Ajuda! Colagem De Aqua Com Silicone


Recommended Posts

vou tentar esplicar-me

 

Semttulo-1.jpg

 

o que eu quero saber é quantos milimetros tem de ter o silicone na esquadria, zona assinalada a vermelho na imag.

mais basicamente, qual a distancia a que se deve colar a fita delimitadora de silicone a face do vidro perpendicular?

 

penso que deve de depender do vulome do aqua entre outras coisas....

este aqua vai ser um cubo de 40cm tera pouco mais de 60l brutos e feito em vidro 5mm

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

idealmente...na minha opinião... ZERO!tens sempre de ter duas fitas, para o silicone escapar pelo meio.

 

até porque esse silicone nao contribui muito para a força de colagem...

 

se nao quiseres "arriscar" 3 mm é uma boa medida.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o mestre Pedro.

Se o cordão for bem feito e o silicone de boa qualidade, faz uma colagem limpa, só nas superficies de contacto. Em aquas dessa litragem, o restante silicone não será essencial, mas, é claro, tambem vai depender da expessura do vidro... em vidro de 5 mm eu arriscava, vais ver que ficam os acabamentos muito melhores.

É claro que uma boa fase de teste de tanque cheio de agua nunca fez mal a ninguem....

 

Cumps

fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto pra mim é novidade e tambem surpresa....por isso eu já tinha visto aqui uns aquas no forum que pareciam não ter silicone tal como os ADA.

 

então não preciso de silicone na esquadria certo?? de qualquer maneira vou deixar um fiozinho bem fininho!

 

ontem fui buscar o meu tubo de silicone da dana lim, que da ultima vez que usei, deixei ficar a "agulha" para o tubo não secar por dentro, qual que, secou na mesma, meti-o na pistola dei ao gatilho até o tubo abrir no topo, e era mesmo no topo que tinha um pouco de silicone seco não deixando passar nada mesmo enfiando ferros e tudo mais lá pra dentro, o resto estava bom mas inutilizavel....

 

alguma dica para que o tubo de silicone dure depois de aberto?

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.