Visitante Publicado Abril 19, 2004 Publicado Abril 19, 2004 O meu Beta apareceu com um inchaço no estomago e ficava no fundo do aquário, só subindo para comer mas ainda alegrinho e brincando quando chegamos perto do aquario. Achei que era a comida ruim e mudei para a viva. O rapaz da loja me mandou dar um remédio que é fungicida e antibiótico. Quando pinguei uma gota no aquário o peixe parecia que tomou um soco. Foi para o fundo e ficou imóvel. fiquei com medo e não dei mais. Ele continua do mesmo jeito, só que perdendo escamas. Acho também que apareceu uma mancha branca grande na nadadeira superior e que as inferiores estão mais vermelhas que o normal. O que fazer? ele já está assim a 2 semanas! Preciso de ajuda pois não sei o que fazer para ele melhorar.....
Curujinha Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 De inicio parece que eram so problemas na bexiga natatoria... que se resolvia por dares comida mais pequena, esmigalhada se fosse preciso... Agora que adicionaste essa coisa ja nao sei o q poderá ser Boa sorte! Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
nunomiguel Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Olá, Dá a entender que é problema de origem bacteriana... Tens de usar antibiótico e fazer trocas de água regulares (diárias de preferência) repondo sempre medicamento. As melhoras para o Betta. Nuno Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 O remédio que eu dei é o bactericida e fungicida da Atlantis. Por que ele descama? então dar comida viva não é bom? Ele é um Beta tão alegrinho........
nunomiguel Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Olá, A comida viva é boa. Mas ele não deve ter ficado doente por causa da comida. Está a "escamar" por causa da doença... O que pode ter originado isso pode ter sido muita coisa... mas para tentar descobrir a causa tens de nos dar mais dados: - tamanho do aquário? - que filtro tem ? - Fazes mudas de água? Com que frequência? - O peixe está sozinho? Tens de nos dizer mais coisas... Nuno Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 nuno, o peixinho vive a um ano em um aquário sozinho, daqueles pequenos com no máximo 1 litro de água. Não tem filtro, não tem nada. Nós sempre demos comida granulada e de vez em quando viva. Agora troquei a água do aquário, coloquei ela a 29 graus, e está sem remédio nenhum. e pela metade do aquário. Agora coloco remédio e começo a fazer aquilo que você me falou? Coloco sal grosso também? Obrigada
nunomiguel Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Sim, Coloca o medicamento e faz as trocas de água diárias. Podes colocar mais água no aquário. Não precisa de ser só um litro... Não coloques sal. E dá pouca comida... não exageres. Um abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno
Regal Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 Isso é Constipação Intestinal. Pesquisa no Fórum que já há tópicos com esse prob. TEM CURA Boa sorte!
Recommended Posts