placas Publicado Agosto 24, 2007 Publicado Agosto 24, 2007 montei o meu 1º aquário à cerca de uma semana, passando dois dias meti lá 2 guppys (para acelerar o ciclo)...mas para meu espanto ontem apareceram 4 crias no aquário e agora? o ciclo do azoto não deve estar completo (nunca detectei amónio na água desde o ínicio)... o que faço? várias tpa para que os novos habitantes tenham sempre águinha "fresquinha"? Citar
luisnobre Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 continua a fazer tpa´s ,ou entao compra um produto da tetra safestart ou de outra marca qualquer para fornecer ao filtro as bacterias vivas para fazer o ciclo....vai por mim estas bacterias acelerao muito a ciclagem!!!! Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
placas Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 continua a fazer tpa´s ,ou entao compra um produto da tetra safestart ou de outra marca qualquer para fornecer ao filtro as bacterias vivas para fazer o ciclo....vai por mim estas bacterias acelerao muito a ciclagem!!!! por acaso já usei o Tetra AquaSafe Pro, mas não sei se é a mesma coisa. Lá diz que converte a água da torneira em água própria para peixes e que fornece bactérias necessárias ... 8tem pouca informação) Será que serve? Citar
luisnobre Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 nao e bem a mesma coisa porque o safestart so contem bacterias vivas que se vao fixar no filtro e o aquasafe contem bacterias mas e para baixar a amonia e outros no momento da introdução da agua ...... Cumps LuisNobre Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
placas Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 (editado) nao e bem a mesma coisa porque o safestart so contem bacterias vivas que se vao fixar no filtro e o aquasafe contem bacterias mas e para baixar a amonia e outros no momento da introdução da agua ...... Cumps LuisNobre ok ...então o melhor mesmo é ir comprar o safestart e já está...certo? quanto à alimentação dos pequenotes, é a mesma dos pais? quanto tempo é que convém ficarem na maternidade sozinhos? Editado Agosto 24, 2007 por placas Citar
Peninha Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 ok ...então o melhor mesmo é ir comprar o aquasafe e já está...certo?quanto à alimentação dos pequenotes, é a mesma dos pais? aquasafe nao adianta muito agora qualquer um q se chame start é melhor..ou seja queres aumentar as bacterias e nao tirar cloro da agua. se queres um bom produto para acelerar a colonização compra mas é o Bactozym... e poes logo 2 capsulas de cada vez... mas deita as capsulas só depois de uma TPA de 20% cada dia...é q tens q fazer o ciclo mas ao mesmo tempo evitar picos disparatados para salvar os miudos. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
luisnobre Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 compra uma comida propria para os pequenos ou entao desfaz em po flocos e adiciona algumas vitaminas na aqua ou no comer para eles crescerem saudaveis!!!!! Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Peninha Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 acho q da JBL há uma comida em pó para eles NovoTom. eu prefiro picar flocos e outras comidas na picadora 123... fica tudo em pó mesmo fininho e a criançada come daquilo como se fosse pipocas. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
André Marçal Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 Quimicos e sempre bom e mas nada como uma boa espera! A minha etsá quase quase ja devo comprar os peixes amanha se o os valores estiverem porreiros! Citar
luisnobre Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 o safe start da tetra nao sao quimicos mas sim bacterias vivas que se vao alojar no filtro para acelerar a ciclagem (em vez de esperar-mos que elas apareçam compramo-las) Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
André Marçal Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 É sempre dinheiro a sair do bolso Mas pronto... A minha ciclagem dou por terminada hoje hehe! So falta comprar o tronco ramificado e mais uns java ou assim e os peixes! Ja tinha 4 la dentro também para iniciar! Citar
Recommended Posts