Reproduçao (platy) Estao Morrendo


cpierro

Recommended Posts

Alguem pode me ajudar?

Estou mandando uma foto do meu aquario com meus filhotes de platy...

Eu estava com 12 filhotes no aqua de 12 litros mais ou menos, limpando fezes e raçao quase todos os dias do fundo...Eu uso raçao pra filhotes mesmo umas 2 vezes por dia...

coloquei esses dias também um cascudo pra ajudar na limpeza (nao sei se fiz bem)

Já faz mais de um mes e nenhum deles morreram nem nada...sem problemas...

ai ontem morreu um e eu fiz uma troca de mais ou menos 2 copos de agua...peguei do meu aquario grande onde ficam os pais...

ai hoje apareceram mais 2 mortos...alguem pode me dizer a causa da morte??

 

segue uma foto do aqua

 

aquarioph6.th.jpg

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem amigo pelo que vi nao tens luz nem nada e assim para ja trata de arranjar um luz pa i porque a luz mexe muito com a saude dos peixes... outra coisa o ph quanto esta? essa agua parece um pouco suja nao? e a temperatura da agua? e assim na minha opiniao eu metia uma luz e mudava para ai metade do aqua metias a agua em garrafoes e metias ao sol ate atingir uma temperatura de 27 graus e depois metias la dentro fazias os testes do ph e metias tdu sertinho.... outra coisa tenta arranjar uma coridora albina pequena ou mesmo grande pa limpar o fundo.... que um limpa vidros nao e la muito proprio alem de tbm limpar o fundo

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

cpierro, não sei se sabes o pH, a quanto tens a amonia, e os nitritos! Qual é a comida que dás? Não tens luz no aquário? Como o nosso amigo Hugo_animais disse a luz altera a saúde dos peixes!

 

Hugo_animais referiste uma coridora para limpar o fundo, em vez de um limpa vidros, mas tanto a coridora, como o limpa vidros podem comer alevins! Prefere antes uma ampularia!

 

Cumps

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

referiste uma coridora para limpar o fundo, em vez de um limpa vidros, mas tanto a coridora, como o limpa vidros podem comer alevins!

 

 

QUÊ?!?!?!?!?

 

Onde te baseaste para dizer isto? para já limpa vidros, que peixe é?ottos, plecos, SAe's, CAE's?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca me aconteceu, mas a um amigo meu ele próprio viu um pleco a sugar um alevim, que se encontrava no fundo!

 

Cumps,

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah olha ja tenhu 1 ano disto e tenhu um aqua para alevins de 40ltrs e um comunitario de 100 e no meu de alevins tenhu 1 pleco pra i com 6 cm e uma coridora e nunca fizeram mal aos alevins mas cada um tem a sua... eu fico por mim e pela minha experiençia e nao estou aqui pa enganar ninguem apenas para ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, não digo o contrario, mas como o meu amigo detestumunhou eu apenas quis alertar. Pode acontecer, como pode não acontecer!

 

Cumps,

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo_animais referiste uma coridora para limpar o fundo, em vez de um limpa vidros, mas tanto a coridora, como o limpa vidros podem comer alevins! Prefere antes uma ampularia!

ola' RodrigoGuimaraes..

Tenho de discordar contigo (por experiencia propria) que nao devemos por uma ampularia num aquario de crescimento ou reproducao , porque os alvelins tem a mania de "beliscar" os corninhos das ampularias , e elas nao se setem muito bem...

 

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

cpierro, não sei se sabes o pH, a quanto tens a amonia, e os nitritos! Qual é a comida que dás? Não tens luz no aquário? Como o nosso amigo Hugo_animais disse a luz altera a saúde dos peixes!

 

Hugo_animais referiste uma coridora para limpar o fundo, em vez de um limpa vidros, mas tanto a coridora, como o limpa vidros podem comer alevins! Prefere antes uma ampularia!

 

Cumps

 

Antes de td desculpa a demora. É meio dificil pra mim entrar na net de dia de semana...

mais vai lah....

A temperatura da agua esta entre 25° e 26°, o pH esta mais ou menos 6,8.

Luz eu nao tenho ainda mais estou providenciando.

Amonia e Nitrito eu nao sei nem como mede...nunca medi essas 2 nem no outro aquario...é muito importante??

A comida que eu dou eh Sera para alevinos (micro flocos).

 

Obrgado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah olha eu nus meus aquas seija qual for tenhu temperatura 27 a 28 e tenhu o ph a 7.0 mete istu assim amigo e melhor... outra coisa quando meteres luz vai comprar uma lampeda flurscente mas e a uma loja de animais mesmo porque a luzes que nao sao as melhores para os peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Alguem pode me ajudar?

Estou mandando uma foto do meu aquario com meus filhotes de platy...

Eu estava com 12 filhotes no aqua de 12 litros mais ou menos, limpando fezes e raçao quase todos os dias do fundo...Eu uso raçao pra filhotes mesmo umas 2 vezes por dia...

coloquei esses dias também um cascudo pra ajudar na limpeza (nao sei se fiz bem)

Já faz mais de um mes e nenhum deles morreram nem nada...sem problemas...

ai ontem morreu um e eu fiz uma troca de mais ou menos 2 copos de agua...peguei do meu aquario grande onde ficam os pais...

ai hoje apareceram mais 2 mortos...alguem pode me dizer a causa da morte??

 

segue uma foto do aqua

 

aquarioph6.th.jpg

 

obrigado

 

 

 

concordo com o hugo animais a agua amarela nao tens luz resta saberkanto ta o ph e melhor pensares nisto o nao te amires de morrerem mais do k dois

Link to comment
Partilhar nas redes sociais