Óxido De Cério


Recommended Posts

Farto de procurar nos vidraceiros.

 

Ou não têm ou não ouviram falar.

 

Alguém sabe onde (em Lisboa) se pode comprar este produto conhecido para tirar riscos?

 

ps: falaram-me também em pó de pedra-pomes, alguém sabe se resulta?

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pó de pedra pomes para tirar riscos... Queres usar pó de uma pedra para tirar riscos, que é o que o pó da pedra faz...

 

Não me parece muito fiavel...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

não faço ideia do que seja oxido de Cério, quanto a pó de pedra pomes só se quiseres ficar com o vidro opaco :)

 

vai a uma casa de pintura, uma boa drogaria ou coisa parecida e procura por massa de polir da mais fina que houver, depois é só ter força de braço...... bang convem que o risco seja pouco profundo, se for muito profundo arranja massa de polir de duas "granolumetrias" (não me lembro como são as medidas das massas de polir) uma mais grossa e uma mais fina, primeiro passas a mais grossa para suavisar o risco, depois a mais fina para retirar completamente.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pó de pedra pomes para tirar riscos... Queres usar pó de uma pedra para tirar riscos, que é o que o pó da pedra faz...

 

Não me parece muito fiavel...

 

 

SIm, chama-se "Pó Pomes" e serve para pulir vidro e outras superfícies.

 

Aliaz, geralmente, as massas de pulir têm na sua constituição exactamente Pó de Pedra.

 

Acredito que o óxido de cério seja melhor, pode encontrar aqui:

 

http://www.jorfacess.pt/

 

 

De qualquer forma... só para riscos superficiais... se forem profundos, não vale a pena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, transformar pedra pomes em pó daria-me provavelmente mais trabalho que tirar os riscos... ;)

 

Obg. pelo feedback pessoal!

 

ps: sim os riscos são superficiais.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, transformar pedra pomes em pó daria-me provavelmente mais trabalho que tirar os riscos... ;)

 

Obg. pelo feedback pessoal!

 

ps: sim os riscos são superficiais.

 

boa tarde

 

sugestao da tecnica que uso nos cds riscados ( ja sei, nao é vidro mas é mto pouco agressivo e em riscos muito superficiais resulta ) : pasta dos dentes, de preferencia, da que diz branqueadora ou com bicarbonato.

nos cds funciona 5*.

 

partindo do principio que os riscos sao exteriores.

 

cumprimentos

 

PLeite

---------------------------------------

Boa Aquariofilia

"Se não fazemos parte da Solução, fazemos parte do Precipitado"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.