Limpa Fundos.


arede

Recommended Posts

Olá A todos.

 

Venho por aqui pedir ajuda se alguem me podia dizer qual o limpa fundos eficaz k me possa limpar os restos de comida do chão.

Tenho 2 Corys, 2 ottos, 20 red cherrys, e 2 caracois maça, mas o fundo ta uma lastima. Tenho um aqua de 200Lt com 2x30w de Iluminacao filtro externo da fluval 250.

 

Já ouvi dizer k os plecos sao bons para isso, até limpar os limos das plantas.

 

Alguem me podia confirmar ou nomear um outro peixe para esse fim!

 

MC

arede

Editado por arede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que nao devias adicionar outra espécie de peixe!

 

Se o teu chão está cheio de comida que cai se calhar devias ter mais cuidado com a quantidade de comida que colocas no aqua!

 

Mas de qualquer maneira, Corys são possivelmente os melhores limpa fundos... Não param e comem mesmo.. então se forem adultas melhor. O problema com as tuas é que só tens 2! Num aqua de 200L devias ter no minimo 5/7 (nao te esqueças que são peixes de cardume!)

 

Espero ter ajudado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL Pessoal não se esqueçam de uma coisa, os limpa fundos não dispensam uma boa aspiradela de vez enquando...

 

De resto é controlar a comida!

 

Não se esqueçam que os peixes de fundo também fazem as suas necessidades e fora isso muita da porcaria que aparece tb pode ser das plantas mortas...

 

Cumprimentos

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho dois synodontis apesar de durante o dia esstarem sempre escondidos, durante a noite vou ao aqua e la andam eles a procurar comida no chao do aqua, para mim sao uma optima especie...

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bótias palhaço são como que peixes especiais, ou seja, nunca podem ser considerados apenas equipa de limpeza porque eles crescem muito, podem comer plantas, são de cardume e são caritos! Não deves apostar neles a menos que realmente gostes deles... se gostas podes contar que ajudam bastante na limpeza do fundo!

 

Synodontis são outros peixes especiais, ou seja, não são propriamente limpa fundos, e crescem muito também, sendo também caros!

 

O melhor é controlar a quantidade de comida e corys!

Espero ter ajudado!

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais