MakoShark2 Publicado Agosto 25, 2007 Publicado Agosto 25, 2007 Viva amigos, Tenho um trio de cacatuoides (1M2F) em 84Lts de área bruta (60cm de frente) e têm convivido todos muito bem o problema está em que... Deve ser a 3ª ou 4ª postura que efectivamente vejo que acabao por ser comida pelas fêmeas (tanto uma como outra)... Estava a dar o desconto por serem as primeiras, mas ao fim de 2 ou 3 estava na esperança que atinassem... Alguma explicação? aqua: 60Cx35Lx40A = 84Lts (plantado) substracto: powersand + aquasoil ph: entre 6.6-6.9 gH: 3 Amónia: 0 Nitritos: 0 Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
André Marçal Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 Era suposto as femeas os protejerem de outras ameaças e dos machos agora comerem Observa bem e explica melhor o comportamento! Força ai!
MakoShark2 Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 Pois, o mais estranho é que o macho até tem um comportamento que me parece correcto, corre com tudo quanto é peixe na zona... Vamos ver a próxima. Daniel Santos (aka MakoShark2).
André Marçal Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 Mas para arranjar espaço para a desova? Ou mesmo pa ser patrão? xD Tenta separar o macho durante o processo talvez!
krypticall Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 boas ( Pois, o mais estranho é que o macho até tem um comportamento que me parece correcto, corre com tudo quanto é peixe na zona... ) Quando dizes isto referes-te a mais FAUNA nesse aquario ??? qualquer que seja a repruduçao de peixes nao é aconselhado mais fauna nenhuma que nao seja o propio casal e uma equipa de limpesa a base de invertebrados. pois os casal reprodutor pode comer os alevins com a intençao de os proteger de outras ameaças .
MakoShark2 Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 pois... Para além do trio... 2 corydoras pimenta. 7 neons negros 1 lda pitbul 1 hypancistrus L129 O macho basicamente casca em tudo que não seja a fêmea com a postura. É capaz de facto de ser do resto da fauna. Vamos ver as próximas. Obg. pessoa. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
rikardo Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 boas eu tambem tenho varios casais de apistos de varias especies e tambem fazem a mesma coisa já vai em 10 posturas e continuam a comer os ovos já estão sózinhos em aquas de 60cm e é a mesma coisa já não o que fazer
krypticall Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 (editado) pois... Para além do trio... 2 corydoras pimenta. 7 neons negros 1 lda pitbul 1 hypancistrus L129 O macho basicamente casca em tudo que não seja a fêmea com a postura. É capaz de facto de ser do resto da fauna. Vamos ver as próximas. Obg. pessoa. Cumps. Boas experimenta tirares metade dos ovos e meteres a parte com uma pedra difusora com a mesma agua do aquario com essa fauna nao sei se te safas mesmo que os alevins cheguem a nascer esses neons nao vao dar descanço. Editado Agosto 26, 2007 por krypticall
Recommended Posts