danieldani Publicado Julho 14, 2007 Publicado Julho 14, 2007 Tenho no meu lago dois pimpões que estão com tipo umas feridas de lado na barriga! Será alguma doença? haverá alguma coisa que posso fazer? E será que podem contagiar os outros peixes? As koi estão magnificas mas estes dois pimpões estão assim. Tembem tenho cometas que me parecem bem! Mudei de lago à cerca de 3 meses.. será que está relacionado?? E já agora os cometas fazem criação nos lagos?? é que os unicos que se t~em reproduzido como ratos são as gambuzias! agradeço toda a ajuda!! Cump Dani
mvalente Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Olá, Qual é o tamanho dos pimpões, consegue tira-los do lago e trata-los à parte? Se sim aconcelhava. Consegue colocar uma fotografia da ferida dos peixes? Se fôr doença ou parasitas, como medida de prevenção à quem aconcelhe sal, não sei são as medidas exactas para o seu lago. Eu ponho um remédio de prevenção para lagos, 6 em 6 meses, mas evito porque tenho lá tartarugas e tenho medo que lhes faça mal, facto é que até agora todas as raças de peixe estão de perfeita saúde. Quanto à reprodução dos cometas, não sei quantos tem, a idade, e se tem machos e fêmeas? Quando se reproduzirem prepare-se para uma praga. No meu lago eu tinha 3 o ano passado na primavera, no final no verão contei 14 peixinhos lindos, fora os que foram comidos Tambem tenho gambuzias, tinha 2 fêmeas qual foi o meu espanto criaram, deve haver qualquer coisa que eu não sei Cump. MJV
danieldani Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 Olá MJV! Antes de mais obrigado pla ajuda! Os pimpões têm cerca de 18cm. E poderia trata-los à parte pk consigo agarralos com rede mas depois onde os punha... é k estão no lago! Eles até parecem bem! a cor está vermelho vivo bem bonito, mas depois têm aquele tipo ferida! enfim... Quanto aos cometas se reproduzirem em praga isso era lindo!!lol Eu acho k tenho machos e fêmeas.. era muito pouca sorte ter comprado só machos ou só fêmeas..lol e carpas tenho 10 e tb gostava de ver uns filhotes.. As suas gambuzias já deviam de vir prenhes para o seu lago!só assim é possivel terem reproduzido! E k remédio é esse k diz k mete no seu lago?? E não faz mal ás rãs? Tenho lá algumas k gosto bastante! Cump Dani
mvalente Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Olá Daniel, Realmente seria pouca sorte ter só machos ou fêmas, mas é possivél. O mais certo é eles não terem as condições ideais para criarem. O que o Daniel diz é verdade e é a explicação mais logica, mas as gambuzias eram muito bebés quando eu coloquei no lago e só criaram no ano seguinte. Rãs!!!! Ena pah!!! este ano tive que pegar numa rede e vêr-me livre de parte delas, tive que as soltar num ribeiro. Já não podia com a chifrineira. Cump. MJV
MoonRaven Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 Rãs!!!! Ena pah!!! este ano tive que pegar numa rede e vêr-me livre de parte delas, tive que as soltar num ribeiro. Já não podia com a chifrineira. banana rock Cump. MJV Opa.... Para a proxima diz-me que eu vou busca-las para o meu lago... a minha esposa adora ouvi-las Cumps
danieldani Publicado: Julho 18, 2007 Autor Publicado: Julho 18, 2007 Eu tb quero rãs!! Gosto bastante! O pior é k são muito territoriais! fikei só com 3... porque expulsaram as outras do meu lago... Agora fizeram criação pk já vi uns girinhos bem gordos numa especie de ilha k tenho no meio do lago! Vamos ver se a população cresce!
MoonRaven Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 Eu tb quero rãs!! Gosto bastante! O pior é k são muito territoriais! fikei só com 3... porque expulsaram as outras do meu lago... Agora fizeram criação pk já vi uns girinhos bem gordos numa especie de ilha k tenho no meio do lago! Vamos ver se a população cresce! Agora instalei uma luzes à volta do lago, para iluminar os contornos à noite.. e não é que de repente apareceu uma rã, toda satisfeita da vida... Deve ter sido atraída pelos insectos que costumam andar à noite de volta da lâmpada. banana rock
pedromelao Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 Tambem gosto bastante de ras...já agora alguem me sabe dizer quantas posso por no meu lago de 1500/2000 Litros?Esta um topico neste sub-forum que fiz hoje podem ver...estava a pensar por lá duas ou tres , que acham?
MoonRaven Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 Tenho no meu lago dois pimpões que estão com tipo umas feridas de lado na barriga! Diz-me uma coisa! descreve melhor as feridas! têm algum aspecto branco ou esponjoso? Cumps
danieldani Publicado: Julho 20, 2007 Autor Publicado: Julho 20, 2007 SIM!!! Os pimpões são vermelhos vivo! e depois as fridas são redondas e brancas!! Sabes do k se trata?? E posso fazer o quê?? Obrigado!!
MoonRaven Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 SIM!!! Os pimpões são vermelhos vivo! e depois as fridas são redondas e brancas!! Sabes do k se trata??E posso fazer o quê?? Obrigado!! Pelo que descreves dá-me ideia que são Fungos...! o ideal seria coloca-los à parte... passar por uma loja de aquariofilia e comprar um fungicida... Já tive o mesmo problema com peixes do aqua e tratei-os bem assim... vai dando noticias dos progressos deles
danieldani Publicado: Julho 21, 2007 Autor Publicado: Julho 21, 2007 Pelo que descreves dá-me ideia que são Fungos...! o ideal seria coloca-los à parte... passar por uma loja de aquariofilia e comprar um fungicida... Já tive o mesmo problema com peixes do aqua e tratei-os bem assim...vai dando noticias dos progressos deles É k aquilo parece tipo uma urcera... Está muito eskisito! Mas vou informar-me numa loja de animais para ver se consigo alguma coisa... Mas nenhuma das carpas tem isso e pimpões já são 3!!! é muito estranho!!
MoonRaven Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 (editado) É k aquilo parece tipo uma urcera... Está muito eskisito! Mas vou informar-me numa loja de animais para ver se consigo alguma coisa... Mas nenhuma das carpas tem isso e pimpões já são 3!!! é muito estranho!! Parece-me mesmo fungos... se pudesses tirar uma foto.. manda-me mesmo por mail: cardoso-19535l@adv.oa.pt Assim poderia responder-te melhor Reparei nas fotos do lago que a agua estava meio branca... poderá ser do cimento? o cimento é irritante e poderá estar a fazer isso aos pimpões? as carpas são mais resistentes... Editado Julho 21, 2007 por MoonRaven
danieldani Publicado: Julho 21, 2007 Autor Publicado: Julho 21, 2007 Parece-me mesmo fungos... se pudesses tirar uma foto.. manda-me mesmo por mail: cardoso-19535l@adv.oa.pt Assim poderia responder-te melhor Reparei nas fotos do lago que a agua estava meio branca... poderá ser do cimento? o cimento é irritante e poderá estar a fazer isso aos pimpões? as carpas são mais resistentes... Oki! Vou tentar tirar umas fotos... Ver se os apanho a jeito para isso!! E depois mando por mail! Quanto à àgua ela não me parece mal... Tem uns reflexos brancos porque as paredes não têm nenhuma cobertura sem ser o cimento.. E mudei várias vezes a agua antes de colocar os peixes.. Já lá estão à uns meses... Mas posso fazer mais uma muda parcial.. Se bem k ainda à 15 dias fiz uma porque coloquei mais uma planta... Eu dou-lhes tb pão para comer.. porque gostão de vir comer o pão à minha mão. Já pensei se seria disso.. Mas acho k não pode ser...
MoonRaven Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 Oki! Vou tentar tirar umas fotos... Ver se os apanho a jeito para isso!! E depois mando por mail! Quanto à àgua ela não me parece mal... Tem uns reflexos brancos porque as paredes não têm nenhuma cobertura sem ser o cimento.. E mudei várias vezes a agua antes de colocar os peixes.. Já lá estão à uns meses... Mas posso fazer mais uma muda parcial.. Se bem k ainda à 15 dias fiz uma porque coloquei mais uma planta... Eu dou-lhes tb pão para comer.. porque gostão de vir comer o pão à minha mão. Já pensei se seria disso.. Mas acho k não pode ser... Do cimento poderá não ser... do pão eu li numa revista de aquariofilia que não se devia dar pão aos peixes... mas não me recordo da razão para isso... mas acho que não lhes causa fungos... espero pelas fotos e depois digo-te alguma coisa
Recommended Posts