10 a 20%. Não. Não.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Nem devias ter esse ai. é pequeno para ele.

Agora as tuas perguntas: Não. no teu caso deve ter de ser mais que uma vez por semana. 10 a 20%. Não. Não.

Mas se eu não tiro o peixe e junto nova agua da torneira não tenho que colocar o reguralodor de PH??? isto não faz mal ao peixe?

Publicado: (editado)

Tens que mudar cerca de 20% da agua do teu aquario!

Não convém meteres a agua da rede directamente no aquario ao fazeres as TPAs.

Ou deixas os 20% de agua (+/- 3Lt) num recipiente de um dia para o outro... mas mesmo assim aconcelho-te a usares um produto tipo Aquasafe para eliminares os metais pesados da água da rede!!!

Quanto ao regulares o PH da água, em nada interfere com os peixes regulares o PH com produtos proprios para aumentar / reduzir o PH (axo eu :rainbowafro: ).

Asta!

Editado por niceboy
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!