Discus Em "apartamento"?


dexterie

Recommended Posts

Tenho 4 discus num aqua de 1 metro de comprimento, juntamente com outros peixes menores (corys e afins). Acontece que 2 deles formaram casal e têm andado com posturas que um dos outros discus teima em devorar. ;) Bem sei que é impossível criar em comunitários, mas...

O que eu gostava de saber é se será possível dividir o aqua em duas partes, de forma a isolar o casal do resto da fauna, com uma rede rígida ou placa de acrílico perfurada.

Será boa ideia? Adiantará alguma coisa?

 

Desde já, obrigado pela ajuda!

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 4 discus num aqua de 1 metro de comprimento, juntamente com outros peixes menores (corys e afins). Acontece que 2 deles formaram casal e têm andado com posturas que um dos outros discus teima em devorar. ;) Bem sei que é impossível criar em comunitários, mas...

O que eu gostava de saber é se será possível dividir o aqua em duas partes, de forma a isolar o casal do resto da fauna, com uma rede rígida ou placa de acrílico perfurada.

Será boa ideia? Adiantará alguma coisa?

 

Desde já, obrigado pela ajuda!

 

 

Boas , possivel é, mas dirão os experts que o melhor é um cubo de 50x50x50 etc,etc,etc... olha quem não arrisca não petisca , morrer eles não morrem , se resultar , ainda ficas com alguns da prole.Se resultar muito , bem contrarias os "experts" e olha boa sorte com o casal... um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , possivel é, mas dirão os experts que o melhor é um cubo de 50x50x50 etc,etc,etc... olha quem não arrisca não petisca , morrer eles não morrem , se resultar , ainda ficas com alguns da prole.Se resultar muito , bem contrarias os "experts" e olha boa sorte com o casal... um abraço.

Jose Palma

 

boas é possivel, mas tens de meter uma divisória que não seja transparente!

mas digo-te que não vai dar nenhum jeito mesmo, depois os alevins passam para o outro lado e tal... a meu ver o melhor a fazer era mesmo comprar ou fazeres um cubo como disseram!!! ou então se não podes ter mais aquas em casa faz isso, uma separação com acrilico e nos buracos metes uma rede com buracos muito pequenos , ou seja, aquelas redes para os mosquitos não entrarem nas casas...

 

 

bom trabalho

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma dúvida...para que é que queres isolar o casal?

 

 

Para ver se realmente conseguem procriar.

De momento,é-me impossível arranjar outro aqua, mesmo que seja um cubo só para eles. Um dia mais tarde, quem sabe...

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ver se realmente conseguem procriar.

De momento,é-me impossível arranjar outro aqua, mesmo que seja um cubo só para eles. Um dia mais tarde, quem sabe...

Hum...pois,aí vais ter muito trabalhinho (pelo menos pelo que li e pelo que os experts me ensinaram)

Eu deixava-os continuar no comunitário :mrgreen:

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não é fazer as posturas chegarem ao fim, o problema é que depois de isso tudo, não tens sitio onde meter os alevins, já pensaste nisso?

Pois,se efectivamente conseguires...,espaço para os putos todos?... :mrgreen:

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,se efectivamente conseguires...,espaço para os putos todos?... :mrgreen:

 

 

Uma placa de acrílico dava conta do recado, sem se tornar visualmente inestético. Claro que um outro aqua seria o desejado mas é só a minha opinião.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casal e as Coridoras.

Procura entre os teus amigos quem te mantenha os outros Discus.

 

As Coridoras são óptimas para "distraírem" os Discus". Qualquer um deles vai querer ser o único a proteger as crias. (é normal em aquas) Desta forma, os Discus dirigem a sua agressividade para as Coridoras em vez de um para o outro.

 

Dividir um aqua só é possível se a introduçao e a captação de água estiverem e lados opostos e, mesmo assim, é difícil.

 

Se não resultar, tens 2 opções:

- voltar a colocar todos os peixes no aqua (mais stress para todos)

- deixar o casal levar o seu rumo, procriarem, comerem crias, lutarem e no fim ficam em paz (por mais uma semana)...

Nesta última sempre tens a oportunidade de volta e meia levares uns amigos a casa e mostrares algumas maravilhas.

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...mais vale abandonar a ideia. É sempre aborrecido ve-los cuidar da postura e passado um bocado já não restar nem um único ovo. Mas mais aborrecido é deixar nascer os putos e não ter como tratar deles decentemente.

 

Espero por uma altura em que possa manter outro aqua so para eles e os filhotes, que é mais sensato.

 

Obrigado pelas respostas pessoal.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais