Recommended Posts

Publicado

Boas,

Uma das minhas femeas de Ahli estava com os filhotes na boca à 10dias e já estava num aqua à parte. Só que hoje decidiu cuspir os filhotes, eles ainda são muito pequeninos. Acham que eles se safam? O que devo fazer para os safar?

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado:

Safam pois!! O serem muito pequeninos é normal. Tiras a mãe e ficas tu a cuidar deles, assim tens a certeza que se safam! Para alimentação eu aos meus dou alimento próprio para alevins da nutrafin, quando eles são maiorzitos, desfaço um bocado de spirulina no moinho do café, que se arranjou de propósito para o efeito, e vou dando uma vez por outra.

Boa sorte com os filhotes!!

Fica bem

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:
Safam pois!! O serem muito pequeninos é normal. Tiras a mãe e ficas tu a cuidar deles, assim tens a certeza que se safam! Para alimentação eu aos meus dou alimento próprio para alevins da nutrafin, quando eles são maiorzitos, desfaço um bocado de spirulina no moinho do café, que se arranjou de propósito para o efeito, e vou dando uma vez por outra.

Boa sorte com os filhotes!!

Fica bem

Boas Sara,

Desde já obrigado pela tua resposta. Eu retirei logo a mãe de lá. De resto vou fazer como dizes e esperar que eles cresçam!

Fica bem e mais uma vez obrigada pela ajuda!

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado:

viva

os meus já tem uns 2 cm

nos dois primeiros dias... não comem

depois dou-lhes artemia recem eclodida, comida congelada (bosmiden ou bosmigen, não me lembro) e comida para peixes de fundo tipo sera viformo e sera spirulina. Eles comem melhor que o alimento para alevins e não suja tanto a agua pois não se dispersa.

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Publicado:

Boas,

Obrigado a todos pela ajuda que me deram. Eles realmente têm se portado muito bem. ;) Já estão enormes, a comparar com o que eram claro! ;)

Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda.

Abraço a todos

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado: (editado)
Boas,

Obrigado a todos pela ajuda que me deram. Eles realmente têm se portado muito bem. ;) Já estão enormes, a comparar com o que eram claro! :lol:

Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda.

Abraço a todos

Ainda bem que tudo te está a correr bem!!

Já agora, podias colocar umas fotos para o pessoal ficar a conhecer os "teus filhotes".

Fica bem, e mais uma vez, boa sorte

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina