Recommended Posts

Publicado

O meu Beta apareceu com um inchaço no estomago e ficava no fundo do aquário, só subindo para comer mas ainda alegrinho e brincando quando chegamos perto do aquario. Achei que era a comida ruim e mudei para a viva. O rapaz da loja me mandou dar um remédio que é fungicida e antibiótico. Quando pinguei uma gota no aquário o peixe parecia que tomou um soco. Foi para o fundo e ficou imóvel. fiquei com medo e não dei mais. Ele continua do mesmo jeito, só que perdendo escamas. Acho também que apareceu uma mancha branca grande na nadadeira superior e que as inferiores estão mais vermelhas que o normal. O que fazer? ele já está assim a 2 semanas!

Preciso de ajuda pois não sei o que fazer para ele melhorar.....

Publicado:

De inicio parece que eram so problemas na bexiga natatoria... que se resolvia por dares comida mais pequena, esmigalhada se fosse preciso... Agora que adicionaste essa coisa ja nao sei o q poderá ser :evil: Boa sorte!

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Olá,

Dá a entender que é problema de origem bacteriana...

Tens de usar antibiótico e fazer trocas de água regulares (diárias de preferência) repondo sempre medicamento.

As melhoras para o Betta.

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

:evil: O remédio que eu dei é o bactericida e fungicida da Atlantis.

Por que ele descama? então dar comida viva não é bom?

Ele é um Beta tão alegrinho........

Publicado:

Olá,

A comida viva é boa. Mas ele não deve ter ficado doente por causa da comida.

Está a "escamar" por causa da doença... :evil:

O que pode ter originado isso pode ter sido muita coisa... mas para tentar descobrir a causa tens de nos dar mais dados:

- tamanho do aquário?

- que filtro tem ?

- Fazes mudas de água? Com que frequência?

- O peixe está sozinho?

Tens de nos dizer mais coisas...

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

nuno,

o peixinho vive a um ano em um aquário sozinho, daqueles pequenos com no máximo 1 litro de água. Não tem filtro, não tem nada. Nós sempre demos comida granulada e de vez em quando viva. Agora troquei a água do aquário, coloquei ela a 29 graus, e está sem remédio nenhum.

e pela metade do aquário. Agora coloco remédio e começo a fazer aquilo que você me falou? Coloco sal grosso também?

Obrigada

Publicado:

Sim,

Coloca o medicamento e faz as trocas de água diárias.

Podes colocar mais água no aquário. Não precisa de ser só um litro...

Não coloques sal.

E dá pouca comida... não exageres.

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Isso é Constipação Intestinal. Pesquisa no Fórum que já há tópicos com esse prob. TEM CURA

Boa sorte!