Ph, Calcio E Kh Baixos


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Boas pessoal

 

tive a medir o PH, Calcio e KH do meu aqua e deu-me valores bastante baixos

 

PH: 7,5(noite) - 7,97(dia)

CAlcio: 390pmm

KH: 5dh

 

Tambem noto a alga coralina a regredir.

 

Penso que a capacidade do Kalk de suprir as minhas necessidades de CAlcio/alcalinidade ja se esgotaram.

 

A minha ideia é montar um reactor de calcio, mas como se metem as ferias pelo meio, vai ser complicado.

 

Sugestões? Comentarios?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís,

 

Tal como te tinha comentado ontem, acho que fazes bem em pensar no reactor de cálcio, e também acho piada quando me disseste aqui há uns meses, quando te falei em montar um reactor destes no meu aqua, que eu não precisava disso para nada :D

 

Estou na brinca. Claro que para já no meu caso não necessito, mas mal certamente não faz, bem pelo contrário. No teu caso, com a alteração de aquário, com a introdução de inúmeros corais, é normal que notes já que o kalk já não dá para tudo, e que daí tenhas que recorrer a outras formas de "puxar pelo aquário". Ou usas produtos para meter no aquário, ou então metes o reactor de cálcio a bulir, penso eu de quê...

 

Quanto a mim, falta-me o controlador de ph, e a botija de CO2 e respectivas ligações. Se alguém souber onde arranjar algum destes itens... :(

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou usas produtos para meter no aquário

 

Agora com as férias, será mais fácil este método...

Quem te mandou a ti teres mais olhos que barriga??? Neste caso, mais aqua e menos reactor de kalk??? :twisted:

 

PS - os corais que me mandaste estão porreiros. Só o actinodisco é que me preocupava, mas parece que está a arrebitar. Tenho de pôr online as fotos.

A pollicopora está muito bem no sítio em que a pus, quando crescer, deve tapar a coluna seca quase toda. Muito obrigado.

Só me esqueci de te cravar umas podas de xénias, ando à procura de xénias de várias cores para irem preenchendo os espaços. O Domingos (ou era o Pedro????) Conceição disse-me que ia ver se me arranjava brancas, faltam castanhas, azuis, verdes, rosa, amarelas, vermelhas... :mrgreen:

 

http://www.reefforum.net/showthread.php?p=82189#post82189 bigsmile

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só me esqueci de te cravar umas podas de xénias, ando à procura de xénias de várias cores para irem preenchendo os espaços. O Domingos (ou era o Pedro????) Conceição disse-me que ia ver se me arranjava brancas, faltam castanhas, azuis, verdes, rosa, amarelas, vermelhas... bigsmile

Xénias brancas...deve ter sido a mim....a próxima poda....coloco para o pessoal que quizer....mantem-te atento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Enquanto não montas o Reactor, e para solução "imediata", acho que deverias introduzir os seguintes compostos.:

 

Calcio - Cloreto de Calcio Hexahidratado.

 

Alcalinidade - Bicarbonato de sódio.

 

 

podes ler este artigo da Advance Aquarist - Artigo

 

 

Como podes ver é uma receita um tanto elaborada, mas que bem feita trás muitos proveitos. no teu caso concreto só precisarias de 2 desses produtos, um deles compra-se em qq farmácia e o outro se precisares apita que dou-te um bocado.

 

abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Enquanto não montas o Reactor, e para solução "imediata", acho que deverias introduzir os seguintes compostos.:

 

Calcio - Cloreto de Calcio Hexahidratado.

 

Alcalinidade - Bicarbonato de sódio.

podes ler este artigo da Advance Aquarist - Artigo

Como podes ver é uma receita um tanto elaborada, mas que bem feita trás muitos proveitos. no teu caso concreto só precisarias de 2 desses produtos, um deles compra-se em qq farmácia e o outro se precisares apita que dou-te um bocado.

 

abraço

 

Boas João

 

Obrigado pelo link

 

mas já tinha começado a usar a receita caseira. E com bons resutados com a subida de todos os parametros.

 

La para o meio do mes de agosto quero ver se tenho o reactor a trabalhar.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já começas-te a utilizar esses produtos ?

 

Se sim, utilizas.te as concentrações por eles descritas ?

Desculpa as perguntas. :blush:

 

Podes perguntar a vontade!!!

 

Sim, usei as medidas descritas por ele!

 

triple buffer - tropic marin... com sucesso a elevar os niveis..

 

Boas

 

eles como sempre não revelam a composição do produto, mas aposto que não passa de bicarbonato de sodio desidratado. Bem, considerando o preço do bicarbonato em qualquer supermercado....

 

Já tas a ver, mesma coisa a um preço ridiculamente alto!!!

 

E tambem, so a adicionar bicarbonato, vais desiquilibrar o aquario, pois, quando metes alcaninidade no aquario salgado, deves tambem adicionar calcio numa proporção +- exacta(não me lembro qual é ao certo, mas penso que será 1/20)

 

abraço

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais