Que Ciclideo Africano E Este ?


Recommended Posts

pessoal tenhu estes 2 pseudotropheus mas gostava de saber mais sobre eles..

 

Quais sao as suas raças????????????

 

Este e jovem tem cerca de 5 cm!!!

Pic_12775_10.jpg

 

Este e um pouco maior mas nao muito !!!!

Pic_12775_11.jpg

 

Agradecia que me ajudassem!! nyah

 

 

 

 

Cumps

LuisNobre

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ver e e tal e qual o meu mas olha as vezes aparece maylandia outras metriaclima e outras pseudotropheus no mesmo peixe estou um bocado confuso!!!!! :P

podem-me esplicar isso

 

 

e se alguem souber qual e o primeiro peixe digam!!!!!

 

 

ha e ja me esquecia o meu avatar e a cabeça do primeiro peixe so que foi com a manica fotografica e as outras foram tiradas com o movel

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ver e e tal e qual o meu mas olha as vezes aparece maylandia outras metriaclima e outras pseudotropheus no mesmo peixe estou um bocado confuso!!!!! :D

podem-me esplicar isso

 

 

Boas, é assim os "Pseudotropheus" são um género que hoje em dia engloba maioritariamente tudo o q for "Elongatus", os antigamente denominados "Maylandia" são hoje designados de "Metriaclima", portanto muda consoante a literatura, um Maylandia greshakey, é hoje em dia um Metriaclima greshakey.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que ambos são hibridos...

Um conselho: nunca comprar ciclídeos africanos, e principalmente mbunas de origens duvidosas e mal catalogados...quando se compram deve-se saber o que se compra... pelas características de ambos, são hibridos quase de certeza, no 1º não tenho dúvidas que é hibrido.

 

juntares as crias, desde que estas não caibam na boca do maiores, não tem problema nenhum.

 

abraço

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal filhos de ciclideos albinos nascem albinos ou ficao albinos quando forem maiores??????

 

e os hibridos a alguma possibilidade de eles se reproduzirem??????????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal filhos de ciclideos albinos nascem albinos

 

se for uma mutaçao cromatica(albinismo neste caso) apurada, entao iarao nascer albinos, se os pais tiverem saido albinos de um casal "normal" (pode acontecer por mutaçao genetica cromatica "acidental") ou se um do par do casal for albino e o outro apresentar a coloraçao dita normal, entao poderao sair todos albinos, todos normais ou uns quantos de cada...

 

ou ficao albinos quando forem maiores??????

 

se nascerem albinos ficam albinos, se nascerem "normais", continuam normais...

 

e os hibridos a alguma possibilidade de eles se reproduzirem??????????

 

dentro dos Mbunas, e devido a semelhança cromatica entre especies, os cruzamentos, mesmo oringinando os ditos hibridos, estes podem dar descendencia fertil se se cruzarem novamente, o que naop é de todo aconcelhavel, e olha que o hibridismo em aquari ja deu asos para muitas discussoes... podes ver aqui e aqui

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, 06:38 AM Post #2

 

niguem me responde pessoal!!!!!!!!!

 

 

passadas duas horas

 

 

Hoje, 08:06 AM Post #3

 

va la se nao sabem digao!!!!!!!!1

 

 

conversa passou.....

 

 

Hoje, 02:48 PM Post #12

 

pessoal filhos de ciclideos albinos nascem albinos ou ficao albinos quando forem maiores??????

 

e os hibridos a alguma possibilidade de eles se reproduzirem??????????

 

 

novamente passadas duas horas...

 

 

Hoje, 04:22 PM Post #13

 

respondao parece que andao a dormirLOLOlOlOLOLoLoLol

 

isto tudo, so para te alertar que tens de ter calma, ninguem passa o dia inteiro em frente de um pc e muito menos aqui no forum, nao me leves a mal, eu sei que quando se tem duvidas, ainda para mais quando se é novo aqui no forum, um gajo anda sempre ansioso que nos respondam, mas tens de ter calma

 

nao foi para te repreender, mas sim para te alertar, pois mais tarde quem ira fazer isso se continuares, sao os moderadores.... banana rock

 

va fica bem....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos grandes problemas, eu até diria o maior problema que temos no seio da aquariofilia é mesmo esse: hibridos e mais hibridos...os filhos de cruzamentos de espécies diferentes são perfeitamente ferteis podendo reproduzir-se normalmente. Por isso antes de reproduzirmos qualquer espécie devemos certificar-nos de que esta espécie é pura, e meso garantir que ambos os exemplares (macho e fêmea) são da mesma espécie e da mesma população!!! Se não tivermos essa certeza, então não os reproduzimos...

 

abraço

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenhu uma duvida um bocado parva mas estou a lidar com os meus primeiros ciclideos africanos e estou a ver os seus comportamentos e acho estranho (eu acho mas para voces e normal)os pseudotropheus que tenhu passao o santo dia a mordiscar nas pedras grandes a procura de algas e a fazer boracos no areao e tenhu uma metriaclima nao mordisca na pedras mas anda a escavar constantemente o aquario.será que a metriaclima nao e herbivora??????? e é normal serem so os pseudotrpheus a mordiscar nas pedras a procura de algas??????????????sei que e uma duvida um bocado parva mas estou a lidar com os primeiros comportamentos deles agora que ja nao se escondem tanto nas rochas!!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal nao ha nada a fazer para o aquario ganhar algas nas rochas para os ciclideos comerem??????ou ha?????

 

Sim há...paciência...uma coisa que quando começamos é dificil tê-la mas que é essencial para começarmos bem...

Mais um conselho: lê muito antes de colocares as perguntas, por vezes as respostas não são assim tão objectivas e levam-nos a cometer erros de palmatória.

 

abraço

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja descubri que ciclideos sao com alguma ajudita de alguns membros do forum ja decubri e parece que nao sao hibridos as fotos e que nao eram as melhores para a identificaçaooLOlOlOOLLLooooLololOlOlol :Fade-color

 

O da primeira foto e uma cynotilapia afra "mbamba"

Cynotilapia afra "mbamba"

 

 

o da segunda e um metriaclima greshakey

 

Metriaclima greshakey

 

 

se alguem tiver bichinhos desdes deem-me algumas dicas sobre eles de comportamento ...qualquer coisa!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal achao que faço bem em por uma bomba de ar no aqua de cilcideos africanos?????????????

 

Se tiverem algum topico dos voços ciclideos aqui no forum ou notro lado nao se importavam de me amostrar?????????E que eu gostava de ver os voços aquarios ...que tipo de rochas plantas ...e os voços peixes!!!!

 

Se nao se importarem ...e claro!!! :drinking:

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais