Iniciante Em Salgado


rosario

Recommended Posts

se vai agua para o copo reduz o caudal. So te interessa que vá bolhas castanhas para o copo. è normal as bolhas brancas. Depois com o acumular do lixo vai ficando castanho e subindo para depois cair no copo. Se o aquario é novo, tambem não tens grande coisa para escumar, portanto tb é normal que não escume muito ns 1ºs tempos.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje acendi 2 luzes só mesmo para ver o que tinha na rocha (depois de reparar que tinham vindo uns corais com a rocha viva) e reparei que para alem dos corais ( uns discos avermelhados que nao sei o nome e outros que me parece ser uma eufilia) tinha uma aptásia enorme numa parte de baixo da rv....sei que é uma praga, o que posso fazer visto que estou no inicio do aquario?

 

ajudem-me rapido

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje acendi 2 luzes só mesmo para ver o que tinha na rocha (depois de reparar que tinham vindo uns corais com a rocha viva) e reparei que para alem dos corais ( uns discos avermelhados que nao sei o nome e outros que me parece ser uma eufilia) tinha uma aptásia enorme numa parte de baixo da rv....sei que é uma praga, o que posso fazer visto que estou no inicio do aquario?

 

ajudem-me rapido

 

um abraço

 

Penso que são actinodiscus!

A aptásia é que deves eliminar não esmigalhes ou cortes, porque se a cortares depois vai nascer uma nova naqueles braços que ela tem...

Vai aqui ->> MANUTENÇÃO, MICROALGAS, DOENÇAS E PRAGAS 3 vezes abaixo do topico que metestes nos salgados!!!

 

já agora acaba de preencher o teu perfil sff!!!!

 

Obrg cump´s

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ler e acabei de fazer o tratamento do vinagre

 

tirei a rocha e coloquei em cima da aptasia o vinagre e ela encolheu-se toda......esperei um bocado com a rocha fora de agua e depois voltei a colocar no aquario........ja passou uma hora e até agora ela não apareceu.....espero que resulte

 

obrigado

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ler e acabei de fazer o tratamento do vinagre

 

tirei a rocha e coloquei em cima da aptasia o vinagre e ela encolheu-se toda......esperei um bocado com a rocha fora de agua e depois voltei a colocar no aquario........ja passou uma hora e até agora ela não apareceu.....espero que resulte

 

obrigado

 

um abraço

Se ela voltar a aparecerm fazes de novo! Normalmente se não for à primeira, vai à segunda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois ainda nao posso por camarões pois ainda está a ciclar o aquario.......e os meus testes só chegam para a semana....o unico teste que até agora fiz foi de PH e estáva a 8,2.

 

Até agora ainda nao me apareceram algas (excepto na ponta do escumador que foi comprado em segunda mao e imagino ser por nao estar muito limpo), acham normal ? a rocha viva ja esteve em dois aquarios antes, será disso'??

 

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto as aptásias ja se foram...

 

Agora estou a achar estranho e nao me aparecer as algas, que pelo que tenho lido aparece sempre nos inicios dos aquarios. Como já disse, só tenho muito poucas algas (verdes) na ponta do escumador (na queda de agua)

 

Já vai com uma semana a ciclar, e antes de meter a rocha viva esteve uma semana com a agua e a aragonite a mexer ( atrasou-se a rocha).

 

É normal?

 

PS: TPAs só troquei 10 litros de agua natural quando introduzi a Rocha viva.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma semana ainda é cedo... quando fizer um mês deves ter já algumas algas... se não tiveres, não te queixes :crazyeyes:

 

Força aí nisso!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais