Novo Mini-Reef


Recommended Posts

boas,

 

o teu nano reef com um peixito e uns lysmatas é exactamente o que me pediram para ajudar a fazer (e o que eu quero fazer para mim também no futuro)...mas como eu não percebo muito disto (ainda, porque quero aprender, e com o tempo e alguns erros acho que chego lá...)...

 

acho que (caso não se importem), tenho aqui a minha equipa orientadora :D lol

 

uma primeira dúvida que surgiu quando visitava o site e penso que lá não está claro... o aqua de 36L ainda funciona como salgado? será que ele aguentam com mais peixes? E se sim até onde me poderei esticar 2, 3 ou 4???

 

já agora quais os passos a seguir para a montagens?

 

penso que será algo do género (em principio vou tentar copiar exactamnete o setup mencionado no aqua deste tópico):

 

- reunir equipamento (à algum que possa dispensar numa primeira fase?)

- reunir a rocha viva e água do mar suficiente para encher o aqua

- colocar a rocha viva e depois encher

- por tudo a bombar

 

agora outra dúvida corais, invertebrados e peixes quando posso começar a introduzir cada um deles?

 

 

em breve (espero ainda durante o mês de Setembro) aparecerão mais dúvidas mais concretas...

 

obrigado,

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

MG 17 o melhor seria criares um topico novo com as tuas duvidas

 

Respondendo:

 

36L é apertado até para um peixe, quanto mais 2 ou 3...

 

convem esperar para ciclar ate começar a introduzir seres vivos no aqua. Normalmente aponta-se 1mes de espera +-.

 

a intrudução deve ser faseada ao longo dos tempos.

 

convem salientar que um aqua desta litragem envolve muita manutenção para manter os parametros estaveis.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

MG 17 o melhor seria criares um topico novo com as tuas duvidas

 

Respondendo:

 

36L é apertado até para um peixe, quanto mais 2 ou 3...

 

convem esperar para ciclar ate começar a introduzir seres vivos no aqua. Normalmente aponta-se 1mes de espera +-.

 

a intrudução deve ser faseada ao longo dos tempos.

 

convem salientar que um aqua desta litragem envolve muita manutenção para manter os parametros estaveis.

 

abraço

 

obrigado...pela resposta...

 

tens razão quando dizes que o melhor era criar outro tópico...só não o fiz porque como quero seguir este modelo achei que me explicava melhor aqui (espero que o autor do tópico não se importe, caso ele faça questão abro novo tópico)

 

 

quanto aos peixes se só dá para um só terá um...pois quero que o aqua e os seres vivos tenham o máximo de condições dentro desta litragem (ainda não tenho as medidas certas mas penso que até terá mais do que 36L...vou pedir as medidas certas ao dono do aqua :D )

 

já agora, qual a capacidade mínima aconselhável para ter 2 peixes?

 

obrigado e desculpem qualquer coisa...

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Dado que se trata de um novo projecto, coloquei as mensagens neste novo tópico.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Dado que se trata de um novo projecto, coloquei as mensagens neste novo tópico.

 

obrigado :)

 

 

para quem está a ler de novo, o aqua a que me refiro no 1º post e que me servirá de modelo pode ser visto aqui

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

MG 17 o melhor seria criares um topico novo com as tuas duvidas

 

Respondendo:

 

36L é apertado até para um peixe, quanto mais 2 ou 3...

 

convem esperar para ciclar ate começar a introduzir seres vivos no aqua. Normalmente aponta-se 1mes de espera +-.

 

a intrudução deve ser faseada ao longo dos tempos.

 

convem salientar que um aqua desta litragem envolve muita manutenção para manter os parametros estaveis.

 

abraço

 

e pa nao sejao tao extremistas 36 L da perfeitamente para 1 oceallris , agora claro mais do que isso juntado alguns invertebrados a carga organica aumentara substencialmente e aai sim sera demasiado para essa litragem.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá outra vez...

 

Afinal sempre consegui um aqua de 50 e poucos litros brutos...

 

vou começar a reunir a água do mar e a rocha viva (quantos kg's serão o ideal para esta litragem?)

em termos de equipamentos quais os indispensáveis (e já agora os ideiais? não estou a falar de marcas mas sim de tipo de aparelho...)

 

obrigado :idea:

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trabalho em fotografia biológica e estou neste momento a fazer um trabalho que envolve fotografar a fluorescência de corais e outros invertebrados marinhos. Interessa-me experimentar esta técnica com a maior variedade possível de espécies para identificar os organismos mais favoráveis ao fim em vista.

Numa segunda fase vou fotografar em recife de coral, mas por agora preciso fazer bastante "trabalho de casa" em aquário.

Sou um velho aquariofilista que já não tem aquários em casa, mas fiquei impressionado com a boa qualidade deste fórum. Os meus parabéns!

Vai daí, lembrei-me de me dirigir a todos vós, em especial os que vivem na zona de Lisboa, para vos pedir ajuda para o projecto em curso. Seria possível fotografar nalguns dos vossos aquários?

Podem contactar-me directamente para paulofotos@hotmail.com

zlguem me ajude a encontrar aloja sohal sou novo aqui obrigado edson terra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zlguem me ajude a encontrar aloja sohal sou novo aqui obrigado edson terra

 

olá...

 

dá uma vista de olhos aqui:

 

roteiro nacional de lojas

 

(penso que ainda não tem a Sohal mas podias por lá um post a ver se o pessoal acescentava à lista talvez lá fosse mais fácil e ficava para todos :idea: )

 

para salgados a miosótis na Maia, também costuma ter bastante variedade :|

 

Miosótis (de tudo um pouco)

 

41.232830°

-8.624971°

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá outra vez...

 

Afinal sempre consegui um aqua de 50 e poucos litros brutos...

 

vou começar a reunir a água do mar e a rocha viva (quantos kg's serão o ideal para esta litragem?)

em termos de equipamentos quais os indispensáveis (e já agora os ideiais? não estou a falar de marcas mas sim de tipo de aparelho...)

 

obrigado :)

 

 

boas antes de te meteres nos salgados aconselho-te a leres, pesquisares , visto que ainda nao tens noçao das coisas em geral, ainda por cima numa litragem tao pequena que nao chegara aos 35L com rocha e areao , nao vais ter grande margem para erros , e erros nos salgados paga-se caro €€€€€€€.

restretura bem a montagem e nao tenhas pressa , e rocha viva para essse aquario 10kg e sufeciente .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas antes de te meteres nos salgados aconselho-te a leres, pesquisares , visto que ainda nao tens noçao das coisas em geral, ainda por cima numa litragem tao pequena que nao chegara aos 35L com rocha e areao , nao vais ter grande margem para erros , e erros nos salgados paga-se caro €€€€€€€.

restretura bem a montagem e nao tenhas pressa , e rocha viva para essse aquario 10kg e sufeciente .

um abraço

 

ok, :)

 

isto é para se fazer mesmo com calma, deixar ciclar bem... e tentar não cometer muitos erros...

 

tenho andado a pesquisar, mas nem sempre a teoria bate certo com a pratica por isso é que estou a pedir as opiniões de quem já anda nisto...

 

obrigado a todos...e todos os conselhos são bem-vindos...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.