Recommended Posts

Publicado

será que me poderiam ajudar. comprei um tronco de madeira natural para colocar dentro do aquário. na loja, foi-me dito que deveria lavar e ferver o tronco antes do o colocar lá dentro. assim o fiz! quando o coloquei dentro do aquário, o tronco não se segurou ao fundo. deixei-o na água durante uma noite e tentei de novo colocá-lo dentro do aquário. foi infrutífero. o que posso fazer? não queria coloca pedras em cima do tronco e também já experimentei pôr areão em cima do tronco, nada feito. caso consiga pôr o tronco dentro do aquário sem boiar, a água fica mais turva?

obrigado pela ajuda

Publicado:

Boas...

Quando ferves-te o tronco deixas-te-o arrefecer fora de agua certo?

o que podes fazer e deixares 1 dia o tronco na posição que queres com umas pedras em cima e no dia a seguir tiras as pedras que ele já fica no fundo.... :new-bday:

Abraço

Publicado:

olá

eu sei que não queres por pedras em cima do tronco mas é uma boa solução (podes colocar e depois daqui a algum tempo quando o tronco já estiver "encharcado" já as podes tirar, fiz isso com um dos meus troncos e agora já está lá no fundo sem problemas).

ou então colocas o tronco num balde com água até ele absorver água suficiente para permanecer no fundo do aquário...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Publicado:

Não te quero desencorajar mas o meu tronco demorou semanas até ficar no fundo ;)

Teve de ter um calhau em cima bastante tempo. Mas está no fundo e sem calhau :new-bday:

kaffee.gifsporting.png
Publicado:

Boas

de um dia po outro basta o que provavelmente se passou, foi quando ferves-te o tronco deixas-te-o secar e naturalmente estando quente a agua que estava nele evaporou-se mais rápido daí ele ter ficado a boiar agora o que tens a fazer e mais facil é meteres o tronco na posição k o vais querer metes-lhe 2 pedaras k o segurem bem k ele passado um dia ja fica ensopado de água e já te fica no fundo.

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!