My Amazonic Dream


antmarques

Recommended Posts

Olá, gostei muito do aquário, parabéns pois está bem conseguido!

Diz-me só uma coisa, estive a ver o video, e, reparei que o aquário é aberto, as machadinhas nunca te saltaram para fora do aquário? Vi que tens plantas flutuantes, mas não tapam toda a camada superior da água pois não? Vi tambem que não tens o aquário cheio até ao máximo, será por isso? É que elas costumam ter tendência para saltar...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, gostei muito do aquário, parabéns pois está bem conseguido!

Diz-me só uma coisa, estive a ver o video, e, reparei que o aquário é aberto, as machadinhas nunca te saltaram para fora do aquário? Vi que tens plantas flutuantes, mas não tapam toda a camada superior da água pois não? Vi tambem que não tens o aquário cheio até ao máximo, será por isso? É que elas costumam ter tendência para saltar...

Abraço.

 

Boas Eduardo e obrigado.

 

Quanto à tua questão depois de fazer o vídeo, lembrei-me dessa situação. O que se passou foi que fiz o vídeo depois de uma TPA e antes de colocar as tampas. Daí o que se vê. O aqua tem tampas portanto estou seguro com os saltos delas, apesar de só uma ou outra situação ter visto um salto tímido. Quanto às plantas todas as semanas retiro umas mãos cheias delas. Não quero que tapem completamente a luz por causa das plantas de solo. Só quero proporcionar algum refúgio... Quanto ao aqua não estar cheio, penso que está até ao razoável, ou seja, até ao limite visivel pelo exterior. Não sou adepto de encher o aqua até não poder mais :D

 

Abraço

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aproveitei uma pausa no trabalho para o café e vi espreitar o teu tópico que tenho acompanhado a alguns dias com curiosidade. Como apaixonado por aquas de biotopos que sou não resisti a fazer um comentário!

 

Para começar quero dar os parabéns pelo excelente tronco e as folhas que recriam o ambiente entre as raizes que existe nos rios de floresta.

Gostei do ambiente escuro, que ajuda a sobresair as cores dos peixes.

 

Relativamente às ampulárias vais ser complicado mantê-las, pois são muito sensiveis com um pH abaixo de 7. Estou falando com base na minha experiência. Pois as águas ácidas favorecem a descalcificação e consequentemente a morte do caracol. Além disso a existencia de extractos humicos, provenientes das folhas provoca o amolecimento da água e deste modo a diminuição de carbonatos na água (kH) o que leva a que seja dificil a reconstrução da concha.

 

No meu aquario sul americano acabei por colocar camarões de vidro e alguns caridinas que são semelhante aos existentes nesses rios. Isto porque dá jeito uma equipa de limpeza de algas!

 

Por agora não vou fazer muitos mais comentários pois prefiro esperar pela evolução!

 

Cumprimentos,

José

Editado por Jose Ferraz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aproveitei uma pausa no trabalho para o café e vi espreitar o teu tópico que tenho acompanhado a alguns dias com curiosidade. Como apaixonado por aquas de biotopos que sou não resisti a fazer um comentário!

 

Para começar quero dar os parabéns pelo excelente tronco e as folhas que recriam o ambiente entre as raizes que existe nos rios de floresta.

Gostei do ambiente escuro, que ajuda a sobresair as cores dos peixes.

 

Relativamente às ampulárias vais ser complicado mantê-las, pois são muito sensiveis com um pH abaixo de 7. Estou falando com base na minha experiência. Pois as águas ácidas favorecem a descalcificação e consequentemente a morte do caracol. Além disso a existencia de extractos humicos, provenientes das folhas provoca o amolecimento da água e deste modo a diminuição de carbonatos na água (kH) o que leva a que seja dificil a reconstrução da concha.

 

No meu aquario sul americano acabei por colocar camarões de vidro e alguns caridinas que são semelhante aos existentes nesses rios. Isto porque dá jeito uma equipa de limpeza de algas!

 

Por agora não vou fazer muitos mais comentários pois prefiro esperar pela evolução!

 

Cumprimentos,

José

 

Olá José.

 

Antes de mais obrigado pelo teu contributo. Em relação às ampulárias "infelizmente" tens toda a razão e a verdade é que acabaram por morrer duas das três que tenho. Entretanto se ainda for a tempo vou tentar salvar a terceira mudando-a para outro aqua. Nem com a adição de cálcio a coisa foi lá...

 

Quanto aos camarões penso que no meu caso não seja a melhor opção por causa dos escalares que lhes devem chamar um figo ;) Nesse campo ando a tentar encontrar uma solução mas não vejo grandes alternativas no âmbito dos invertebrados. Estou virado para umas corys ou ottos... o que parece tendo em conta a fauna que tenho?

 

Abraços

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas a todos!

 

Entao não é que chego hoje a casa de tarde e deparo-me com isto:

 

DSCF3874_1.jpg

 

Obviamente fiquei muito contente e ainda estou em pulgas! cabecadura

 

Apesar disso, tenho consciência das fracas hipóteses de vingarem bigsmile.. já coloquei uma luz moonlight e agora espero pelo melhor. Se quiserem deixar alguma dica, é muito bem vinda...

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.