Pedras Procuram-se


sbilly

Recommended Posts

Boas pessoal ...

 

Estou a montar um aqua e gostava de lá colocar alguns xistos.

 

Ouvi dizer que na zona de Setubal há locais onde se podem encontrar alguns.

 

Alguém sabe onde os posso encontrar ?

 

 

Gracias.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho xistos no Seixal. Se te quiseres deslocar, escolhes os que quiseres.

 

Se preferires ir à caça, parque da Paz em Almada. Qualquer coisa contacta-me.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho xistos no Seixal. Se te quiseres deslocar, escolhes os que quiseres.

 

Se preferires ir à caça, parque da Paz em Almada. Qualquer coisa contacta-me.

 

 

Acho que vou fazer uma visitinha ao Parque da Paz ... Passo lá perto com alguma frequência.

Se depois ainda precisar de mais eu aviso.

 

Gracias.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

basalto alguem sabe onde se consegue arranjar?

 

Cumprts

Daniel

 

 

Isso acho que se consegue arranjar com fartura nos Açores.

 

É sempre uma boa desculpa para ir passar uns dias fora. :wink:

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou fazer uma visitinha ao Parque da Paz ... Passo lá perto com alguma frequência.

Se depois ainda precisar de mais eu aviso.

 

Gracias.

 

Não vás retirar xistos ao Parque da Paz. Os xistos que lá estão foram colocados para que o espaço se tornasse mais estético e agradável. Ao retirares os xistos estarás a degradar o espaço que se espera ser preservado por todos os visitantes.

 

Ali perto poderás deslocar-te até junto do Convento dos Capuchos onde existem xistos com fartura.

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vás retirar xistos ao Parque da Paz. Os xistos que lá estão foram colocados para que o espaço se tornasse mais estético e agradável. Ao retirares os xistos estarás a degradar o espaço que se espera ser preservado por todos os visitantes.

 

Ali perto poderás deslocar-te até junto do Convento dos Capuchos onde existem xistos com fartura.

 

 

Não era minha idéia "desfigurar" o parque.

Pensei que para além de decoração houvesse alguma zona mais "selvagem" onde existissem as pedras.

É que apresar de lá passar muitas vezes em frente ainda não fui lá. :wink:

 

Mas se há nos capuchos fixe ...

Dá para recolher algumas pedras e tirar umas boas fotos.

 

Gracias.

 

:-D

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acho que se consegue arranjar com fartura nos Açores.

 

É sempre uma boa desculpa para ir passar uns dias fora. :twisted:

 

 

Sera que as moçoilas das novelas ainda andam por la.. :)

Gostava de ver a cara do pessoal da tap se me vissem embarcar com 50kg... de pedras......

 

 

 

Em portugal continental.. alguem sabe onde arranjar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera que as moçoilas das novelas ainda andam por la.. bigsmile

Gostava de ver a cara do pessoal da tap se me vissem embarcar com 50kg... de pedras......

Em portugal continental.. alguem sabe onde arranjar?

 

 

Parece-me que na arrabida encontras.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra boa opção vais ao maxmat na parte dos jardims que eles tem tolenadas de pedras a um preço de 0,46 cent o kilo

escolhes e trazes.... ;)

 

 

Aki, Izi (aka Mestre Maco) ... Não há nada nesses.

 

Acho que só me faltava ir a à MaxMat ...

E a esse preço bebo menos um cafézinho e trago o carro carregado (he, he, he).

 

Gracias.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguem quizer xisto na zona de Sintra. Na estrada do beloura shopping. Entre o beloura e o autodromo. Na rotunda do stand de caravanas, vira-se a esquerda. Existe ai uma obra que aquilo é so xisto para deitar fora. E andei eu a comprar a peso de ouro. :S ( Estuuupidoooo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Ontem encontrei uma loja que tinha xistos à venda.

Ao manusear as pedras verifiquei que elas se "desfazem" com alguma facilidade.

 

A minha dúvida é se estando dentro do aquário isso também vai acontecer.

 

Gracias.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Ontem encontrei uma loja que tinha xistos à venda.

Ao manusear as pedras verifiquei que elas se "desfazem" com alguma facilidade.

 

A minha dúvida é se estando dentro do aquário isso também vai acontecer.

 

Gracias.

 

xistos a desfazerem.. nao acredito... se quiseres posso te arranjar um bom bocado de xisto... so tens de vir a setubal... e se quiseres por pedras de cores diferentes... passa pelo portinho da arrabida... com a maré baixa e tens toneladas de pedras redondas quadradas... de todo o feitio... se o fizeres nao te esqueças de ferver e lavar mt bem varias vezes antes de introduzir no aquario

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xistos a desfazerem.. nao acredito... se quiseres posso te arranjar um bom bocado de xisto... so tens de vir a setubal... e se quiseres por pedras de cores diferentes... passa pelo portinho da arrabida... com a maré baixa e tens toneladas de pedras redondas quadradas... de todo o feitio... se o fizeres nao te esqueças de ferver e lavar mt bem varias vezes antes de introduzir no aquario

 

Eram umas placas de xisto, de vários tamanhos, mas nas zonas lascadas elas partiam-se com muita facilidade.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eram umas placas de xisto, de vários tamanhos, mas nas zonas lascadas elas partiam-se com muita facilidade.

 

Também já tive Xisto assim, o meu era a mandar para o castanho, e entre as camadas tinha uma camadita de lama ou terra ou sei lá o que era, passei bem aquilo por água, o que tinha de se desfazer desfez-se depois da água ficar limpa, meti aquilo tudo no aquário, não lhe toquei mais e não houve crise ;)

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tive Xisto assim, o meu era a mandar para o castanho, e entre as camadas tinha uma camadita de lama ou terra ou sei lá o que era, passei bem aquilo por água, o que tinha de se desfazer desfez-se depois da água ficar limpa, meti aquilo tudo no aquário, não lhe toquei mais e não houve crise :P

 

Era desse tipo ...

 

A única diferença era mesmo a cor ... Tinha uma cor meio "metalizada".

 

Mas se depois de lavar se aguenta vou arriscar.

 

Gracias.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partes do xisto que se desfazem mais facilmente, mas lava com suidado, ve se ha partes mais soltas. passa por agua varias vezes, mete dentro dum recipiente com agua quente depois de lavares e observa se ha mudanças. Depois mete no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Basalto com fartura em Monsanto/Estádio Nacional/Caxias/Queijas.

É só escolher e carregar!!!

Cumprimentos

Martins de Sousa

 

 

Consegues dar uma localização mais exacta ?

 

Tipo ... Google Earth ?

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura pelo forum que há prai um topico com localizações de pedras. Procura por estádio.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.