Algas


pjdm1

Recommended Posts

Boas,

 

Ando com um problema no Aqua há algum tempo e já não sei o que fazer, então é o seguinte:

 

Comecei a ter algas nas plantas, aquelas que parecem veludo e que se agarram ás folhas, e foi crescendo de tal maneira que a única solução foi refazer por completo o aqua, e assim fiz.

Passei a ter um aqua para Ciclideos sem qualquer planta apenas pedras e troncos e tudo lavadinho sem Algas e até ficou bem bonito.

 

Passado cerca de duas semanas começo a ver os vidros com algas e os trocos mais as pedras com algas filamentosas e já não sei o que fazer, estou a trocar agua +- de 2 em 2 dias pois é o que aguenta sem começar a aparecerem algas nos vidros e antes de resolver com químicos queria a vossa ajuda para conseguir acabar de uma vez por todas o raio das Algas que já estão a começar a minar tudo novamente ele é tubos termostato troncos, pedras a própria agua já esta a começar a ficar com aquele cheiro característico de quando as algas atacam e agua começa a ficar verde.

 

Setup:

Dimensões: 100cm comprimento, 45 cm altura, 40 cm largura

 

Volume: 180 Litros brutos

 

25K de areão preto basalto fino

 

Equipamentos:

 

Filtro:EIHM 2213

 

Filtragem biologica:

Ceramica, Bacterias, esponja branca.

 

Filtro:EIHM 2217

 

Filtragem mecânica:

cerâmicas 5 esponjas azul, 1 esponja branca e esponja de carvão

 

 

Iluminação:Refletor overtank 4x39w (com apenas duas lampadas acessas para ver se é luz a mais) horario das 9h30 ás 20h30, neste momento.

 

Decoração:

Pedras e troncos

 

 

Peixes:

Casal de CICLÍDEOS Acará

 

PH 7,2 a 7,4.

 

Desde já obrigado pela vossa ajuda e desculpem o testamento.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ando com um problema no Aqua há algum tempo e já não sei o que fazer, então é o seguinte:

 

 

Iluminação:Refletor overtank 4x39w (com apenas duas lampadas acessas para ver se é luz a mais) horario das 9h30 ás 20h30, neste momento.

 

Desde já obrigado pela vossa ajuda e desculpem o testamento.

Paulo

 

Boas Paulo

 

Tenta reduzir o período de iluminação para 8 horas e verás a diferença :D, visto estar a ter excesso de horas de iluminação e como não tens plantas para utilizar este excesso de luz, quem vai aproveita-lo são as "nossas" amigas algas.

 

Os experts em plantados digam se concordam. Já agora mete os valores dos nitratos, fosfatos e nitritos.

 

Um abraço

 

Horácio

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

como não tens plantas podes reduzir a luz ao minimo, quer em potencia quer em quantidades de horas de luz, 8 horas e se calhar só uma lampada seria o suficiente. E deves ter os nitratos e fofatos altos, se calhar devido a alimentação a mais e já se sabe quem consome esse excesso são as algas.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

como não tens plantas podes reduzir a luz ao minimo, quer em potencia quer em quantidades de horas de luz, 8 horas e se calhar só uma lampada seria o suficiente. E deves ter os nitratos e fofatos altos, se calhar devido a alimentação a mais e já se sabe quem consome esse excesso são as algas.

 

cumps

 

Obrigado pelas dicas pessoal já estou a fazer confome os vossos concelhos.

 

fiquem bem

cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais