Como Começar Um Reef ?


tineers

Recommended Posts

Gostava de ter um aqua de água salgada mas nao sei como começar.

Tenho um aqua de 32l (disponivel), que peixes me aconselham a por lá?

A agua do aqua tem de ser mesmo da (praia)?

O areao pode ser da praia ?

É preciso ser água quente ou fria como a do mar?

 

AGRADECIA QUE ME AJUDACEM!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tenho um aqua de 32l (disponivel), que peixes me aconselham a por lá?

Eu não aconselho a colocar nenhum peixe dentro de um aqua tão pequeno! Podes colocar um unico palhaço, mas imagina o que é viver num espaço redúzido demais! Os peixes de água salgada necessitam de mais espaço que os de água doce!

 

A agua do aqua tem de ser mesmo da (praia)?

A água pode ser feita em casa, com água de osmose e sal sintético, mas sempre sai mais a água natural, mas tens de escolher o local onde fazes a colecta! Tem de ser longe de foz de rios, locais com esgotos por perto....

 

O areao pode ser da praia ?

Não aconselho nada a areia da praia, visto ter pouco material calcario. O melhor é comprares areão de coral moido.

 

É preciso ser água quente ou fria como a do mar?

Se for para manter espécies da nossa costa, não necessitas de aquecer muito a água, mas se for para colocares um palhaço, a água tem de rondar os 25º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o Pedro, até mesmo se fosse a ti não metia nem um palhaço!!!

Somente camarões...

Um aquário mais pequeno é sempre mais difícil de ser mantido, acredita...

É melhor estares a poupar dinheiro e depois comprares o que queres do que estar a gastar dinheiro num aqua pequeno se depois queres alterar para um aqua maior...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o Pedro, até mesmo se fosse a ti não metia nem um palhaço!!!

Somente camarões...

Um aquário mais pequeno é sempre mais difícil de ser mantido, acredita...

É melhor estares a poupar dinheiro e depois comprares o que queres do que estar a gastar dinheiro num aqua pequeno se depois queres alterar para um aqua maior...

 

 

OBRIGADO PELAS VOSSAS DICAS. VOU ENTAO JUNTAR $ PARA DEPOIS COMPRAR UM AQUA MAIOR!!!

QUAL O TAMANHO MINIMO PARA TER UM AQUA DE AGUA SALGADA (EM LITROS) ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver o melhor é de 100 litros vai comprando as coisas aos poucos!

Vai perguntando dúvidas das coisas que vês e vai procurando aqui no aquariofilia dúvidas de outras pessoas que foram desmistificadas!!!

Agora tenta ter um aqua já salgado , que tenha buracos nos vidros ou então se optares por fazeres um manda antes fazer buracos...

 

 

 

 

 

Cump´s

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa decisão! Enquanto juntas dinheiro vais vendo como fazer as coisas e recolhendo informações!

e quanto maior melhor no minimo 200L,e como o Pedro disse 1º recolhe informaçao ve o que queres montar e so depois e que avanças .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e entretanto, vai adquirindo uma boa dose de... paciencia... essencial para aquarios de agua salgada :mrgreen:

e como te já disseram..lê muito e tira duvidas, é a melhor forma de começar...antes mesmo de comprares.

 

ultimo passo antes de comprares, fazer um plano do que pretendes comprar e pedir opiniões sobre o mesmo. Pode-te ajudar a poupar muito dinheirinho e a não comprares coisas inuteis (ou quase), ou mesmo prejudiciais.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e entretanto, vai adquirindo uma boa dose de... paciencia... essencial para aquarios de agua salgada ;)

e como te já disseram..lê muito e tira duvidas, é a melhor forma de começar...antes mesmo de comprares.

 

ultimo passo antes de comprares, fazer um plano do que pretendes comprar e pedir opiniões sobre o mesmo. Pode-te ajudar a poupar muito dinheirinho e a não comprares coisas inuteis (ou quase), ou mesmo prejudiciais.

Não diria mais....eu se conhece-se o fórum quando arranquei com o meu salgado tinha poupado muito guito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu se não conhece-se o forum, nem tinha arrancado com o salgado!!!

 

isso coloca o forum como inimigo principal da tua carteira ;)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais