Permanganato De Potássio


joao costa

Recommended Posts

Apos segunda aplicaçao os resultados sao bastante satisfatorios, os dois que mantinham operculos fechados, ja os mantem abertos, e respiram calmamente, as coceiras despareceram, as tremideiras tambem, tanto que o pegeon ja ganhou equilibrio novamente e creio que o apetite esta a voltar , pois os gajos ( os dois mais afectados) ja procuram comida no fundo, o heckel la vai picando muito pouquinho, e o pegeon passa pela comida, mas nao a come, mas pelo menos ja tem a sua nataçao mais orientada... Reparei quando parti o comp de 500 mg ao meio, a quantidade em nada era semehante a que me tinham pesado, cheguei a conclusao que na primeira aplicaçao coloquei metade da dosagem, e como tinha apagado as luzes para acalmar os peixes nao reparei na intensidade da cor purpura, nem quando esta desapareceu, chama se a isto erros de principiante, dado que foi a primeira vez que usei, ainda tenho desculpa lololol. Na segunda aplicaçao a coloraçao purpura manteve se durante 3 hora e 45 minutos, nao tinha pensado nesse promenor para manter a cor da agua. Os restantes discus deixaram de dar disparos e termideiras e tabem deixaram de dar os disparos na respiraçao e continuam a comer que nem uns bois...os meus 3 cardinais deixaram de fazer as suas subidas a superficie para apanhar ar, acho que o surto ficou controlado, espero que exterminado lolol Um muito obrigado a todos que contribuiram para ajudar os meus meninos,

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande João.

Tudo está bem quando acaba bem....ESPEREMOS.

Atenção durante uns tempos à água pois as bactérias dos filtros, em principio, não morreram mas terão sido danificadas.

Durante o próximo mês é generoso nas TPAS.

Conheço um gajo na Charneca que, para a próxima te pesa o p. p..

Abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Joa0 Esperemos que seja desta, e obrigado pela tua disponibilidade, agora tenho de por estes dois a comer como dantes, dai estar a pensar em aplicar o esha hexamita ou flagyl, mas so daqui a uns dias, os desgraçados devem estar fartos de quimicos, e eu tambem. Ja agora como fazes a diluiçao do flagyl com acetona? Um abraçao Joao

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora como fazes a diluiçao do flagyl com acetona?

Diluição com acetona?!?! ... não custuma ser com agua(apesar de não diluir muito, de facto.)? ... mas em acetona?!? ...a acetona não fará mal ao peixe?

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, li isso com muita atenção e tenho o mesmo problema com um dos meus discus .

 

onde posso arranjar o P.P. ??

 

isso pesa-se numa balança digital?

 

se alguem tivar comprado a mais e quiser vender ....

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem :lol:

 

Enchi-me de coragem e fiz o seguinte:

 

- 1 litro de água destilada

- 75g Permanganato de Potássio

 

E já está, dose:

 

1ml para 38 litros

 

podia ter adicionado mais água para dar 1ml para 10 litros, mas não aconselham devido ao PP poder perder qualidades de desinfectante.

 

Se as contas não falharam é essa a receita mais simples e:

 

- Acabei de aplicar 3 doses 1+1+1 e os peixes finos como ratos e a comer com o PP lá dentro após a 3º postura.

 

1º logo passado 10 min ficou cõr de laranja, apliquei logo outra e passado 1 hora quando a água estava laranja outra vez coloquei lá a 3º dose.

 

Espero ter travado as mortes por 1 €

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem :lol:

 

Enchi-me de coragem e fiz o seguinte:

 

- 1 litro de água destilada

- 75g Permanganato de Potássio

 

E já está, dose:

 

1ml para 38 litros

 

podia ter adicionado mais água para dar 1ml para 10 litros, mas não aconselham devido ao PP poder perder qualidades de desinfectante.

 

Se as contas não falharam é essa a receita mais simples e:

 

- Acabei de aplicar 3 doses 1+1+1 e os peixes finos como ratos e a comer com o PP lá dentro após a 3º postura.

 

1º logo passado 10 min ficou cõr de laranja, apliquei logo outra e passado 1 hora quando a água estava laranja outra vez coloquei lá a 3º dose.

 

Espero ter travado as mortes por 1 €

 

 

boas

tudo bem Duarte

 

aplicaste isso aos juvenis ou aos adultos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de fazer a tpa final uns 50%

 

Apliquei num sistema com sump num total de 250L onde só tenho pequenotes apartir do mês até aos 5cm.

 

Tinha lá uns 300 só morreu 1 mas já estva moribundo antes do tratamento. Agora vou esperar para ver se travou as mortes ou não :lol:

 

Pic_11977_39.jpg

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

75 gramas (uma mão cheia de pó) para um litro de água. Ficas com uma mistura consistente como a do azul metilene.

 

Só que juntas 1ml para 38 Litros de água :evil:

 

Passei 30 min a fazer contas e recontas para ver se não me tinha enganado pois não deve haver aqui no forúm ninguém que tenha perdido mais dinheiro do que eu por causa do PP :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloquei 1ml para 38 litros, a água ficou côr purpura, passado um bocado ficou côr laranja é sinal que o produto deixou de fazer efeito devido às bactérias.

 

Só depois de água ficar côr de laranja (isto é muito importantes) é que podes aplicar a 2º dose 1ml para 38L (igual) depois esperas (sempre com os bichos debaixo de olho) pode demorar até 4 horas até a água ficar outra vez laranja (depende da matéria orgânica que se encontra na água).

 

Quando a água ficar outra vez laranja aplicas a 3º dose igual às anteriores.

 

Após a 3º dose ficar laranja então podes fazer uma tpa generosa 50% ou mais se puderes claro.

 

Sempre que acrescentas o produto (convem espalhar muito bem para o mesmo não se concentrar num só sítio) a água fica côr purpura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ricardo, pp na farmacia, e podes usar o metodo de meio comprimido( certinho) para 125lt da agua

 

 

Oi pessoal , graças a um microscopio que os meus pais me deram quando era puto ( daqueles muito rascos mesmo, secçao de crianças no jumbo a mais de 10 anos) observei umas fezes estranhas que lá estavam a vaguear no fundo, entao para meu espanto que consegui observar proglotides de tenias e outros parasitas ( talves tenias micro, ou entao hexamita) nao consegui observar com grande definiçao pois a amplificaçao nao é nada de especial, mas que dava para observar cenas vivas dava, entao procedi a um tratamento com tramazol, apos 6 horas tpa de 50%, e observei novamente outras fezes já expelidas no final do tratamento, o resultado do tremazol, foi fantastico, 6 horas depois não havia sinais de parasitas nem de vida nas fezes dos peixes, foram estas as causas da proliferaçao dos parasitas das guelras, vistos que esta infestaçao baixou razoavelmente o seu sistema imunitario, levando mesmo a que dois deixassem de comer, neste momento todos parecem felizes, e até já vi o pegeon a picar comida no fundo ( muito pouco, mas melhor que nada).....

....

 

Duarte és mesmo corajoso, tá bem tá, os putos não reclamaram????

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duarte és mesmo corajoso, tá bem tá, os putos não reclamaram????

 

NADA e hoje não morreu nenhum e por incrível que pareça a água acaba por ficar transparente sem fazer nada (carvão). Hoje já estou aplicar em outros :twisted:

 

É sempre a bombar :mrgreen: quem não arrisca não petisca eu arrisquei em 300 :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ler sobre discus até doi ;) Tem leitura que nunca mais acaba e é difícil acabar pois estão aparecer sempre coisas novas, é bem ;)

 

Estive a ler o tópico e parecendo noob ou mesmo maçarico o tratamento de P.P. refere-se a que doença? só operculos fechados são os sintomas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NADA e hoje não morreu nenhum e por incrível que pareça a água acaba por ficar transparente sem fazer nada (carvão). Hoje já estou aplicar em outros ;)

 

É sempre a bombar ;) quem não arrisca não petisca eu arrisquei em 300 :P

 

 

Assim é que é....obriga-nos a ir buscar a calculadora para "medições" exactas e não ....."+ - 100 lt".

É que o risco é outro....

Eu quando experimentei....foi em 6 casais....agora já o uso como aspirina.

A água chega a um ponto (não posso precisar quanto tempo depois) que fica tão transparente que os peixes parecem estar em vacuo.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem :)

 

Enchi-me de coragem e fiz o seguinte:

 

- 1 litro de água destilada

- 75g Permanganato de Potássio

 

E já está, dose:

 

1ml para 38 litros

 

podia ter adicionado mais água para dar 1ml para 10 litros, mas não aconselham devido ao PP poder perder qualidades de desinfectante.

 

Se as contas não falharam é essa a receita mais simples e:

 

- Acabei de aplicar 3 doses 1+1+1 e os peixes finos como ratos e a comer com o PP lá dentro após a 3º postura.

 

1º logo passado 10 min ficou cõr de laranja, apliquei logo outra e passado 1 hora quando a água estava laranja outra vez coloquei lá a 3º dose.

 

Espero ter travado as mortes por 1 €

 

Quantos comprimidos foram precisos para as 75g de Permanganato de Potássio?

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não uso Farmácias os meus produtos químicos vou comprar a uma drogaria (têm de ser de mesmo uma Drogaria, não é uma que só vende plásticos! :lol: )

 

100gr de P.P. custou-me 1€

 

1Litros água destilada 0,45€

 

Total 1,45€ de produto que me dá para 12600 Litros de água

 

pois

 

1mmx38L=38x1000ml=38000L:3 tratamentos=12600L+-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta, duarte36.

 

Tenho que ver onde vou achar uma drogaria dessas por aqui lol

 

Tenho reparado que quem fala neste produto é o pessoal dos discus, alguma razão em especial? (se fazem no aquário é pq dá para outros peixes tb penso eu de que.... certo?).

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas:

E alguem me sabe dizer se o P.P. faz mal aos red´s?

e que já fiz varios tratamentos com prazinquantel e os discus ficam maravilha a comer de tudo mas passado 1 ou 2 semanas lá voltam os bixinhos. Por isso vou experimentar o pp para ver se acabo com o mal de vez ou pelo menos durante 1 ou 2 meses.

cumps:Ricardo Mateus

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais