Água Esbranquiçada - Morte Repentina...


Recommended Posts

Prezados,

 

Sou novo no hobby.

 

Montei um aquário de 70litros em 26/06 na ocasião inclui 4 tampas de cycle, 2 tampas de easy balance, 2 tampas de aquasafe, 30 gotas de alcalinizante (devio o pH estar abaixo do que eu gostaria para habitar com Kinguios) e 30 gotas de cristalino (para deixar a água limpida).

 

No dia 30/06 coloquei 3 Kinguios e 1 Cascudo.

 

Dia 01/07 realizei um TPA20%, inclui 1 tampa de cycle, 1 tampa de EasyBalance e 10 gotas de cristalino.

 

Hoje, dia 12/07 percebo que minha agua esta totalmente esbranquiçada, parece que jogaram fumaça dentro do aqua. e meu Cascudo amanheceu morto.

 

Realizei alguns testes na agua e o resultado foi satisfatório: gH = Branda; kH = 4; pH: 7,4; NH3 = 0....

 

Alguem sabe o que pode estar havendo???

Muito Grato.

Leandro Alberto Dotti

leandro.dotti@gmail.com

 

Água Doce

70x40x30 / 72litros Válidos.

AquaClear 20

TurboClear350

27º Constantes.

Sem plantas.

1 Cascudo.

3 Kinguios.

 

pH: 7,4 ~ 7,6 estável.

gH: Branda estável.

kH: 4 e subindo.

 

Montado desde 26/06/07.

Inclusão dos peixes: 30/06/07.

TPA20% + Limpeza de filtros e pedras: 07/07/07.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prezados,

 

Sou novo no hobby.

 

Montei um aquário de 70litros em 26/06 na ocasião inclui 4 tampas de cycle, 2 tampas de easy balance, 2 tampas de aquasafe, 30 gotas de alcalinizante (devio o pH estar abaixo do que eu gostaria para habitar com Kinguios) e 30 gotas de cristalino (para deixar a água limpida).

 

No dia 30/06 coloquei 3 Kinguios e 1 Cascudo.

 

Dia 01/07 realizei um TPA20%, inclui 1 tampa de cycle, 1 tampa de EasyBalance e 10 gotas de cristalino.

 

Hoje, dia 12/07 percebo que minha agua esta totalmente esbranquiçada, parece que jogaram fumaça dentro do aqua. e meu Cascudo amanheceu morto.

 

Realizei alguns testes na agua e o resultado foi satisfatório: gH = Branda; kH = 4; pH: 7,4; NH3 = 0....