jvidia Publicado Agosto 9, 2007 Publicado Agosto 9, 2007 (editado) Boas malta peixófila Estou a pensar mandar fazer na Vidromoldura um aquário de 80cm, para um pequeno plantado. Tenho no entanto duas dúvidas que gostava de esclarecer com a malta que domina o vidro :D Pretendo um aqua com 80cm de Comprimento e 40cm de Profundidade Dúvidas : 1ª : que Altura ..... acham melhor 35cm ou 40cm ? 2ª : que grossura do vidro para não por travessas ... estava a pensar em fazer com vidro de 8mm para assim dispensar travessas ! Que acham ? É seguro ? Ou é preferivel pôr sempre travessas ? Cumps a todos e desde já o meu obrigado a quem responder aqui ao J Editado Agosto 9, 2007 por jvidia Citar
andrecardoso Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 Boas malta peixófila Estou a pensar mandar fazer na Vidromoldura um aquário de 80cm, para um pequeno plantado. Tenho no entanto duas dúvidas que gostava de esclarecer com a malta que domina o vidro :D Pretendo um aqua com 80cm de Comprimento e 40cm de Profundidade Dúvidas : 1ª : que Altura ..... acham melhor 35cm ou 40cm ? 2ª : que grossura do vidro para não por travessas ... estava a pensar em fazer com vidro de 8mm para assim dispensar travessas ! Que acham ? É seguro ? Ou é preferivel pôr sempre travessas ? Cumps a todos e desde já o meu obrigado a quem responder aqui ao J Tenho um feito na vidro moldura a bombar com silicone tansparente (pois acho mais estetico) com 80cmx40xcmx40cm com vidro de 8mm nao precisa de travessas e estou bastante satisfeito nao so com o serviço mas tambem com o aquario. Atençao.. nao sei se a VidroMoldura nao estara de ferias agora, telefona para confirmar Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
jvidia Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Publicado: Agosto 9, 2007 É bom ouvir isso André. Eu nunca vi ao vivo um aqua da Vidromoldura. Está perfeito os cortes e o silicone ? Já agora podes por umas pics para eu ver como fica o silicore transparente ?! Quanto a não ser preciso travessas nestas dimensões e com vidro de 8mm é bom ter confirmação disso, mas confesso que me dá um friozinho na espinha ao ver um aquário sem rodapés e sem travas ! Parece que a qq momento se vai descolar todo Citar
andrecardoso Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 É bom ouvir isso André. Eu nunca vi ao vivo um aqua da Vidromoldura. Está perfeito os cortes e o silicone ? Já agora podes por umas pics para eu ver como fica o silicore transparente ?! Quanto a não ser preciso travessas nestas dimensões e com vidro de 8mm é bom ter confirmação disso, mas confesso que me dá um friozinho na espinha ao ver um aquário sem rodapés e sem travas ! Parece que a qq momento se vai descolar todo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67196 As arestas sao arredondadas para ser mais seguro.. os acabamentos estao muito bons.. aconselho! Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
jvidia Publicado: Agosto 20, 2007 Autor Publicado: Agosto 20, 2007 É seguro então num aqua de 80x40x40 que leve vidro de 8mm não ter qq travessa ? Cump. Citar
Recommended Posts