Corydora Paleatus


guppys

Recommended Posts

Boas, eu não seria a melhor pessoa para te ajudar e até acho incrivel que ninguem te tenha respondido, deve de estar tudo de férias.

Os restantes peixes do teu aquário estão bem?

 

 

Abraços

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também acho incrível que ninguém me tenha ajudado ou respondido a minha questão.

Em relação aos peixes os outros estão todos de boa saúde só o coridora tinha uma ferida enorme e infelizmente acabou por falecer.

Obrigada pela sua resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também acho incrível que ninguém me tenha ajudado ou respondido a minha questão.

Em relação aos peixes os outros estão todos de boa saúde só o coridora tinha uma ferida enorme e infelizmente acabou por falecer.

Obrigada pela sua resposta

 

 

Meu caro,

lamento a morte da tua Cory tal como todos os elementos do forum mas se não surgiram respostas temos as seguintes hipóteses:

 

1) todos os membros estão de férias

2) os dados são inconclusivos

 

O Fórum é um vicio pelo que, mesmo estando de férias arranja-se forma de aceder. Hipótese 1 EXCLUIDA

A indicação de uma ferida junto às guelras já é um principio mas nao deixa de ser vago. Também vou especular mas talvez uma foto pudesse ajudar os membros do forum a identificar a causa ou indicar-te o tratamento mais adequado.

Se pudermos dar respostas, damo-las de imediato. O objectivo deste espaço é a partilha de conhecimento e ajudarmo-nos mutuamente. Tal como eu, ninguém vai escrever a dizer "Não sei o que é".

Nao fiques com uma má ideia de nós todos. Acredita que não existe nada mais frustante do que não pudermos ajudar quem mos pede auxílio.

RLima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Guppys! Entre a pergunta e a seguinte noticia da morte só passaram 24h,não é muito.Há perguntas que são respondidas em 1 minuti,outras em 1 semana,as pessoas podem nem reparar na questão.

Há cerca da Cory,à 1ª vista parece-me mal ela estar sozinha. Outro individuo a acompanhar é o suficiente para o stress ser reduzido em muito,o ideal é umas 4 ou 5 juntas.Se o aqua não for suficientemente grande compra espécies de corys mais pequenas.

Terás de ver se não tens saliências pontiagudas no aqua que possam ferir principalmente os peixes de fundo.Rochas,troncos,etc.

Outra questão é se tratas a água com um anti-cloro,ou se a deixas a repousar uns 2 dias,para o cloro evaporar.O cloro pode afectar as guelras,tornando-as inchadas e vermelhas.A qualidade da água é muito importante.

Por fim pode ser um fungo ou germes.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço as duas respostas.

Em relação ao aquário e um aquário de 120L.

Tenho mais outra coridora da mesma espécie.

Uma amiga minha disse-me que era capaz de ser das pedras de maiores dimensões, e causaram esta ferida.

Fungos não foi, deve ser a única certeza que tenho.

Mas o que mais achei esquisito e que a Xaves ofereceu-me mais dois guppys da criação dela, como já me tinha prometido, e o cauda de lira faleceu, mas eu tenho o ph bem, tudo bem que estar diferente do dela mas o meu esta nos valores que são aceites por eles, já a fêmea esta de óptima saúde e já veio prenha. E que alem do cauda de lira ter morrido estava com a cauda toda ruída.

Será que é algum peixe ou será que é alguma coisa na agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cauda ruida é sem dúvida um ataque de bactérias que vão comendo as barbatanas ate chegar ao peixe acabando assim o peixe por morrer, e basta um ligeiro toque noutro guppy para que lgumas das bacterias sejam transferidas podendo-se tornar um caos no aqua. À quem lhe chame Apodrecimento das barbatanas ou até mesmo Nadadeiras roidas... O que te aonselho é comprares algo que mate bactárias que não sejam apropriadas, não te aconselho SERA Baktopur visto que pode te causar muitissimos problemas visto ser imensamente quimico, aconselho-te a usares SERA Toxivec tenho cá em casa e é muito bom... elimina bacterias, nao afecta plantas e muito menos peixes ou invertebrados e diminui o crescimento de algas...

 

espero ter sido util

 

cumps

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais