Recommended Posts

Boas!

 

Bem libertou-se um espaço enorme cá em casa e pensei por um lago mas nao sei muito ! tenho umas duvidas! quem me puder ajudar agradeço vamos as dúvidas propriamente ditas!

 

1- o aqua terá dimensões 4m de com 3 de largura e 80cm de altura quantos litros terá isto? acham bem o formato?

2-Queria por Kois e mais uma ou outra espécie que me aconselhassem!

3- Posso por uma tartaruga que tenho cá em casa no lago?

4- de plantas nao sei nada mas gostei da ideia de ter uma ilha e talvez uma flores de lado como um menbro fez (nao me lembro do nome desculpem-me)onde podemos comprar dessas plantas?

 

 

Agradeço toda a ajuda que me for dada e já agora a paciência!

 

cumps

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ola luis ferreira!

 

Bom, o formato parece-me bem..esse lago teria uns 9600 litros!

Dessa forma poderias calcular uns 800 Litros por cada carpa koi!Conpravas algumas carpas koi pequenas que elas acabam por crescer atingindo uns 80 cm de comprimento podendo tambem atingir um metro! Tambem podias por uns pimpoes!São aqueles vulgares peixes vermelhos comprados em qualquer loja de animais!Podes comprar e esperar que cresçam ate aos 25 cm ou ir a um rio ou barragem e apanhar alguns com cana de pesca...eles foram introduzidos os nossos rios e barragens e tem-se reproduzido..atingem 25/30 cm de comprimento...e sao muito bonitos e coloridos!Se presisares de fotos arranjo umas na net e ponho aqui pa tu veres!Como é em lago calculas 80 litros por cada peixe vermelho...Plantas podes por nenufares...lentilhas de água...os nenufares são muito bonitos e dao uma bela flor,...tanto as lentilhas de água como os nenufares ajudam no combate ás algas verdes que os peixes adoram mas nos nao porque depois não os conseguimos ver!A tartaruga podes por la..mas nao convem misturar com peixes pois ela iria comelos se fossem muito pequenos..iria comer os filhotes deles e iria sujar muito a agua se nao tivesses um filtro potente...e podete fugir se aquuilo não for vedado...Mais alguma duvida?Estamos aqui para ajudar!Um abraço...

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pela ajuda que me deste tenho mais umas dúvidas eu tou a pensar fazer eu o filtro tipo em principio é para fazer uma cascata e assim sendo teria uma bomba que puxava a água para um bidon (aproveito e pergunto qual o tamanho minimo deste "sump" e a bomba que me aconselham ) e assim antes de passar pela bomba passava por matérias filtrantes! nao sei se me fiz entender! mas desde já agradeço todo o tempo dispensado !

 

obrigado

 

abraço

 

luis

Editado por luisferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Sim eu entendi bem!Bom..estas a pensar fazer um filtro não é?Num bido podes usar muitas materias filtrantes tipo:

-Bioballs(umas bolinhas onde se fixam bacterias que se encontra em lojas de aquariofilia);

-Ceramica(tambem encontras em lojas de aquariofilia);

-Carvão activo(compras numa loja de aquariofilia em saquinhos);

-Sacos daqueles de armazenar batatas(podes por uns quantos sobrepostos para tirar a maior parte das impurezas mas tambem podes usar uma rede fininha);

-Podes tambem fazer um filtro de areia...

 

Tens aqui um topico neste sub-forum onde um membro tambem esta a fazer o seu filtro, espero que ajude:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67590

 

Tambem poderas usar uma lampada uv para eliminar as algas mas cuidado que as lampadas uv matam todas as bacterias sejam beneficas ou não!Mais alguma duvida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres que alguem te arranje peixes ou plantas vais ao sub-forum Procura...e abres lá um topico com aquilo que procuras!Na zona de aveiro de certeza que há boas lojas de aquariofilia onde podes encontrar carpas kois e aqueles peixes vermelhos...os peixes vermelhos normalmente compras com 5 cm mas podes encontrar maior...eu já encontrei á venda com uns 30 cm...as carpas encontras entre 5 a 15 cm tambem mas podes encontrar maior...eu já encontrei com uns 50 cm...Basta procurares em boas pet-shop e pedires peixe-vermelho e carpas kois que eles devem ter...os peuixes vermelhos compra daqueles mais simples de uma cauda...são os mais resistentes e mais adequados a lagos...Plantas podes ir a um rio ou as uns lagos e arranjar ou comprar num viveiro...pergunta aqui a alguem de aveiro se sabe de alguma coisa...mesmo jolas que vendam plantas aquaticas de lagos e os peixes que tu queres...no que puder ajudar estou aqui...mais duvidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres que alguem te arranje peixes ou plantas vais ao sub-forum Procura...e abres lá um topico com aquilo que procuras!Na zona de aveiro de certeza que há boas lojas de aquariofilia onde podes encontrar carpas kois e aqueles peixes vermelhos...os peixes vermelhos normalmente compras com 5 cm mas podes encontrar maior...eu já encontrei á venda com uns 30 cm...as carpas encontras entre 5 a 15 cm tambem mas podes encontrar maior...eu já encontrei com uns 50 cm...Basta procurares em boas pet-shop e pedires peixe-vermelho e carpas kois que eles devem ter...os peuixes vermelhos compra daqueles mais simples de uma cauda...são os mais resistentes e mais adequados a lagos...Plantas podes ir a um rio ou as uns lagos e arranjar ou comprar num viveiro...pergunta aqui a alguem de aveiro se sabe de alguma coisa...mesmo jolas que vendam plantas aquaticas de lagos e os peixes que tu queres...no que puder ajudar estou aqui...mais duvidas?

 

boas!

 

POis a loja de aveiro de peixes vende uns peixes mas nao sei o que são depois pergunto lá! depois quando tiver fotos ponho por aqui para criticarem ! quanto ás plantas na loja vendem um género tipo nenufares mas nao sei se posso por nenufares com kois e pimpoes!

 

obrigado por toda a ajuda!

 

cumps.

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , podes por nenufares com kois e pimpoes...os kois costumam fucinhar os nenufares mas há tecnicas para eles nao provocarem estragos...agarras no vaso dos nenufares , poes cascalho , uma rede de plastico nao muito fina e cascalho de novo...acho que é assim mas para confirmares vai ao topico:O lago do membro danieldani que lá diz essa tecnica!Quanto aos peixes da loja podes por aqui umas fotos que o pessoal tenta identificar! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , podes por nenufares com kois e pimpoes...os kois costumam fucinhar os nenufares mas há tecnicas para eles nao provocarem estragos...agarras no vaso dos nenufares , poes cascalho , uma rede de plastico nao muito fina e cascalho de novo...acho que é assim mas para confirmares vai ao topico:O lago do membro danieldani que lá diz essa tecnica!Quanto aos peixes da loja podes por aqui umas fotos que o pessoal tenta identificar! :D

 

Boas!

 

entao e para o tamanho do meu tanque que bomba aconselhas e onde posso comprar? desculpa tanta pergunta obrigado

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada!Estamos aqui para ajudar!Hum...acho que a regra é 5 vezes os litros do lago, penso eu de que!Mas não tenho a certeza...Mas é melhor ver se o pessoal diz mais alguma coisa!Podes comprar na net ou na izy(mestre maco)Acho que em boas pet-shop tambem vendem...podeis ir ao site da SERA que lá eles têm e os produtos deles são bem bons!Uma coisa...o lago já está feito?É acima de terra ou abaixo?

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada!Estamos aqui para ajudar!Hum...acho que a regra é 5 vezes os litros do lago, penso eu de que!Mas não tenho a certeza...Mas é melhor ver se o pessoal diz mais alguma coisa!Podes comprar na net ou na izy(mestre maco)Acho que em boas pet-shop tambem vendem...podeis ir ao site da SERA que lá eles têm e os produtos deles são bem bons!Uma coisa...o lago já está feito?É acima de terra ou abaixo?

inda nao está feito 50 cm fika debaixo de terra 30 ou 40 cm ficam acima! !

 

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum..está bom!Vamos ver se os outros membros te dizem mais alguma coisa em relaçao á bomba!Para mais duvidas estamos aqui!Um abraço

 

Ps:Depois não te esqueças de colocar aqui umas fotos ok??? :wink:

ok obrigado pela ajuda!

 

abraço

!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada!Espero ter sido util!Depois mete umas fotos para o pessoal se deliciar!Abraço

 

dessculpa tenho outra duvida! sendo o tanque feito em cimento onde devo fazer o furo para passar o tubo da agua para o bidon da bomba??

 

obrigado

 

abraço

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...não te dei responder a isso porque nunca utilizei bomba, mas penso que o tubo pode vir de cima...pela margem e entrar no lago...e podes disfarçar com umas pedras...Não te esqueças de depois de o tanque estar feito em cimento utilizar aquele material impermeabilizante e depois pintar com uma tinta para não alterar o pH da agua...se quiseres dou-te um site a explicar isso das tintas e impermeabilizantes....antes de fazeres esse furo ou colocares la o tubo da bomba ve o que algum membro mais experiente diz poir eu nºao tenho bem a certeza...mas penso que é assim...Um abraço

 

Ps:Se quiseres o site diz que eu mandote ou por pm ou ponho neste topico! biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...não te dei responder a isso porque nunca utilizei bomba, mas penso que o tubo pode vir de cima...pela margem e entrar no lago...e podes disfarçar com umas pedras...Não te esqueças de depois de o tanque estar feito em cimento utilizar aquele material impermeabilizante e depois pintar com uma tinta para não alterar o pH da agua...se quiseres dou-te um site a explicar isso das tintas e impermeabilizantes....antes de fazeres esse furo ou colocares la o tubo da bomba ve o que algum membro mais experiente diz poir eu nºao tenho bem a certeza...mas penso que é assim...Um abraço

 

Ps:Se quiseres o site diz que eu mandote ou por pm ou ponho neste topico! biggrin

manda o site

!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas!

