Recommended Posts

Publicado

montei o meu 1º aquário à cerca de uma semana, passando dois dias meti lá 2 guppys (para acelerar o ciclo)...mas para meu espanto ontem apareceram 4 crias no aquário :wink:

e agora? o ciclo do azoto não deve estar completo (nunca detectei amónio na água desde o ínicio)... o que faço? várias tpa para que os novos habitantes tenham sempre águinha "fresquinha"?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Publicado:

continua a fazer tpa´s ,ou entao compra um produto da tetra safestart ou de outra marca qualquer para fornecer ao filtro as bacterias vivas para fazer o ciclo....vai por mim estas bacterias acelerao muito a ciclagem!!!! :wink:

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:
continua a fazer tpa´s ,ou entao compra um produto da tetra safestart ou de outra marca qualquer para fornecer ao filtro as bacterias vivas para fazer o ciclo....vai por mim estas bacterias acelerao muito a ciclagem!!!! :wink:

por acaso já usei o Tetra AquaSafe Pro, mas não sei se é a mesma coisa.

Lá diz que converte a água da torneira em água própria para peixes e que fornece bactérias necessárias ... 8tem pouca informação)

Será que serve?

Publicado:

nao e bem a mesma coisa porque o safestart so contem bacterias vivas que se vao fixar no filtro e o aquasafe contem bacterias mas e para baixar a amonia e outros no momento da introdução da agua ...... :wink:

Cumps

LuisNobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Publicado: (editado)
nao e bem a mesma coisa porque o safestart so contem bacterias vivas que se vao fixar no filtro e o aquasafe contem bacterias mas e para baixar a amonia e outros no momento da introdução da agua ...... :wink:

Cumps

LuisNobre

ok ...então o melhor mesmo é ir comprar o safestart e já está...certo?

quanto à alimentação dos pequenotes, é a mesma dos pais?

quanto tempo é que convém ficarem na maternidade sozinhos?

Editado por placas
Publicado:
ok ...então o melhor mesmo é ir comprar o aquasafe e já está...certo?

quanto à alimentação dos pequenotes, é a mesma dos pais?

aquasafe nao adianta muito agora qualquer um q se chame start é melhor..ou seja queres aumentar as bacterias e nao tirar cloro da agua. se queres um bom produto para acelerar a colonização compra mas é o Bactozym... e poes logo 2 capsulas de cada vez... mas deita as capsulas só depois de uma TPA de 20% cada dia...é q tens q fazer o ciclo mas ao mesmo tempo evitar picos disparatados para salvar os miudos.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:

compra uma comida propria para os pequenos ou entao desfaz em po flocos e adiciona algumas vitaminas na aqua ou no comer para eles crescerem saudaveis!!!!!

Publicado:

acho q da JBL há uma comida em pó para eles NovoTom. eu prefiro picar flocos e outras comidas na picadora 123... fica tudo em pó mesmo fininho e a criançada come daquilo como se fosse pipocas.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:

Quimicos e sempre bom e mas nada como uma boa espera! :Fade-color

A minha etsá quase quase ja devo comprar os peixes amanha se o os valores estiverem porreiros! bigsmile

Publicado:

o safe start da tetra nao sao quimicos mas sim bacterias vivas que se vao alojar no filtro para acelerar a ciclagem (em vez de esperar-mos que elas apareçam compramo-las)

Publicado:

É sempre dinheiro a sair do bolso :blush: Mas pronto...

A minha ciclagem dou por terminada hoje hehe! So falta comprar o tronco ramificado e mais uns java ou assim e os peixes! Ja tinha 4 la dentro também para iniciar! ;)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!