Água Esbranquiçada - Morte Repentina...


Recommended Posts

Prezados,

 

Sou novo no hobby.

 

Montei um aquário de 70litros em 26/06 na ocasião inclui 4 tampas de cycle, 2 tampas de easy balance, 2 tampas de aquasafe, 30 gotas de alcalinizante (devio o pH estar abaixo do que eu gostaria para habitar com Kinguios) e 30 gotas de cristalino (para deixar a água limpida).

 

No dia 30/06 coloquei 3 Kinguios e 1 Cascudo.

 

Dia 01/07 realizei um TPA20%, inclui 1 tampa de cycle, 1 tampa de EasyBalance e 10 gotas de cristalino.

 

Hoje, dia 12/07 percebo que minha agua esta totalmente esbranquiçada, parece que jogaram fumaça dentro do aqua. e meu Cascudo amanheceu morto.

 

Realizei alguns testes na agua e o resultado foi satisfatório: gH = Branda; kH = 4; pH: 7,4; NH3 = 0....

 

Alguem sabe o que pode estar havendo???

Muito Grato.

Leandro Alberto Dotti

leandro.dotti@gmail.com

 

Água Doce

70x40x30 / 72litros Válidos.

AquaClear 20

TurboClear350

27º Constantes.

Sem plantas.

1 Cascudo.

3 Kinguios.

 

pH: 7,4 ~ 7,6 estável.

gH: Branda estável.

kH: 4 e subindo.

 

Montado desde 26/06/07.

Inclusão dos peixes: 30/06/07.

TPA20% + Limpeza de filtros e pedras: 07/07/07.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prezados,

 

Sou novo no hobby.

 

Montei um aquário de 70litros em 26/06 na ocasião inclui 4 tampas de cycle, 2 tampas de easy balance, 2 tampas de aquasafe, 30 gotas de alcalinizante (devio o pH estar abaixo do que eu gostaria para habitar com Kinguios) e 30 gotas de cristalino (para deixar a água limpida).

 

No dia 30/06 coloquei 3 Kinguios e 1 Cascudo.

 

Dia 01/07 realizei um TPA20%, inclui 1 tampa de cycle, 1 tampa de EasyBalance e 10 gotas de cristalino.

 

Hoje, dia 12/07 percebo que minha agua esta totalmente esbranquiçada, parece que jogaram fumaça dentro do aqua. e meu Cascudo amanheceu morto.

 

Realizei alguns testes na agua e o resultado foi satisfatório: gH = Branda; kH = 4; pH: 7,4; NH3 = 0....

 

Alguem sabe o que pode estar havendo???

Muito Grato.

 

O problema é que não fizeste o ciclo . Já agora o cascudo é um pleco e os Kinguios?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema foi quanto a mim quimicos a mais e ciclo a menos.Se o ciclo for feito nem o produto anti-cloro é preciso pois com o tempo do ciclo o cloro evapora. A água com o tempo vai ganhando as propriedades naturais,quanto a mim esses quimicos existem para a malta gastar $$$.Se as coisas forem feitas com calma, dando tempo para as bactérias nitrificantes se instalarem no filtro, tudo correrá bem.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.