 

Bem libertou-se um espaço enorme cá em casa e pensei por um lago mas nao sei muito ! tenho umas duvidas! quem me puder ajudar agradeço vamos as dúvidas propriamente ditas!

 

1- o aqua terá dimensões 4m de com 3 de largura e 80cm de altura quantos litros terá isto? acham bem o formato?

2-Queria por Kois e mais uma ou outra espécie que me aconselhassem!

3- Posso por uma tartaruga que tenho cá em casa no lago?

4- de plantas nao sei nada mas gostei da ideia de ter uma ilha e talvez uma flores de lado como um menbro fez (nao me lembro do nome desculpem-me)onde podemos comprar dessas plantas?

Agradeço toda a ajuda que me for dada e já agora a paciência!

 

cumps

 

luis

 

Olá,

 

Podes pôr a tartaruga, eu tenho 4 no meu lago sem nenhum filtro especial e a qualidade da agua está optima. As tartarugas são dependentes da água mas convém delimitar o terreno por exemplo os muros do jardim, elas ás vezes gostam de dar longos passeios.

Os lagos devem ter uma zona de sombra que pode ser obtida facilmente por plantas de margem altas.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum..tartarugas...lembrate de ela ter zona de sombra e de sol...muda a agua pelo menos de quinze em quinze dias...mas é melhor de 7 em 7...vedaçao enterra trinta cm abaixo do solo para ela não tentar escavar...e da-lhe alimentaçao adequada como por exemplo os sticks...Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum..tartarugas...lembrate de ela ter zona de sombra e de sol...muda a agua pelo menos de quinze em quinze dias...mas é melhor de 7 em 7...vedaçao enterra trinta cm abaixo do solo para ela não tentar escavar...e da-lhe alimentaçao adequada como por exemplo os sticks...Abraço

 

Depende das dimensões do lago. Se o lago atingir o equilibrio biológico só precisa de substituir parte da água 1 vez por ano.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , mas num lago sem plantas não!Eu tenho as minhas num lago provisorio e vou iniciar brevemente a construçao do definitivo...neste actual não tenho plantas..mas no proximo ponho...outra coisa só para saberesque podes por lá...podes por nenufares nesse lago...havia rumores que eles são venenosos para tartarugas..mas na realidade não são...descobri há pouco tempo num optimo forum de tartarugas!Abraço e posta desenvolvimentos... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , mas num lago sem plantas não!Eu tenho as minhas num lago provisorio e vou iniciar brevemente a construçao do definitivo...neste actual não tenho plantas..mas no proximo ponho...outra coisa só para saberesque podes por lá...podes por nenufares nesse lago...havia rumores que eles são venenosos para tartarugas..mas na realidade não são...descobri há pouco tempo num optimo forum de tartarugas!Abraço e posta desenvolvimentos... :puppydogeyes:

 

Caro pedromelão, Luis

 

Voltando ao assunto, o lago do membro Luis Ferreira tem dimensões suficientemente grandes para atingir o bom equilibrio biológico, pode e deve ter bastantes plantas inclusivamente nenufares que são 100% utilizadas nos lagos. Era deste lago que eu estava a falar. O único problema que eu vejo é ela poder comer as plantas flutuantes todas mas como é só uma pode ser que não.

Mas pode apostar em plantas de margem altas que além de serem bonitas e beneficas se estrategicamente plantadas dão sombra ao lago.

 

Os novos habitantes aconselhava por só na próxima primavera.

 

Neste forum sob o tópico Nenufar, foi o pedromelão e o membro lunamina que lançaram o alerta que os nenufares são venenosos para as tarturugas, alerta que eu neguei logo a seguir nesse mesmo tópico!!!!!!

 

Os melhores cumprimentos

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que fui eu que dei o alerta!!!Porque já mo tinham dado a mim antes varias vezes!E não tenho culpa de me transmitirem informaçao errada!Há usn tempos tirei isso a limpo noutro local!

 

...sim nós percebemos que esclareces-te noutro local, mais vale dizer directamente que ignoras-te o meu post. Assim confirma-se noutros foruns e fica-mos todos mais descansados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais