Help Me!


lipevieira

Recommended Posts

Tenho a cerca de 3 anos um aquário em forma de "bola" (ñ sei bem o nome), e sempre quis avançar para um aquário de peixes de água fria bem maior mas como eles sao muito dispendiosos tive q juntar money até o ter...

Cá vão as perguntas para um aquário de +/- 40l....

Qual é a temperatura ideal para os peixes de água fria (doce)? Será necessário um aquecedor?

Quais as plantas + indicadas?

As TPA's são as medições que nós efectuamos?

Um filtro interno chegará?

 

Quanto ao ciclo do azoto eu compreendi bastante graças à vasta informação que temos neste fórum! Eu faço estas perguntas porque estive a prcurar em vários websites e não encontrei nenhum de àgua fria (doce). Só encontrei àgua quente e tb de água salgada...

 

Cumps, Filipe Vieira

Editado por lipevieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a cerca de 3 anos um aquário em forma de "bola" (ñ sei bem o nome), e sempre quis avançar para um aquário de peixes de água fria bem maior mas como eles sao muito dispendiosos tive q juntar money até o ter...

Cá vão as perguntas para um aquário de +/- 40l....

Qual é a temperatura ideal para os peixes de água fria (doce)? Será necessário um aquecedor?

Quais as plantas + indicadas?

As TPA's são as medições que nós efectuamos?

Um filtro interno chegará?

 

Quanto ao ciclo do azoto eu compreendi bastante graças à vasta informação que temos neste fórum! Eu faço estas perguntas porque estive a prcurar em vários websites e não encontrei nenhum de àgua fria (doce). Só encontrei àgua quente e tb de água salgada...

 

Cumps, Filipe Vieira

 

 

Boas, se é um aquário de agua fria não necessitas de meter aquecedor! Somente se forem peixes de águas tropicais ai já deves meter, a temperatura aconselhada é 25º / 26º para tropicais!!!

As plantas, as que quiseres desde que não necessitem de muita luz! mas aconselhava-te mais as anubias ( acho que se chamam assim)

as TPA´s são trocas de águas parcias, no teu por semana deves trocar cerca de 10 litros

Filtro interno chega mas não aconselho, sempre é melhor um externo...

Aqui no fórum por vezes tens uns bons, ou então metes um de cascata!!! tb são bons...

Mas se queres meter plantas e ter um aquário em casa aconselho-te a fazeres de peixes de água quente, pois penso que os de água fria ficam melhor nos lagos,etc... pois eles tb crescem muito!!!

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nunca tive peixes de agua fria pelo que deves aguardar por alguém mais entendido.

 

em primeiro lugar, parabéns por te teres livrado do globo... na minha opinião (e de muitos mais) é um atentado à saude dos peixinhos.

 

em relação às perguntas em concreto, não precisas de aquecedor... eu diria que a temperatura ambiente é mais que suficiente para esses peixes.

em relação a plantas, não faço ideia... alguém há-de ajudar.

 

TPA's = Trocas Parciais de Água que são "só" a diferença entre um aquário saudavel e eum aquário problemático.

Como já leste acerca do ciclo do azoto, facilmente compreenderás o porquê das TPAs:

Como sabes, a matéria orgânica é decomposta e tranformada em amónia que é muito tóxica para os peixes. esta Amóni, é depois transformada em nitritos que, apesar de menos perigosos, continuam a ser tóxicos. Ora os nitritos, são depois convertidos em nitratos que, são tolerados até certo nivel.

 

Como sabes, os nitratos, ficam depois na água (uma parte é consumido pelas plantas e pelas algas) e para os retirar, num sistema fechado que é o aquário, são necessárias as benditas TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a cerca de 3 anos um aquário em forma de "bola" (ñ sei bem o nome), e sempre quis avançar para um aquário de peixes de água fria bem maior mas como eles sao muito dispendiosos tive q juntar money até o ter...

Cá vão as perguntas para um aquário de +/- 40l....

Qual é a temperatura ideal para os peixes de água fria (doce)? Será necessário um aquecedor?

Quais as plantas + indicadas?

As TPA's são as medições que nós efectuamos?

Um filtro interno chegará?

 

Quanto ao ciclo do azoto eu compreendi bastante graças à vasta informação que temos neste fórum! Eu faço estas perguntas porque estive a prcurar em vários websites e não encontrei nenhum de àgua fria (doce). Só encontrei àgua quente e tb de água salgada...

 

Cumps, Filipe Vieira

Aquecedor?Num aquario de água fria??não me parece.

Não precisas de aquecedor nem de preocupar com a temperatura.

plantas é que já não posso ajudar-te.tive agua fria uma semana e saltei logo para os de agua quente.

TPA's = transferencias parciais de agua.Tens muita confusão nessa cabeça.As TPA's devem ser feita regularmente.tira-se cerca de 20% da agua do aquario e substitui-se por agua nova.reduz o valor dos nitritos,nitratos e amónia (nitritos e amónia são perigosos para os peixes e resultam da decomposição de restos de detritos de comer,plantas bem com de residuos que os peixes largam), essa agua nova também adiciona substancias importantes para os peixes.As TPA's são um meio eficaz de manter a qualidade da agua.

Não vais encontrar muito sobre agua fria porque quase toda a gente ou começa logo por agua quente,ou dá o salto para agua quente.Tem mais variedade de peixes e são no geral mais bonitos e interessantes.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.