tomas bandeira Publicado Agosto 23, 2007 Publicado Agosto 23, 2007 boas ando a pensar num aquario novo para malawi de 240l agora eu precisava era de saber os utensilios necessarios (apenas o necessario que me faça gastar menos dinheiro) que tenho de comprar , pois tenho andado a ver e parece que fica mais barato mandar fazer a um vidraceiro falo de filtro(interno ou externo , quantos litros por hora necessarios?) luz ( que capacidade deve ter a lampada , serao precisas 2?) filtro biologico (comvem?) aquecedor ( que capacidade , basta 1?) sera necessario mais alguma coisa?? agradeço resp obg
João Magalhães Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Pelas dúvidas que colocas, aconselho ires a uma loja boa e comprar tudo em kit!!! Na jardiland tem lá uns fixes e com equipamento 5* a um preço que nem mandando fazer consegues esse peço!!! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
tomas bandeira Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Publicado: Agosto 23, 2007 "Pelas dúvidas que colocas, aconselho ires a uma loja boa e comprar tudo em kit!!! Na jardiland tem lá uns fixes e com equipamento 5* a um preço que nem mandando fazer consegues esse peço!!! abraço" ok , obg tira me so uma duvida , a jardiland ta nakela zona aki do forum das lojas pelo google earth???
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Jardiland: 41°13'36.58"N 8°38'10.15"W
tomas bandeira Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 ainda nao tenho a certeza mas e provavel que tenha os vidros do aquario , e no entanto preciso de colocar os materiais , alguem me ajuda nisto , o que e que e necessario??
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 ainda nao tenho a certezamas e provavel que tenha os vidros do aquario , e no entanto preciso de colocar os materiais , alguem me ajuda nisto , o que e que e necessario?? para um Malawi, um bom filtro esterno que faça entre as 6/8 vezes a litragem do teu aquario por hora ou seja, entre os enter os 1500 e os 2000L/H comvem ter a parte de filtragem biologica.... iluminaçao, nao precisas de muita, acho que uma 36W sera suficiente(o pessoal vai dizer que nao chega, mas a minha opiniao é esta) termostato nao teno a certeza, mas um de 250W deve chegar.... depois, precisas de areia fina(de rio, de silica, de coral, ou de filtro de piscina) e pedras calcarias quanto a plantas podes meter valisnerias, anubias, fetos de java...
tomas bandeira Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 desculpa esta pergunta basica , mas quando falas em filtro externo , estas a falar de um filtro externo com um filtro biologico incluido?!?
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 desculpa esta pergunta basica , mas quando falas em filtro externo , estas a falar de um filtro externo com um filtro biologico incluido?!? o que eu falo, é num dos cestos do filtro, colocar materias de filtragem biologica
Recommended Posts