Testes De água Doce


Recommended Posts

olá a todos,

 

eu já ando nisto à quase três anos e nunca fiz testes à água dos meus aquas... e até hoje nunca tive problemas de maior com os meus peixes... mas agora estou a tentar criar alguns camarões e estou a ver que vou ter de ter a coisa mais controlada para ter sucesso, dado que pelo menos os red crystal são muito sensíveis...

 

assim sendo estava a pensar começar a usar testes para

 

ph

amonia

nitritos

nitratos

dureza

 

já andei a ver alguns preços e parece-me que a Sera Aqua Test Box na aquaristic seria uma opção a ter em conta

 

queria saber se acham um bom investimente ou se haverá soluções mais economicas

 

já agora a qualidade dos testes é boa ou há melhor?

 

obrigaado

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ninguém usa estes ou outros testes de água???

 

opinem s.f.f. ...

 

obrigado

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos,

 

eu já ando nisto à quase três anos e nunca fiz testes à água dos meus aquas... e até hoje nunca tive problemas de maior com os meus peixes... mas agora estou a tentar criar alguns camarões e estou a ver que vou ter de ter a coisa mais controlada para ter sucesso, dado que pelo menos os red crystal são muito sensíveis...

 

assim sendo estava a pensar começar a usar testes para

 

ph

amonia

nitritos

nitratos

dureza

 

já andei a ver alguns preços e parece-me que a Sera Aqua Test Box na aquaristic seria uma opção a ter em conta

 

queria saber se acham um bom investimente ou se haverá soluções mais economicas

 

já agora a qualidade dos testes é boa ou há melhor?

 

obrigaado

 

Boas, eu uso Nutrafin, são mais baratos e tens a possibiliddae de arranjar as recargas quando acabam (pelo menos na zona onde moro) a fiabilidade ñ é má, as recargas para os da Sera ñ se vendem (lá está, ñ nas lojas que conheço), acabas o teste compras outro...Eu uso regularmente (antes e depois das TPA's) o do PH, NO3 e PO4. O do KH, GH e NO2 e NH3 raramente faço.

 

ABraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Já estive com uns testes da Sera na mão e achei a escala de cores muito manhosa (difícil de diferenciar umas das outras).

 

Como disse o wilchespires, os testes da nutrafin são jeitosos e a um preço acessível. Existe à venda um kit com os seguintes testes:

 

pH (2 testes, um para águas ácidas e outro para alcalinas)

KH

GH

Amónia

Nitritos

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Já estive com uns testes da Sera na mão e achei a escala de cores muito manhosa (difícil de diferenciar umas das outras).

 

Como disse o wilchespires, os testes da nutrafin são jeitosos e a um preço acessível. Existe à venda um kit com os seguintes testes:

 

pH (2 testes, um para águas ácidas e outro para alcalinas)

KH

GH

Amónia

Nitritos

 

Pois, julgo que esse é o Minimaster kit da Nutrafin, só peca por ñ trazer o de Nitratos, mas também se pode comprar à parte. Eu comprei um mais antigo, o Laguna Master kit da HAGEN (Já trazia o teste de nitratos), a escala é tal iqual os da Nutrafin, aliás Nutrafin é Hagen. E em separado só comprei o PH (O do kit também tem uma escala popuco eficiente, intervalos de 0.5) e de Fosfatos...

Cumprimentos

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, julgo que esse é o Minimaster kit da Nutrafin, só peca por ñ trazer o de Nitratos, mas também se pode comprar à parte. Eu comprei um mais antigo, o Laguna Master kit da HAGEN (Já trazia o teste de nitratos), a escala é tal iqual os da Nutrafin, aliás Nutrafin é Hagen. E em separado só comprei o PH (O do kit também tem uma escala popuco eficiente, intervalos de 0.5) e de Fosfatos...

Cumprimentos

 

Julgo haver um tópico aí de Abril ou Maio a falar disso também, pesquisa por "testes" e podes já ver as respostas que o pessoal deu na altura...deve ajudar, aliás a pesquisa é pra isso mesmo :D

Cumprimentos

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu uso Nutrafin, são mais baratos e tens a possibiliddae de arranjar as recargas quando acabam (pelo menos na zona onde moro) a fiabilidade ñ é má, as recargas para os da Sera ñ se vendem (lá está, ñ nas lojas que conheço), acabas o teste compras outro...Eu uso regularmente (antes e depois das TPA's) o do PH, NO3 e PO4. O do KH, GH e NO2 e NH3 raramente faço.

 

ABraço

 

Viva,

 

Já estive com uns testes da Sera na mão e achei a escala de cores muito manhosa (difícil de diferenciar umas das outras).

 

Como disse o wilchespires, os testes da nutrafin são jeitosos e a um preço acessível. Existe à venda um kit com os seguintes testes:

 

pH (2 testes, um para águas ácidas e outro para alcalinas)

KH

GH

Amónia

Nitritos

 

obrigado pelo alerta...realmente para os teste da sera não há recargas...e se as cores são manhosas mais uma razão para não comprar...

 

vou procurar esse kit da nutrafin a ver o preço, mas se calhar vou optar pelos da JBL na aquaristic que tb não saem caros e parecem-me de boa qualidade (pelo que tenho lido)

 

Julgo haver um tópico aí de Abril ou Maio a falar disso também, pesquisa por "testes" e podes já ver as respostas que o pessoal deu na altura...deve ajudar, aliás a pesquisa é pra isso mesmo :D

Cumprimentos

 

olá...já tinha pesquisado mas não encontrei nada de conclusivo... mas vou pesquisar melhor...de qualquer forma acho que já estou a ficar esclarecido...

 

obrigado a todos

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

ola!

Olha eu não aconselho os testes da marca Sera...

Quando comprei o meu aquário, comprei também o teste de ph da sera, mas depois comprei o mini master teste kit da Nutrafin (No2, NH3/NH4, KH/GH, e 2 testes de ph). Comparei os testes de ph, com a sera dava 6,5 e a nutrafim tinha ph 7. Achei estranho e levei um pouco de água a uma loja de animais onde a analizaram com a marca prodac. O resultado foi ph 7.

 

Isto é só a minha opinião... :silly:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Onde se podem comprar esses testes da Nutrafin ao melhor preço?

 

 

Também gostava de saber o mesmo...

Inclusive se existem recargas e onde, porque em Lisboa não encontro disso em lado nenhum...

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.