miguel175 Publicado Julho 22, 2007 Publicado Julho 22, 2007 será que me poderiam ajudar. comprei um tronco de madeira natural para colocar dentro do aquário. na loja, foi-me dito que deveria lavar e ferver o tronco antes do o colocar lá dentro. assim o fiz! quando o coloquei dentro do aquário, o tronco não se segurou ao fundo. deixei-o na água durante uma noite e tentei de novo colocá-lo dentro do aquário. foi infrutífero. o que posso fazer? não queria coloca pedras em cima do tronco e também já experimentei pôr areão em cima do tronco, nada feito. caso consiga pôr o tronco dentro do aquário sem boiar, a água fica mais turva? obrigado pela ajuda Citar
Fábio Publicado: Julho 22, 2007 Publicado: Julho 22, 2007 Boas... Quando ferves-te o tronco deixas-te-o arrefecer fora de agua certo? o que podes fazer e deixares 1 dia o tronco na posição que queres com umas pedras em cima e no dia a seguir tiras as pedras que ele já fica no fundo.... Abraço Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 22, 2007 Publicado: Julho 22, 2007 olá eu sei que não queres por pedras em cima do tronco mas é uma boa solução (podes colocar e depois daqui a algum tempo quando o tronco já estiver "encharcado" já as podes tirar, fiz isso com um dos meus troncos e agora já está lá no fundo sem problemas). ou então colocas o tronco num balde com água até ele absorver água suficiente para permanecer no fundo do aquário... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Alen Publicado: Julho 22, 2007 Publicado: Julho 22, 2007 Não te quero desencorajar mas o meu tronco demorou semanas até ficar no fundo Teve de ter um calhau em cima bastante tempo. Mas está no fundo e sem calhau Citar
Fábio Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 Boas de um dia po outro basta o que provavelmente se passou, foi quando ferves-te o tronco deixas-te-o secar e naturalmente estando quente a agua que estava nele evaporou-se mais rápido daí ele ter ficado a boiar agora o que tens a fazer e mais facil é meteres o tronco na posição k o vais querer metes-lhe 2 pedaras k o segurem bem k ele passado um dia ja fica ensopado de água e já te fica no fundo. Abraço Citar
Recommended Posts