Estranhas Manchas Brancas


mizlucas

Recommended Posts

O meu molly negro anda com uma doenca esquisita... Um dia esta bem, e no seguinte acordo para o ver com manchas/ pintas brancas no corpo todo, muitas vezes com uma membrana esbranquicada que lhe cobre os olhos... Depois de uns dias fica outra vez bem, sem pintas nenhumas. SE faco um Tpa ou qualquer mudanca na agua- e por vezes sem razao aparente!- fica outra vez assim..... o que sera? ele come bem e esta sempre activo, embora no pico da doenca fique mais parado, a superficie. Estou muito preocupada, pois quando ele fica doente, ja comeco a ver tres pintinhas na guppy que ate esta gravida....

 

 

pensei que fosse um fungo, quando era so nos olhos, depois bacteria, depois ectoparasita. Ja nao faco ideia!!!! Alguem me pode ajudar? :?

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a meu ver era colocá-lo num aqua hospital e ver se aparece algo!

Se aparecer tentava ver melhor o que o peixe tem, para não pegar ao outros... pois antes um morrer do que todos!!!

Agora de tratamentos, experimenta 2 colheres de sal p 100litros , ou espera que alguém diga algo...

 

 

Boa sorte!!!

 

 

 

banana rock

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas consulta este site da jbl para veres as imagens se identificas a doença que te afecta o peixe.

 

Hospital JBL

 

 

 

Foi mesmo esse site que vi e parece-se mais com os ectoparasitas (que ate estao numa molly como a minha, acho eu, na imagem)

que qualquer outra coisa.... Mas acho estranho estar sempre a receder e a piorar. Pelo que estive a procurar, nao se diz muito.... so que se deve ver ao microscopio para ver que tipo sao e, como devem entender, nem tenho microscopio nem sou entendida do assunto! Se forem parasitas assim, acham que e contagioso? eu vou 2 feira comprar um aquariozito que sirva de hospital. quanto ao sal, tenho plantas no aquario que sao muito sensiveis... e outros peixes que nao lhe iam achar grande piada, mas quando arranjar o hospital hei-de por um pouco de sal la. mais alguma ideia sobre a doenca? E aquario hospital, quais as melhores dimensoes? (tendo em conta que tanto dinheiro como espaco nao e muito...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqua hospital não precisas de muito, um aquario pequeno de 40 cm chega-te com uma bomba de ar, aqueçedor e uma iluminação não precisas de areão nem decorações nem plantas. A vantagem como leva pouca água as doses de medicamentação são sempre baixas em quantidade.

 

Cumprimentos

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqua hospital não precisas de muito, um aquario pequeno de 40 cm chega-te com uma bomba de ar, aqueçedor e uma iluminação não precisas de areão nem decorações nem plantas. A vantagem como leva pouca água as doses de medicamentação são sempre baixas em quantidade.

 

Cumprimentos

 

 

obrigada! amanha vou tratar disso e depois digo qualquer coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em aquário comunitário faz tratamento com esha 2000 isso pode ser ictio se são pontos brancos, manchas é costia, pelo que dizes isso deve ter sido ataque bacteriano. Para peixes desse tamanho porque não fazes de um cubo vodafone um aquário Hospital, chega perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais