Caracois


Recommended Posts

Boas pessoal!

 

É o seguinte:

 

Comecei o meu aquario com plantas naturais, muito giro e tal mas o problema é que inevitavelmente começaram a aparecer os caracois (muito pequenos e brancos).

Agora resolvi mudar de peixes (para ciclideos) e resolvi esvaziar o aquario e pôr uma decoração nova (sem plantas) mas, o problema é que eu resolvi aproveitar a areia e não é que os caracois voltaram a aparecer!

 

Como é que eu me livro desta praga ? ha algum remedio para isto?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque consideras praga? Os caracóis comem principalmente folhas mortas,excesso de comida no fundo e arejam o areão para as plantas. São parte integrante e indispensável na Natureza. Não queres um aquário o mais parecido com a Natureza possivel ? Se puseres a comida certa,sem excessos e com muitas plantas os caracois não se tornam praga,até te ajudam a pôr o aqua mais saudável. E esteticamente, para mim, não consigo conceber um aquário sem caracois!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque consideras praga? Os caracóis comem principalmente folhas mortas,excesso de comida no fundo e arejam o areão para as plantas. São parte integrante e indispensável na Natureza. Não queres um aquário o mais parecido com a Natureza possivel ? Se puseres a comida certa,sem excessos e com muitas plantas os caracois não se tornam praga,até te ajudam a pôr o aqua mais saudável. E esteticamente, para mim, não consigo conceber um aquário sem caracois!

 

Mas o problema é que não é um ou dois caracois zogli, sao as centenas! e eu assim não gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o problema é que não é um ou dois caracois zogli, sao as centenas! e eu assim não gosto.

Eu também não tenho só um ou dois tenho dezenas deles e em cada aqua tenho uma espécie diferente.Há uma espécie que parece um corno de um bode,parece um caracól do pais das maravilhas! Gostos não se discutem,é mesmo assim.Podes pôr um pedaço de alface cozida na borda do aqua durante a noite,de manhã tens lá agarrados dezenas deles.Tornas a fazer o processo até os teres controlados.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se os caracois aparecem como praga é pq tens isso desiquilibrado , provavelmente excesso de comida , uns botias palhaço rapidamente resolveriam isso mas num aqua de africanos n sei se sera a melhor solução...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais