Aquário De Presente De Aniversário


angelacea

Recommended Posts

Olá,

meu marido adora aquários, Já me falou que quando criança tinha um aquário (muito pequeno) com guppys, mas não me lembro quantos nem o tamanho.

Gostaria de presenteá-lo com um grande aquário, mas encontro-me em uma situação bastante difícil, pois, ao pesquisar sobre esse assunto na internet, percebi que não é muito legal ter um aquário que receba luz solar direta. Infelizmente o único lugar que tenho disponível é a área de nossa casa que recebe luz direta do Sol. Se instalarmos um toldo acho que diminuiria a incidência da luz solar.

Acho que ele iria ficar muito feliz com um aquário de 100x40x50 (200l) ou maior...

O que vocês acham?

Por favor, me ajudem.

Desde já, agradecida.

 

P.S.: vou tentar colocar as fotos que tirei do local onde pretendo colocar o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pelo que tenho lido não é mesmo nada aconselhável estar a receber luz directa,mas tenta então tapar a janela com algo.Depois tens que ver que filtro comprar dependendo dos peixes,plantas etc.Mas dentro de pouco os peritos na matéria já cá aparecem a ajudar-te melhor.Convém é dizer que tipo de peixes pensas meter lá e plantas,se é que vai ter plantas.Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aqua desse tamanho na minha opinião é o ideal para fazer um Aqua muito vistoso e com varias especies, aconselho-te a visitares os sub foruns dos aquarios de agua doce na secção das fotos e videos e veres o setup de alguns. Penso que assim possas fazer um aqua muito porreiro.

 

Por exemplo neste link aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49597l

 

Setup:

 

Dimensões: 90*45*45 - 180L

Iluminação: 4 * 39W T5HO

CO2: Pressurizado

Filtragem: Eheim Profissional 2228

Aquecimento: Jager 150W

Substracto: Akadama fina

Decoração: Raíz e basaltos

Fertilização: por agora, K2SO4 e KH2PO4

 

Flora: Rotala sp. " pink"; Ludwigia arcuata; Pogostemon helferi; Eleocharis acicularis; Singapore moss ( Vesicularia dubyana); Hemianthus callitrichoides " Cuba"

 

Fauna: A. bitaeniata " Kleei"; Otocinclus sp. ; Neocaridina sp. " Red Cherry"; Planorbis sp; Neritinas natalensis

 

Assim ficas com a noção do material, das plantas e dos animais de cada aqua e tiras ideias para o teu. Espero ter ajudado, bom é mais ou menos assim que eu tiro as minhas ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Angelacea! Era só para dizer que quanto maior o aqua mais fácil será te-lo equilibrado. Precisas também de um filtro,os externos são muito melhores,um bom filtro é essencial,pelo menos 5X a litragem do aqua.Por ex. se o aqua tiver 200L , o filtro terá de ter 1000L/hora de potência. Termóstato, para aquaceres o aqua de Inverno, termómetro e calha de iluminação. Existem packs que já trazem tudo,mas tem cuidado com os Hipermercados,mais vale gastares um pouco mais de $ e teres material de qualidade.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem gente que consegue, aquas com luz solar directa.

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic....ht=solar+direta

 

Eu no ano passado tinha um aqua de 60 cm a apanhar com luz solar através de telhas transparentes. O aqua estava a servir para mudas de plantas, que cresciam a uma velocidade absurda, e nem problemas de algas tinha.

 

Então neste caso:

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic....ht=solar+direta

 

 

Tem gente que consegue, depende de muitas coisas. Podes tentar. O pior que pode acontecer é ficares com problemas de algas e tenhas de tentar outra solução depois. Aconselho sim, a colocar plantas de crescimento bastante rápido e caracóis (ampulárias ou Neritinas) e peixes Ottocinclus, para limparem algumas algas que apareçam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pretenderes algo mais pequeno e mais fácil de manter para iniciação ;)

 

 

Desculpa o aparte, mas não só é mais dificil de manter, como está CARISSIMO! É a minha opinião. Mas como quando passar por aqui um moderador isto vai ser retirado porque

 

"ofertas é no sub-forum ofertas"

 

cya.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok peço então desculpa vou retirar minha mensagem esperando que retires a tua. E para te esclarecer, está carissimo porque fui totalmente roubado, adivinha onde dou a pista essencial: é MUUUIIITOOO GRAAANNDEEE!

 

PS: esquecime que não dava para apagar a mensagem eu mesmo peço a um moderador!

Editado por Dreka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok peço então desculpa vou retirar minha mensagem esperando que retires a tua. E para te esclarecer, está carissimo porque fui totalmente roubado, adivinha onde dou a pista essencial: é MUUUIIITOOO GRAAANNDEEE!

 

PS: esquecime que não dava para apagar a mensagem eu mesmo peço a um moderador!

 

 

Op facto de teres sido "roubado" não implica, do meu ponto de vista, que tentes fazer o mesmo aos outros. Eu tenho um EXACTAMENTE com esse tamanho e ofereceram-me...

 

Se foste roubado numa loja, o melhor que fazias era chamar a atenção postando o nome do local e alertando os outros users para essa loja em particular. O facto de ser grande não me diz nada, até porque raramente fui a lojas de Lisboa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Angelacea! Era só para dizer que quanto maior o aqua mais fácil será te-lo equilibrado. Precisas também de um filtro,os externos são muito melhores,um bom filtro é essencial,pelo menos 5X a litragem do aqua.Por ex. se o aqua tiver 200L , o filtro terá de ter 1000L/hora de potência. Termóstato, para aquaceres o aqua de Inverno, termómetro e calha de iluminação. Existem packs que já trazem tudo,mas tem cuidado com os Hipermercados,mais vale gastares um pouco mais de $ e teres material de qualidade.

 

 

 

Quanto maior a potência do filtro menor a possibilidade do aparecemiento de algas?

A respeito do valor do aquário, estou disposta a gastar o que for preciso para deixar o meu marido bastante feliz. Não vou economizar em nada.

Será que vai ser necessário termostato para aquecer a agua uma vez que moro no Rio de Janeiro??

Desculpe tantas perguntas. É que não entendo absolutamente nada sobre aquários e queria fazer uma agradável surpresa para meu parceiro.

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termostato serve para manter o aquário com a temperatura constante de 23º a 30º centigrados dependendo da espécie de peixe que queres manter.Se no Inverno a temperatura do ar ai no Rio não desce abaixo dos 23º,não será preciso. No Verão se calhar precisarás é de um refrigerador para manter a água mais fria,pois o calor ai é terrivel,e não é muito bom passar dos 30º! Quanto maior a capacidade do filtro mais limpo será o aqua e mais equilibrado biológicamente,pois os filtros têm a parte das esponjas que retira as particulas indesejadas e as carâmicas, o 'ninho' das bactérias que fazem o ciclo do azoto (transformação de substâncias tóxicas em outras assimiláveis pelas plantas e menos tóxicas para os peixes). Porém não é o filtro que retira as algas,ajuda mas não é por ai.As algas aparecem porque ganham a 'batalha' dos nutrientes que existem na água,há maneiras para as plantas vencerem,mas isso é outra história. Quanto ao tamanho do aqua aconselho-te a comprares uma coisa grande,é mais bonito e muito melhor para os peixes! Lista das coisas que precisas: Aqua grande,filtro potente,termostato (ou não), termometro!,calha de iluminação (0,75W/L). A partir daqui é melhor ser o teu marido a comprar,pois se ele gosta de aquários dar-lhe-á um grande prazer: substrato fértil,difusor de C02(caso queria um plantado),plantas,troncos e pedras e...peixes!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.