Plantas Doentes Urgente!


blangis

Recommended Posts

Bom dia pessoal!!!!

estou observando que minhas plantas(plantadas a poucos dias) estao meio fracas!! um pouco transparentes!!! mas as raizes cresceram!!!!

 

A minha Cabomba ficou com algumas folhas brancas oque pode ser? qual seria um possivel tratamento? falta luz(lampas de 60w incand. indireta e uma de 15 w fluorecente direta)?

 

obrigado!!

 

 

rafa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim de repente é falta de qualidade da luz ou falta de nutrientes,mas é melhor pores o setup do aqua.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

qual é o teu setup? ( Tamanho Aquario, filtro, areao, substrato, PO4, NO3, que tipo de fertilização, etc)

Após nos dizeres qual é, vai ser mais facil te pudermos ajudar.

 

Plantas fracas pode ser muita coisa, Fosfatos, Nitratos, Co2, Macros e Micros.....

 

Se dizes que as raizes cresceram, então, podes desde já localizar o problema , não é ao nivel de absorção de nutrientes ao nivel do "solo", mas sim na coluna de água (fertilização ou falta de um dos nutrientes - NPK).

 

Mas sem qualquer tipo de informação da tua parte, vai ser dificil andar aqui a adivinhar diagnósticos...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais