DaCosta Publicado Agosto 8, 2007 Publicado Agosto 8, 2007 (editado) Boas, coloquei um tronco que comprei numa loja mas passados uns dias tive que retirar o tronco do aquario, reparei ontem que ele tinha uma espécie de muco ou bolor (transparente) em toda superfície. Já o fervi duas vezes com sal e no fim a água parece chá, agora está mais uma vez de molho mas já não sei se o coloco no aqua. Já tinha fervido o tronco antes de o colocar mas só agora é que coloquei sal. Quando o retirei do aqua a maior parte desse muco separou-se e o filtro tratou de limpar a àgua, devo limpar o filtro ou deixo estar? O tronco é esse que está na assinatura Roockwood, agora vai passar a ser só Rock. Cumps Editado Agosto 8, 2007 por DaCosta Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
antmarques Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 Boas, coloquei um tronco que comprei numa loja mas passados uns dias tive que retirar o tronco do aquario, reparei ontem que ele tinha uma espécie de muco ou bolor (transparente) em toda superfície. Já o fervi duas vezes com sal e no fim a água parece chá, agora está mais uma vez de molho mas já não sei se o coloco no aqua. Já tinha fervido o tronco antes de o colocar mas só agora é que coloquei sal.Quando o retirei do aqua a maior parte desse muco separou-se e o filtro tratou de limpar a àgua, devo limpar o filtro ou deixo estar? O tronco é esse que está na assinatura Roockwood, agora vai passar a ser só Rock. Cumps Boas Aconteceu-me algo parecido... lavei o tronco e coloquei-o dentro do aqua mas sem água pois ainda estava a montar o harscape. Entretanto ele foi ganhando bolor. Bom, presumo que esta situação se deveu ao facto de não estar seco e como o aquario é fechado verificou-se uma acumulação de humidade alta o que provocou a profiferação do bolor. Solução: lavei-o outra vez muito bem e coloquei-o a secar ao sol, para secar bem e rapidamente. Bolor nem vê-lo :!: Espero que ajude Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Peninha Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 eu limparia o filtro, claro que com agua da TPA e só mesmo muito ligeiramente para tirar esse muco principalmente de matérias porosas q possam ser entupidas por ele. mas SÓ com agua do aquario.....e é pena..tava bem giro. por causa da confusão de posts e fotos respondi no outro topico...aqui está. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
DaCosta Publicado: Agosto 8, 2007 Autor Publicado: Agosto 8, 2007 Obrigado pelas respostas, agora que já o fervi 3 vezes com sal vou limpa-lo bem tirar as cascas todas (o que não vai ser fácil pois aquilo é grande). Quanto ao filtro vou ver como está e se for preciso também o limpo. Mais uma vez obrigado Cumps Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Recommended Posts