Labidochromis Caeruleus - Atitude Estranha...


David Cabete

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um Labidochromis caeruleus, fêmea, que adopta uma posição estranha... Anda já há dois dias assim. Alimenta-se bem, não é importunado pelos outros habitantes do aquário, e comporta-se de modo normal. Apenas tem aquela "posição" esquisita!

 

Aqui fica uma foto:

 

labido001.jpg

 

Além da barbatana dorsal estar sempre baixada, a cauda não se abre em leque, como é normal. Será alguma paralisia? Acho estranho apenas porque nada bem, ou quase bem, e tem o comportamento normal! O aqua é de 120*45*55, habitantes são um quarteto de Labidochromis caeruleus adultos, 1M 3F, um casal Metriaclima greshakei adultos, um Scianochromis fryeri ( está sem par porque está a ser difícil de arranjar duas fêmeas... ), um Melanochromis auratus que comeu as três fêmeas da sua espécie, um Plecostomus leopardo, um Siamese algae eater ( vulgo SAE ) e um Mystus leucophasis que se apoderou da Anúbia mãe. Além disso há uns quantos alevins de Metriaclima e Labidochromis, que "escaparam" ao stripping fry. As lutas mais evidentes são entre o macho Metriaclima e o Scianochromis ( alcunhado de Jorgito ), mas nunca chegam muito longe. Ficam apenas por umas dentadas mútuas.

A fêmea em questão, não é a fêmea Alfa, mas a que fica logo abaixo. Já fez duas posturas com sucesso, assim como as outras duas. Entre membros da mesma espécie, os Labidochromis, não noto nada de estranho. Cada um ocupa o seu lugar, sem se envolverem em lutas entre eles ou com os outros inquilinos. Apenas tem aquela "posição" estranha! Que será? Agradeço desde já as respostas que possam dar.

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

para ja obrigado pela tua resposta ao meu post

 

isso que o teu Labidochromis Caeruleus tem ja uma frontosa minha o teve.

hades de reparar se ela se cossa frequentemente nas pedras porque a minha frontosa tinha as barbatanas fechadas e cossava-se muito, e foi na altura em que estava na fil em lisboa uma exposiçao a petfil em 2006 e tinha la um espositor com varios ciclideos africanos e perguntei ao senhor que estava la o que era aquilo que ele tinha e ele disse-me que era tipo um fungo e ele receitou-me um produto da sera o costapur um anti-fungico e passou..

 

olha como e que distingues o Labidochromis Caeruleus macho de femea ?????

 

e como e que metes fotos dos teus peixes no post ????

 

desculpa la e que eu tou registado a pouco tempo no forum .

 

 

fica bem

 

responde nesta pagina

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

para ja obrigado pela tua resposta ao meu post

 

isso que o teu Labidochromis Caeruleus tem ja uma frontosa minha o teve.

hades de reparar se ela se cossa frequentemente nas pedras porque a minha frontosa tinha as barbatanas fechadas e cossava-se muito, e foi na altura em que estava na fil em lisboa uma exposiçao a petfil em 2006 e tinha la um espositor com varios ciclideos africanos e perguntei ao senhor que estava la o que era aquilo que ele tinha e ele disse-me que era tipo um fungo e ele receitou-me um produto da sera o costapur um anti-fungico e passou..

 

olha como e que distingues o Labidochromis Caeruleus macho de femea ?????

 

e como e que metes fotos dos teus peixes no post ????

 

desculpa la e que eu tou registado a pouco tempo no forum .

fica bem

 

responde nesta pagina

em relacao as fotos ve isto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

para ja obrigado pela tua resposta ao meu post

 

Qual post? :x . Respondo a tantos que não consigo dar conta do recado. Mas se agradeceste é porque devo esclarecido a dúvida ou dei uma boa sugestão.

 

 

 

 

isso que o teu Labidochromis Caeruleus tem ja uma frontosa minha o teve.

hades de reparar se ela se cossa frequentemente nas pedras porque a minha frontosa tinha as barbatanas fechadas e cossava-se muito, e foi na altura em que estava na fil em lisboa uma exposiçao a petfil em 2006 e tinha la um espositor com varios ciclideos africanos e perguntei ao senhor que estava la o que era aquilo que ele tinha e ele disse-me que era tipo um fungo e ele receitou-me um produto da sera o costapur um anti-fungico e passou..

 

 

Pois, não se coça mesmo... comportamento perfeitamente normal, apenas aquela "posição" estranha!

 

 

 

 

olha como e que distingues o Labidochromis Caeruleus macho de femea ?????

 

Dá uma vista de olhos nesta resposta de um outro tópico, dada pelo membro Menina, ( que por acaso é a minha cara metade :P ).

 

 

 

 

e como e que metes fotos dos teus peixes no post ????

 

Coloco a foto numa página pessoal e depois faço o link para lá. Tens este tópico, colocado pela equipe de moderação, com a explicação detalhada de como se faz.

 

 

 

 

desculpa la e que eu tou registado a pouco tempo no forum .

 

Não há problema, também já tive esse há uns bons anos atrás.

 

 

 

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa enganeime eu queria dizer mas era o produto de sera o backtapur porque nao era fungos era um parazita desculpa enganeime!!! eram parazitas que estavam na pele e ele cossava-se e depois atacaram-lhe as barbatanas e ele tinha as fechadas.mas com o produto passou

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais