Joao Ferreira Publicado Agosto 28, 2007 Publicado Agosto 28, 2007 Boas, Já à algum tempo que tento subir o kh do meu aqua (que é entre 0-1) para cerca de 4... A água da torneira vem a 8.6 e traz um kh de 2 sensivelmente, quando desço o ph para os 6.8, la vai o kh dar uma volta. "Achei" numa fonte uma agua com 0 kh e um ph muito baixo (nao sei quanto porque a escala do teste vai até 6) e toca de meter o buffer da nutrafin para aumentar o kh, fique com a água nuns maravilhosos 4 de kh e 6.8 de ph. Nas ultimas duas tpa's que fiz tive a infeliz oportunidade de constatar que quando juntei a agua da fonte (com o buffer) à do aquario, ambas com 6.8 de ph, passado algum tempo faço o teste e tenho a água com ph com cerca de 7.4. Será que está a escapar qualquer coisa? É mesmo assim? Como posso então subir o kh do aqua e manter o ph??? Obrigado! Citar A Vida é Bela....
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 Boas,Já à algum tempo que tento subir o kh do meu aqua (que é entre 0-1) para cerca de 4... A água da torneira vem a 8.6 e traz um kh de 2 sensivelmente, quando desço o ph para os 6.8, la vai o kh dar uma volta. "Achei" numa fonte uma agua com 0 kh e um ph muito baixo (nao sei quanto porque a escala do teste vai até 6) e toca de meter o buffer da nutrafin para aumentar o kh, fique com a água nuns maravilhosos 4 de kh e 6.8 de ph. Nas ultimas duas tpa's que fiz tive a infeliz oportunidade de constatar que quando juntei a agua da fonte (com o buffer) à do aquario, ambas com 6.8 de ph, passado algum tempo faço o teste e tenho a água com ph com cerca de 7.4. Será que está a escapar qualquer coisa? É mesmo assim? Como posso então subir o kh do aqua e manter o ph??? Obrigado! Se calhar tens alguma coisa no aquario (areão) ou (pedras) alcalinas... Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Joao Ferreira Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 Se calhar tens alguma coisa no aquario (areão) ou (pedras) alcalinas... O areão comprei numa loja de aquariofilia, costumo ir lá e não tennho razão de queixa. Quanto a pedras tenho vulcanicas e algumas de rio que antes das colocar no aqua fiz o teste com ácido para ver se reagia e fazia efervescencia mas nenhuma delas reagiu. Por ai acho que não poderá ser..... Citar A Vida é Bela....
Recommended Posts