Como Posso Baixar A Temperatura Do Meu Aqua?


Recommended Posts

Olá pessoal, será que alguem me ajuda??

tenho um aquatlantis de 300 e poucos lt e nos dias mais quentes a agua aquece muito ( ja me morreram alguns peixes). como posso baixar a temp da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, será que alguem me ajuda??

tenho um aquatlantis de 300 e poucos lt e nos dias mais quentes a agua aquece muito ( ja me morreram alguns peixes). como posso baixar a temp da agua?

 

Pelo que já li aqui no forum podes usar: ventoinhas a apontar para a superficie da água ou então garrafas de água congelada dentro do aquário, sendo que para esta ultima hipotese tens de ir trocando as garrafas consoante a variação da temperatura.

 

Vê na secção de DIY formas de adaptação de ventoinhas de PC's nos aquários.

 

Cumps,

Ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

realmente a forma mais economica e pratica é meter umas ventuinhas de pc grandes, ligadas a um transformador do chines a mandar ar sobre a superficie da agua.

 

A morte dos peixes poderá não ser devido a temperatura alta demais, mas devido a falta de O2. Com o aumento da temperatura, a quantidade de O2 dissolvido na agua diminui. Mete uma bombinha de ar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi obrigado pessoal, quanto ás garrafas de agua congelada penso que deve ser mais dificil de controlar a temp da agua, por isso acho que vou optar pelas ventoinhas pq penso ser a melhor hipotese.

Quanto á bonbinha de ar eu ja tenho.

 

Abraço e obrigado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz como eu... mete uma ou duas garrafas de agua no congelador ou no frigorifico..depois mete-a dentro do aquario (a garrafa com a agua gelada, na propriamente a a agua)... certinho e direitinho banana rock

.: removida a assinatura. Limite 100pixel :. MM

Luís Ranito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.