Aquario De Costa 7l Da?


Recommended Posts

boas pessoal, tenho aqui um mini aquario de 7L e to a pensar e colocar alguns buzios, enemunas (mini) lapas etc...da costa...

 

1º- e presizo RV? se apanhar alguns calhauszecos la no fundo do mar/rio nao serve?

2º- circulaçao- tenho um bomba de 300Lts/h e uma de 500Lts/h qual uso?

3º- luz...que tipo de iluminaçao devo colocar?

4º- e presizo termostato?

 

por agora sao algumas duvidas...mais tarde se for aprovado, colocarei algumas fotos para verem o aspecto do aqua

 

Abraço

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá modding-ipod! Não sei se estás a ver o efeito que dá uma bomba de 300l/h a circular um aqua com 7L...tipo: alta tempestade! Então a de 500... :multi: Mas dá desde que metas uma bomba miniatura ou mesmo trocas de água e não ponhas peixes.Não é necessário termostato se as espécies são da nossa costa.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente? Eu não faria... 7L não é um aquário para um doce, quanto mais para um salgado e ainda por cima da nossa costa... Fica a minha opinião.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RV - Não é utilizada num Aqua da Nossa Costa.

 

Filtração / Circulação - Basta um fltro de cascata, e há uns que até Skimmer têm incorporados.

 

 

Iluminação - T5 de 8w chega.

 

 

É possivel, no entanto terás alguma dificuldade em manter.

 

Anémonas nem pensar num Aqua tão pequeno.

 

 

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal, o aquario ja ta cheio de aguinha fesquina....talvez na segunda ja ponha uns bichinhos no aquario...agora ainda vo ter que arranjar a iluminaçao e fazer um mini escumador....

 

epa 7 litros,ai nem um eremita esta em conndiçoes , pesquisem 1 e verao que aquarios da nossa costa exige certos requesitos dai serem dificil de manter em condicoes ,eu tenho 1 de 400L e sinseramente acho pouco quantomais um de 7 litros .

pensa bem pois nunca teras um ambiente estavel nunca .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos la ver no que da....

Pelo que eu percebi esse aqua é só para meter búzios e lapas certo? Penso que não dá mesmo para mais...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e percebes-te muito bem...so lapas e buzios etc...acho que nao falei de peixes e nao sei de onde veio essa ideia

abraço

 

vamos por partes amigo modding ,um buzio pode muito bem chegar aos 12 cms caso nao saibas, e etc e muito relativo, eu ate acho piada aos nanos mas em agua doce , em agua salgada as coisa sao totalmente difrentes , mas isso sao opinioes e vai na conciencia de cada um

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nuno percebo muito bem o que estas a defender e concordo contigo...eu esto apenas a iniciar este nano, para que se tiver sucesso, iniciarei um de 50L que aqui tenho pronto a montar...mas nao quero tar a perder muitos €'s

 

em prencipio este aquario ira ter algumas algas daquelas verdes "grossas", buzios, burries, etc...

se tiver sucesso neste mini, passarei tudo para o de 50L para que tenham melhores condiçoes

 

Abraço

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nuno percebo muito bem o que estas a defender e concordo contigo...eu esto apenas a iniciar este nano, para que se tiver sucesso, iniciarei um de 50L que aqui tenho pronto a montar...mas nao quero tar a perder muitos €'s

 

em prencipio este aquario ira ter algumas algas daquelas verdes "grossas", buzios, burries, etc...

se tiver sucesso neste mini, passarei tudo para o de 50L para que tenham melhores condiçoes

 

Abraço

 

 

então força nisso, quero ver fotos

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma duvida, estes skimmer da fluval,.... http://ec1.images-amazon.com/images/I/11FB...5NL._AA160_.jpg .... isto funciona bem?

 

 

para essa litragem acho desnecessario escumador. Podes fazer TPA´s brutais 2-3lts bigsmile uma ou 2 vezes por semana..

 

Se for para o futuro de 50lts aconselharia mais um minifloter ou um airlift90 ou tambem um prizm.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo sim pelo nao :) acabei agora mesmo de fazer o meu mini skimmer (DIY) bigsmile

 

ta a escumar bem, tirou logo um bocadinho de porcaria nada de especial, vo tentar melhorar so o aspecto e mais tarde, quando o aquario tiver alguma vida, coloco fotos, e que isto agora e so areia, caulhaus (pequeninos) e escumador nada mais...ainda me falta arranjar a luz indicada, amanha ou ainda hoje ja a devo ter...

 

Abraços

Editado por Modding-iPod

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso vai ser um desafio e tanto, não sei como vais conseguir, a breve prazo cabe lá alguma coisa, o problema é o crescimento. Boa sorte.

 

como podias verificar em cima, ja tenho um plano para esse problema.... aqui vai o que foi dito: "...eu esto apenas a iniciar este nano, para que se tiver sucesso, iniciarei um de 50L que aqui tenho pronto a montar..."

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja ha vida no aquario...nada de especial ainda, apenas umas algas...mas se tudo correr bem, irei por mais qualquer coisita...to a rasca em encontrar uns ermista etc...mas n ha de ser nda ;) ;)

 

logo mais a noite ponho umas fotos... Abraços

Editado por Modding-iPod

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como prometido e devido, aqui vao as fotos do aquario......

geral:

hpim2145qm5.jpg

 

algas mais promonorizadas :roll:

hpim2147yq4.jpg

 

e aqui mais uma para finalizar

 

hpim2148vl5.jpg

 

a bomba de circulaçao redeada de pedras para nao dar um ar "agressivo" o aquiro e nada mais...pesso desculpa pela quialidade das fotos, mas o fotografo nao e dos profs e a maquina tambem nao ajudou muito :roll: :roll:

 

Abraço :D

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podias ter arranjado umas rochas mais "tipicas". Essas algas se não conseguíres meter a temperatura a uns 15º elas coze. Começa por ficar branca. A outra tb vai, mas demora mais.

 

Os animais da nossa costa "aguentam-se" em águas mais temperadas, mas as algas esquece.

 

 

Se conseguíres achar uma Rocha mais porosa para por aí, e sei que as á na nossa costa, fica mais natural, e é capaz de já trazer alguma vida nela.

 

E o Escumador que fizes-te ??

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o escumador por aqui anda, nao esta no aquario porque fasso TPA's e acho desnecesario ter "um monstro" dentro do aqua, mas se topar que a agua ta muito cagada coloco-o

 

em relaçao as algas, e esperar para ver o que acontece, ate agora estao fixes

 

Abraço

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais