Ajuda! Bomba Para Oxigenação!


apeter

Recommended Posts

Bom dia

 

Iniciei este hobbie com um globo de 10L e adquiri para oxigenar a água uma bomba AquaEl AP100 , no entanto esta é um pouco ruidosa. Poderei de alguma forma eliminar esta bomba com o propósito de eliminar o barulho sem recorrer às pastilhas de O2? O que me aconselham?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom , quanto á bomba tenta coloca-la de modo a que não bata em nenhum objecto...podes tentar coloca-la em cima de uma esponja a ver se isso para de fazer barulho!Outra forma não sei...

 

Agora quanto a um globo de dez litros....é PROIBIDO criar peixes ornamentais em globos!Por maior que seja o globo não é proprio para criar peixes, nem que tenha cem litros!Li que quando o peixe se movimenta causa vibraçoes na agua, e que são devolvidas ao peixe pelo vidro curvo!Isso causa um stress enorme ao peixe causando um enfraquecimento da resistencia do peixe ás doenças!Peixe stressado acaba por morrer!Já para não falar que ai os peixe não têm espaço para nadar!

 

Que peixe estavas a pensar criar nesse globo?Um peixe vermelho?Esses meninos chegam aos 40 cm!Normalmente chegam aos 20 de certeza...Não metas ai peixe nenhum e poe um cacto ou um bonsai...um peixe que ponhas ai é morte certa!

 

Agradeço que respondas

 

Abraço :crazyeyes:

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Iniciei este hobbie com um globo de 10L e adquiri para oxigenar a água uma bomba AquaEl AP100 , no entanto esta é um pouco ruidosa. Poderei de alguma forma eliminar esta bomba com o propósito de eliminar o barulho sem recorrer às pastilhas de O2? O que me aconselham?

 

Obrigado

 

olá...

 

bem-vindo ao fórum...

 

em primeiro lugar um globo não é muito aconselhado para se manterem peixes lá dentro... agora não tenho tempo para te explicar mas se pesquisares um pouco (aqui no forum) vais ver que não é muito saudável para os peixitos...

 

mas voltando à questão que colocas, se o barulho for devido à vibração da bomba de ar coloca algo por baixo a servir de almofada (um pouco de esponja, uma saca plastica dobrada várias vezes,...) e vais ver que a coisa melhora...caso seja o barulho do motor da bomba se calhar só trocando por outra de marca diferente...digo eu...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom , quanto á bomba tenta coloca-la de modo a que não bata em nenhum objecto...podes tentar coloca-la em cima de uma esponja a ver se isso para de fazer barulho!Outra forma não sei...

 

Agora quanto a um globo de dez litros....é PROIBIDO criar peixes ornamentais em globos!Por maior que seja o globo não é proprio para criar peixes, nem que tenha cem litros!Li que quando o peixe se movimenta causa vibraçoes na agua, e que são devolvidas ao peixe pelo vidro curvo!Isso causa um stress enorme ao peixe causando um enfraquecimento da resistencia do peixe ás doenças!Peixe stressado acaba por morrer!Já para não falar que ai os peixe não têm espaço para nadar!

 

Que peixe estavas a pensar criar nesse globo?Um peixe vermelho?Esses meninos chegam aos 40 cm!Normalmente chegam aos 20 de certeza...Não metas ai peixe nenhum e poe um cacto ou um bonsai...um peixe que ponhas ai é morte certa!

 

Agradeço que respondas

 

Abraço :crazyeyes:

 

Obrigado pela resposta. Eu já tinha o globo e lembrei-me de lhe colocar um peixe. Já me apercebi que é "crime"(lol) mas tb foi uma ajuda para tentar me iniciar nesta actividade. Coloquei um peixe que pareçe uma carpa mas não sei o nome e tem +- 5cm, mas já me apercebi que não gosta mt do espaço. Tb coloquei uma pequena planta natural.

 

Vou vêr no que dá. É possível construir um aquário com as dimensões que bem entendermos?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom , podes ir a uma vidraria e mandar fazer um aquario com as medidas que queres...se esse peixe tiver uns bigodes pequeninos na boca deve ser uma carpa koi...nesse caso tira-a imediatamente dai porque cresce ate um metro de comprimento!Arranja-lhe um lago com uns 1000 litros pelo menos ou devolve á loja...se for um kinguio(peixe vermelho , telescopio, cometa, oranda, etc, etc) tira-o tambem pois pode atingir os 40 cm de comprimento!Um bom aquario para esse peixe seria de pelo menos cem litros se ele for um kinguio onde punhas tambem outro da mesma especie pois ele presisa de companhia...Se for uma carpa lago!já sabes o que vais fazer? :blush:

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.