Discu


Ricardo_Costa

Recommended Posts

ola boa noite a todos os membros...

 

 

 

Ontem adquiri um discu a uma pessoa do fórum e o discu morreu logo nas primeiras horas não vou mencionar nomes mas apenas para alertar os moderadores deste fórum para o facto de alguns animais serem vendidos tanto quanto me parece fora das condições normais e ainda me acusarem de não ter capacidade para ter discus porque tenho discus a um ano todos de boa saúde é verdade que tinha três e um morreu mas por uma questão de inferioridade hierárquica não por problemas na água trato os meus peixes como meus filhos e fico extremamente chateado quando me acusam de não ter capacidade para ter discus tenho 10 anos de aquariófilia tudo bem que não tenho conhecimento de discus profundamente porque só tenho discus a 1 ano mas tenho dois vermelho turquesa um red pingeon e um blue diamond e nunca tive problemas troquei 100% de água e limpei tudo mas isso não implica que que me morram peixes foi a minha primeira baixa a nível de discus e penso que é extremamante desagradável mas acho que este fórum tem capacidade para melhorar isto através do método de como as pessoas põe as vendas neste fórum porque eu não gosto de ter peixes gosto de aquariófilia espero ser bem compreendido pela comunidade aquariófila não quero que se sintam injustiçados mas sim para alertá los de algumas vendas neste fórum podem me eliminar do fórum se os moderadores assim o entenderem como já referi fico extremamente chateado quando me deparo com situações destas de comprar um peixe e ele me morrer quando tenho peixes que estão bem de saúde

 

 

Atentamente

 

Ricardo Costa

Editado por Ricardo_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

passo a dizer o que me foi dito pelo membro do forum quando lhe questionei a morte do discu:

 

 

"Tambem tenho discus ha um ano e tal e nunca tive problemas. inlusive tenho um salgado tambem sem problemas. se quiser abra um tópico a reclamar no forum, para vermos quem tem razão, para quem diz que tem tudo bem, quando a poucos dias tinha os peixes todos no fundo. e quando tambem ja lhe morreu um discu em 2006. quando tem um aquario em que nem deveria ter discus. quando nem tem filtro UV que torna difici lhaver doenças no aquario. o meu discu morreu por ter saido de uma agua em condicoes e ter ido para uma que nao as tinha. tenho pena pelo discu. nao me vou alongar mais. cumprimentos"

 

 

esta é a trascrição de uma mensagem da pessoa a quem comprei o discu e penso que é de um mau tom tremendo porque tenho discus e alem de ter comprado um discu com deficiencia ganhei a morte do mesmo e um dos meus discus adoeceu na mesma altura muita cioncidencia certo??? ate porque se nao gostasse dos MEUS peixes que dizem que nao os posso TER nem TENHO CONDICOES PARA TAL nao o tinha na minha mesinha de cabeceira num aqua de 50 cm com bomba de ar a tratar dele e a olhar por ele mas no fim eu e que sou o lezado e o mau da fita ate porque devo ter nacido num dia de tempestade e nao tenho inteligencia nem capacidade para ter um aquario ;) enfim no comment deixo isso para os membros do forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Lamento o sucedido mas recorda que peixes, assim como pessoas morrem!

Na minha opinião, se não o fizeste, deverias ter visto o estado do peixe, se comia, etc.

Saberes os parametros da àgua da origem e ver se a tua estava "parecida".

Normalmente discus, suponho que com 6 cm, no minimo, não morrem de 1 dia para o outro.

Será que na transição houve uma grande e rápida descida de ph?

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

passo a dizer o que me foi dito pelo membro do forum quando lhe questionei a morte do discu:

"Tambem tenho discus ha um ano e tal e nunca tive problemas. inlusive tenho um salgado tambem sem problemas. se quiser abra um tópico a reclamar no forum, para vermos quem tem razão, para quem diz que tem tudo bem, quando a poucos dias tinha os peixes todos no fundo. e quando tambem ja lhe morreu um discu em 2006. quando tem um aquario em que nem deveria ter discus. quando nem tem filtro UV que torna difici lhaver doenças no aquario. o meu discu morreu por ter saido de uma agua em condicoes e ter ido para uma que nao as tinha. tenho pena pelo discu. nao me vou alongar mais. cumprimentos"

esta é a trascrição de uma mensagem da pessoa a quem comprei o discu e penso que é de um mau tom tremendo porque tenho discus e alem de ter comprado um discu com deficiencia ganhei a morte do mesmo e um dos meus discus adoeceu na mesma altura muita cioncidencia certo??? ate porque se nao gostasse dos MEUS peixes que dizem que nao os posso TER nem TENHO CONDICOES PARA TAL nao o tinha na minha mesinha de cabeceira num aqua de 50 cm com bomba de ar a tratar dele e a olhar por ele mas no fim eu e que sou o lezado e o mau da fita ate porque devo ter nacido num dia de tempestade e nao tenho inteligencia nem capacidade para ter um aquario #cool enfim no comment deixo isso para os membros do forum

 

 

Eu vendo x coisas aqui pelo forum e em lojas e nunca seria capaz de ter uma resposta dessas. Isso é no minimo de mau gosto.Agora, viste o discu? Ou veio pelo correio? Se o viste, és pelo menos tão culpado como quem o vendeu...

 

As condições onde tens os discus podem ser diferentes das que ele tinha. Eu se gostasse desses peixes soneca, só comprava a três ou quatro pessoas aqui do forum. Mas não vou fazer publicidade porque eles já têem estatuto e quem por aqui anda sabe quem são.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

passo a dizer o que me foi dito pelo membro do forum quando lhe questionei a morte do discu:

"Tambem tenho discus ha um ano e tal e nunca tive problemas. inlusive tenho um salgado tambem sem problemas. se quiser abra um tópico a reclamar no forum, para vermos quem tem razão, para quem diz que tem tudo bem, quando a poucos dias tinha os peixes todos no fundo. e quando tambem ja lhe morreu um discu em 2006. quando tem um aquario em que nem deveria ter discus. quando nem tem filtro UV que torna difici lhaver doenças no aquario. o meu discu morreu por ter saido de uma agua em condicoes e ter ido para uma que nao as tinha. tenho pena pelo discu. nao me vou alongar mais. cumprimentos"

esta é a trascrição de uma mensagem da pessoa a quem comprei o discu e penso que é de um mau tom tremendo porque tenho discus e alem de ter comprado um discu com deficiencia ganhei a morte do mesmo e um dos meus discus adoeceu na mesma altura muita cioncidencia certo??? ate porque se nao gostasse dos MEUS peixes que dizem que nao os posso TER nem TENHO CONDICOES PARA TAL nao o tinha na minha mesinha de cabeceira num aqua de 50 cm com bomba de ar a tratar dele e a olhar por ele mas no fim eu e que sou o lezado e o mau da fita ate porque devo ter nacido num dia de tempestade e nao tenho inteligencia nem capacidade para ter um aquario #cool enfim no comment deixo isso para os membros do forum

 

 

Eu vendo x coisas aqui pelo forum e em lojas e nunca seria capaz de ter uma resposta dessas. Isso é no minimo de mau gosto.Agora, viste o discu? Ou veio pelo correio? Se o viste, és pelo menos tão culpado como quem o vendeu...

 

As condições onde tens os discus podem ser diferentes das que ele tinha. Eu se gostasse desses peixes soneca, só comprava a três ou quatro pessoas aqui do forum. Mas não vou fazer publicidade porque eles já têem estatuto e quem por aqui anda sabe quem são.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas de todos vos

 

 

mas morreu me o discu que me adoeceu a quando da morte do outro que comprei aqui no forum enfim serve de lição para nao voltar a acontecer a nao ser que me deiam algumas garantias da compra enfim la tenho de comprar mais um discu :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não podes genealizar, há excelentes criadores aqui no forum mas sei tambem que há muito oportunismo, também já o pude constatar. se tiveres cuidado na escolha do criador a quem compras com certeza não voltas a ter o mesmo tipo de problema.. um bom criador antes de to vender por exemplo, diz-te qual tipo de água tens de ter etc.. não querendo estar a defender ninguém.. mas tb já fui lesado por um membro aqui do forum por inexperiência minha há algum tempo... e mais, se derem uma olhada a outros foruns vão ver alguns membros que apenas andam por cá só por causa da negociata, nunca contribuiram nem fazem intenções disso com nada de util à comunidade.. fica pelo menos a satisfação de existirem membros, excelentes criadores (do melhor que pode haver) que gostam mesmo disto e estão sempre dispostos a ajudar num verdadeiro espirito de comunidade..

 

PS: não tenho nada contra quem vende por cá peixes, mas há maneiras de o fazer e maneiras de estar..

Editado por grande peixe

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não podes genealizar, há excelentes criadores aqui no forum mas sei tambem que há muito oportunismo, também já o pude constatar. se tiveres cuidado na escolha do criador a quem compras com certeza não voltas a ter o mesmo tipo de problema.. um bom criador antes de to vender por exemplo, diz-te qual tipo de água tens de ter etc.. não querendo estar a defender ninguém.. mas tb já fui lesado por um membro aqui do forum por inexperiência minha há algum tempo... e mais, se derem uma olhada a outros foruns vão ver alguns membros que apenas andam por cá só por causa da negociata, nunca contribuiram nem fazem intenções disso com nada de util à comunidade.. fica pelo menos a satisfação de existirem membros, excelentes criadores (do melhor que pode haver) que gostam mesmo disto e estão sempre dispostos a ajudar num verdadeiro espirito de comunidade..

 

PS: não tenho nada contra quem vende por cá peixes, mas há maneiras de o fazer e maneiras de estar..

 

 

exactamente comprei dois discus a semana passada e nao m emorreram e este que trouxe aqui do forum morru logo e matou me outro pela doença que prvavalmante trazia enfim a gente que se aproveita mesmo disto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais